2015-12-30

- Como você vê a vida?

Imagem - Ingrid F.Follows
Com o estudo da Astrologia aprende-se algo que todo astrólogo aprende, porém, é um aprendizado pessoal resultante do estudo aprofundado e do conhecimento adquirido, o qual traz uma nova forma de ver a vida, de encarar os acontecimentos, de se deparar com as muitas diferenças, as desigualdades, as dificuldades e também com as facilidades, as graças, as alegrias. Aprendizado este que leva a crer que julgamentos, críticas, comparações, preconceitos, discriminações, desvalorização, desprezo, incompreensão, inveja, cobiça, e muitas outras atitudes são vistas como erradas e devem ser evitadas.

Cada pessoa tem um Mapa Astral diferente, passa por situações específicas configuradas como tendências em seu Mapa ou pelo livre arbítrio o qual sempre está existente apesar das tendências do Mapa. Alguns Mapas possuem algo que considera-se benefícios e outros possuem o que podemos chamar de dificuldades, pois dependendo do momento e quem passa pela situação, os benefícios podem até acabar atrapalhando e as dificuldades ajudando, fortalecendo, assim como, o inverso. Nem todos conseguem lidar com ganhos, benefícios, há os que acabam fazendo de um ganho a sua própria sentença, se usá-lo de maneira irresponsável. Isso tudo também depende de quem passa pela situação = Como você percebe as dificuldades? O que mais importa para você? O que te faz feliz ou triste? O que te incomoda? Para onde estão seus objetivos e motivações?

Observar alguém com dificuldades e mais desfavorecido, pode, na visão de alguém em melhores condições, ser triste, porém, existem pessoas que recusam a ajuda mesmo tendo oportunidades, seja por qual motivo for, e podem haver muitos motivos, acaba sendo incompreensível até mesmo para quem convive com a pessoa. Em contrapartida, todos já passaram por momentos em que nós é provado pela vida o fato de não temos controle sobre os acontecimentos, quando percebemos ser capazes de seguir uma direção, mas, outras alternativas acabam sendo frustrantes.

Diz-se na Astrologia, que as felicidades, talentos, boas situações, oportunidades obtidas por você em sua vida atual são resultantes de aprendizados, superações, conquistas passadas, ou em outras vidas, e agora, você pode obter sua recompensa para subir novos degraus na evolução de seu ser, de sua alma, objetivo este a ser perseguido por todos. Cada pessoa está em um estágio de aprendizado diferente e para evoluir mais como pessoa necessita cumprir os aprendizados propostos pela vida. Esses aprendizados são o mais variados possíveis e podem até fugir às regras e estereótipos criados em nossa sociedade. O que poderia se dizer de alguém que necessitasse aprender, conforme  dispõe em um Mapa Astral, o desapego, a compaixão, a caridade se em nossa sociedade é mais valorizada uma atitude de domínio, possessividade, egoísmo, materialismo, consumismo?

O que a vida lhe propôs de aprendizado, pode chocar-se com o ideal da sociedade em que você vive, pois a sociedade criada pelo ser humano é imperfeita, assim como, o próprio ser humano, o qual necessita de muitos aprendizados para evoluir, e uma forma de trazer uma maior aceitação e compreensão de tudo é através da busca do que realmente tem significado para você. Uma busca que deve ser livre de comparações e começando com a atitude de reconhecimento e agradecimento pelas vitórias. Deve-se manter um foco em boas atitudes tanto para si como para os outros, dessa forma, torna-se mais fácil ir de encontro com o que seria determinado em sua vida, podendo até encurtar os caminhos e superar mais facilmente as dificuldades - Um sucesso duradouro e glorificante se constrói somente com boas atitudes.

As simbologias e suas interpretações dispostas em um Mapa Astral são normalmente caracterizadas por um emaranhado de configurações interligadas, como se fosse um novelo de lã que está todo retorcido com nós, precisando ser consertado, e para isso, necessitando encontrar uma ponta, ou seja, um foco, a fim de tentar desenrolar todo o resto e resolver os nós, dando mais fluidez e resolução. Há novelos de lã mais simples e outros mais complicados, dependendo do quanto você vem acumulando de aprendizado ou erros, e a calma, a paciência, a compreensão, ajudam mais para cumprir com a meta de desenrolar o novelo. Cada nó é um nó específico, uns mais difíceis, outros mais fácil de desatar, em contrapartida, cada pessoa passa por superações diferentes, porém, devemos nos lembrar que fazemos parte de um todo maior e existem nós que cabem a mais de uma pessoa desatar, assim, sempre que estiver no nosso alcance e formos capazes de ajudar em algo, é um aprendizado a mais que passamos a superar contribuindo para a evolução de si e das pessoas próximas.

