Muitas pessoas levantam essa dúvida constantemente, algumas chegam até a justificar os acontecimentos, principalmente os ruins, como sendo o destino ou "karma" de alguém e por isso, deixando de ajudar quando podem ou quando deviam* (até karmicamente) ajudar!
Nem sempre o que acontece é o que deveria acontecer! - generalizar ou buscar uma simplificação para essas situações é um erro - por haver muito mais complexidade envolvida nesse assunto, devido à existência de "karmas" - tema esse com muitos detalhes e a necessidade de estudos aprofundados para um esclarecimento melhor.
Karma significa que = "As ações ou acontecimentos que não deviam ter sido cometidos anteriormente, utilizando-se da medida de livre-arbítrio variável que cada um tem, podendo ser visto através do Mapa Natal e/ou Mapas derivados, precisam ser ajustados agora, da mesma forma que, novos erros podem estar sendo cometidos atualmente também e serão pagos futuramente" - O ideal é evitar novos erros a fim de quebrar esse ciclo de karmas (Roda da Samsara) e um bom conselho para que isso ocorra é fazer sempre o bem e o melhor possível.
Quanto maior o acúmulo de karmas ou erros a pessoa tem, mais preso, mais limitado, mais difícil, mais trabalhosa torna-se a vida = e muitas dessas significações estão vinculadas à Saturno, conhecido como um Planeta kármico, porém, vale lembrar que em um Mapa Astrológico não é somente Saturno que sinaliza as várias experiências kármicas a serem vivenciados por aquela pessoa nesta vida, o Mapa inteiro diz vários referências sobre karmas, mas, Saturno não deixa de ser um marcador muito importante. Acrescenta-se também que, há a possibilidade de estar cumprindo nesta vida somente parte de toda a bagagem kármica e aprendizado necessários aquele espírito, pois há o entendimento de que os karmas são cumpridos por etapas, parcelas, ou seja, existem três tipos de KARMAS (veja publicação aqui) (ou aqui) (ou aqui):
-->> SINCHIT KARMA: resultante dos karmas de todas encarnações anteriores;
-->> PRALABD KARMA: a parcela do Karma a ser resgatada na vida atual.
-->> KRIYAMAM KARMA: é o karma gerado na vida presente através de nossas palavras, pensamentos e ações.
Seguindo os conceitos acima, quando não consegue resgatar o Pralabd, este soma-se com o karma recém criado Kriyaman e volta para a devedora kármica maior: o Sinchit para serem queimados em mais outras vidas. O aumento da consciência e busca em elevar o nível espiritual contribui para queimar mais rapidamente os Karmas.
Pessoas que não tem um conhecimento aprofundado sobre o assunto da "balança ou contabilidade kármica" é melhor não chegarem a conclusões precipitadas - pois, mesmo quem se aprofunda no tema percebe que apesar de muito esclarecedor e revelador (através da Astrologia, Regressões de vidas passadas, Espiritismo, dentre outros temas de estudo relacionados), não é possível um ser humano ter o conhecimento completo de toda a cadeia ou entrelaçamento kármico, devido a finitude e limitação material, física, em que vivemos e cada um tem um limite diferente para alcançar essa compreensão = visto através do Mapa Natal.
Há motivos para que não possamos ter um conhecimento de tudo e também há motivos para que algumas pessoas não consigam ir mais além no conhecimento que outras ou mesmo, não se interessam por esses assuntos, são céticas, não gostam, etc.
O objetivo sempre é melhorar e fazer o bem, mas, quem age de forma errada sofre as consequências já estabelecidas nas leis da sociedade, são as regras básicas, primordiais e que devem ser respeitadas antes de tudo, as quais, com certeza não existem à toa.
Uma pessoa de bom senso não precisaria de regras, uma pessoa de bom senso é mais evoluída e madura, e esse é o objetivo principal, chegar a uma Evolução Espiritual ao ponto de não precisar de "rédeas", "controles", "leis" para domar, adestrar, educar, ensinar!
Curta a - Página no Facebook - compartilhe, deixe um comentário! Entre em contato caso queira uma análise do Mapa Natal pessoal ou mesmo trocar ideias, tirar dúvidas. Possuo um Grupo Fechado no Facebook sobre Astrologia o qual são feitas análises mais básicas e simplificadas sobre Mapas Astrais, é interessante ter conhecimento em Astrologia para poder Participar, você está estudando Astrologia? Então, te espero lá! - Já se você gosta de Espiritismo e assuntos relacionados, tenho outro Grupo no Facebook também (veja aqui).
Um grande Abraço!
Um grande Abraço!