A astrologia é um estudo, utilizando-se de constatações e experimentos iniciado já há muito tempo e que constantemente são colocados à prova e à confirmação por pessoas que estudam e trabalham nesse ramo, através de uma linguagem simbólica, para possibilitar a interpretação e reconhecimento das repetições que costumam ocorrer nas vidas de todos os seres.
Mesmo os que não acreditam em astrologia utilizam muito dos resultados que estes estudos nos proporcionaram. A astrologia, resumidamente, estuda a movimentação dos corpos celestes e as influências destes no nosso planeta e por fim em nós. Afinal, como estamos inseridos nesse sistema maior que é Sistema Solar, suas mudanças acarretam grandes influências nos sistemas menores constantes neles. Um grande exemplo disso é a movimentação do Sol.
Todos regram suas vidas conforme o nascer do Sol, definindo que mais um dia em nosso calendário anual irá suceder. Imagine se não existisse o calendário? Não existisse a definição de que um ano são 365 dias? Imagine não existirem meses, contagem de horas, relógios, e tivéssemos que começar a determinar toda a delimitação do tempo a partir do zero? Tivéssemos que começar a reparar como o Sol, a Lua e os outros planetas e corpos celestes se movimentam para perceber a frequência das mudanças, defini-las como periódicas, e criar o que hoje chamamos de calendário, relógio, tempo, etc?
Todos, atualmente, vieram para um mundo onde muito já foi feito a ponto de ter se perdido o motivo de tudo, perdido os porquês, e na maioria das vezes tornando-se tudo confuso e desgastante para explicações. Séculos e séculos de acontecimentos para entender e justificar o real porquê de tudo.
Todos os sistemas são indivisíveis. O nosso Sistema Solar, através da atração e repulsão, mantém vários planetas girando em torno. Se um planeta sair da órbita, o que é difícil, este sistema se modificará. Dentro deste Sistema Solar, existem outros milhares de sistemas até chegar aos microssistemas ou microrganismos. Uma pessoa é um sistema o qual possui várias células com características semelhantes ao Sistema Solar quando compararmos ao desenho de um átomo.
O Sistema Orgânico, que seria o sistema de uma pessoa, está inter-relacionado. Se algo não vai bem em uma parte deste sistema, afetará todo o restante, fato este que acontece em todos os Sistemas, onde partes, influenciam o todo. Não deixamos de ser parte de um sistema maior que é o Sistema Solar, e consequentemente sendo influenciados pelos movimentos dos corpos celestes milhões de vezes maior que nós mesmos. Não é possível dizer que o vácuo separa os planetas a ponto de não terem influência nenhuma dentro do Sistema Solar, não fazerem parte do sistema, e o que poderia mais representar "o nada" do que o vácuo?
Os movimentos do Sol repercutindo em nossa vida é a mais básica influência astrológica (de um astro ou corpo celeste) que todos utilizam sem contestar. A influência dos outros planetas e/ou corpos celestes é de nível mais avançado e minucioso, para aqueles que gostam de estudar e se aprofundar no assunto através das simbologias criadas, facilitando o entendimento e a descrição das influências.
Apesar da grandiosidade do Sistema Solar ele é composto de partículas minúsculas que fazem a constituição de cada corpo - os átomos - e por fim, essa união de partículas provocam modificações variadas em nosso meio, sejam elas grandes modificações ou somente leves mudanças. Toda grande mudança surge de pequenas alterações, de detalhes muitas vezes imperceptíveis, o que nos faz concluir que, mesmo quem considerara não ser influenciado pelo meio ou por um planeta milhares de anos luz de distância no vácuo é preciso lembrar que somos uma mínima gota em um enorme oceano, não percebemos o todo de tão pequenos que somos, mas estamos sentindo as ondas que vão e vem. A astrologia interpreta estas "ondas".
Um grande Abraço!
Um grande Abraço!