Uma pessoa com mais aprendizados na vida possui uma compreensão maior das diferenças e não as vê como algo inaceitável, sabem da existência de situações que fogem do próprio controle, que na vida passamos por transformações e as mudanças são constantes, que cada um possui um caminho a seguir e que é preciso reconhecer as diferenças, respeitar os limites e dando apoio necessário. São pessoas que distribuem bondade e amor, que cultivam bons hábitos e servem de exemplo por onde passam, sabem que há coisas muito mais importante do que a vida material, e que quando se está no caminho e desafios propostos pela vida, respeitando, valorizando e contribuindo quando possível com os que o cercam, a vida lhe dá o que precisa.

Mas como é possível entender, por exemplo, se na interpretação de um Mapa Astral percebe-se que foi dado àquela pessoa um objetivo mau a se perseguir ou qualidades ruins? Na verdade a prova que a vida está lhe dando é a de saber utilizar-se dessa ferramenta para transforma-la em algo bom, com bons resultados a si e aos próximos, seria uma luta constante interior, como se dessem uma faca em suas mãos, você poderá descascar vários abacaxis e comer, vender ou dar, ou poderá destruir algo ou ferir alguém, pois existe o livre-arbítrio na Astrologia como uma forma de verificar se realmente foi aprendida a lição, assim, os resultados podem ser bons ou ruins e as pessoas mais evoluídas espiritualmente lidam com estes aspectos da melhor maneira possível, transformando em algo bom e dando bons resultados.

Um grande Abraço a Todos!

2015-12-20

- Análise de Mapas Astrais


Este Mapa ao lado é um exemplo aleatório de Mapa Astral para ser analisado em alguns pontos. 

É um Mapa Astral recente, pois é possível ver pelos trânsitos dos planetas lentos os quais estão posicionados nos mesmos signos de atualmente: Plutão em Capricórnio, Netuno em Peixes, Urano em Áries.

Possui o Sol em Sagitário na Casa 8 e o ascendente em Touro. Sagitário tem como regente o planeta Júpiter o qual está localizado na Casa 4 em Leão, e o regente de Leão, o Sol, está na Casa 8 em Sagitário, assim, há uma reciprocidade entre os dois, uma ligação, uma troca. 

Um Sol na Casa 8 que poderia trazer, dentre tantas interpretações referentes ao posicionamento, um maior interesse em se aprofundar nos assuntos voltados aos estudos avançados, investigativos, ocultos, de filosofia, de crenças, científicos, ou seja, com um lado Sagitariano, enquanto Júpiter trata de expandir o brilho do Sol através do seu regente em Leão aos assuntos da Casa 4 ou Fundo do Céu, que são as origens, as raízes, as bases, a família.

O signo de Touro como Ascendente traz para a Casa 1 que é a casa do eu, da aparência, de como alguém é visto pelos outros, uma beleza atraente, por ser um signo regido pelo planeta Vênus, e Vênus estando em sagitário demostra o interesse de sempre buscar algo novo, a conquistar, apreciando a liberdade e a aventura.  A Lua localizada na primeira casa traz um ar de amabilidade, de sensibilidade, de carisma, sendo regente de Câncer, localizado na casa 3, estas características podem estar voltadas à comunicação, aos métodos de ensino.

O planeta Marte está próximo do Meio do Céu - o lugar mais alto a se atingir e também voltado à profissão, o qual está em Aquário e tendo Marte na Casa 9 no grau 29º04´, chamado de grau Anarético. Quando um planeta localiza-se em um grau Anarético (29º até 0º) suas energias estão em transição, saindo de uma casa onde houve uma longa trajetória para iniciar outra, portanto, tendo suas energias cansadas, fracas, e no Mapa, Marte está deixando o signo de Capricórnio, o signo símbolo das estruturas, da solidez, da visão realística e prática da vida, para entrar em Aquário, onde as visões são futurísticas, onde surgem muitas idéias e inovações com o foco em novas tecnologias e no coletivo. Urano, regente de Aquário, se encontra na Casa 12, a casa do inconsciente, no signo de Áries, ou seja, as iniciativas inovadoras, intuitivas, reveladoras serão alcançadas no isolamento, na introspecção.

O Nodo Norte a seguir, ou caminho a ser trilhado, está na Casa 6 em Libra o que significa criar uma rotina de harmonia, buscando o equilíbrio, pensando nos pós e nos contras, dando valor a beleza, o amor, o justo, às interações e relacionamentos, possuindo um lado artístico e como Vênus, regente de Libra, está na Casa 8 em Sagitário, seria uma forma artística de se expressar intensamente sobre filosofias, pesquisas científicas e campos avançados de estudo.

Há vários outros pontos a serem analisados neste Mapa Astral em questão, há vários outros planetas, posições, aspectos, sentidos, interpretações, não ditos aqui, porém, para dizer tudo que um Mapa Astral revela, levaria muitas páginas e páginas e muitas horas, por isso que em uma consulta, o início da análise foca-se na principal dúvida do cliente para buscar dar uma resposta de forma direta, para centrar o estudo em um âmbito específico: profissional, família, relacionamentos, etc. onde há a maior necessidade de auxílio e esclarecimentos.

Um grande abraço a todos!