2015-05-25

- O retorno de Júpiter na posição Natal - em conjunção com Júpiter Natal


Júpiter é um planeta lento, porém, não é o mais lento, ele demora em torno de 12 anos para voltar em sua posição inicial conforme o Mapa Astral Natal de cada um.
 
Como Júpiter é um planeta conhecido por ser benéfico, dependendo dos aspectos, posições, interações com outros planetas e signos, ele traz algo de bom para a vida da pessoa quando ele forma uma conjunção ao Júpiter Natal. Os benefícios trazidos estão relacionados aos significados da casa astrológica onde ele se encontra e ao signo pelo qual ele representava no dia do nascimento.
 
Verificando os vários conceitos possíveis da casa e do signo onde Júpiter em trânsito fica conjunto ao Júpiter Natal, busca-se, conforme a posição dos outros planetas, signos e suas interações, encontrar quais dos significados mais próximos de se interpretar e entender aquele momento, seja ele futuro ou passado.
 
Muitas vezes, no período quando ocorre a conjunção outros planetas estão próximos, também conjuntos, ou lançando outros aspectos que influem na definição mais específica dos acontecimentos, podendo beneficiar ainda mais. Cada 12 anos passados na vida de uma pessoa é diferente do outro em relação aos aspectos encontrados no Mapa Progredido, beneficiando-se, portanto, de forma diferente, mas ainda dentro dos conceitos da casa e signo natal de Júpiter.
 
Levando-se em consideração que todos os planetas, signos e casas tem seus conceitos positivos e negativos, alguns, no âmbito geral de suas características, podem tender a ser mais benéficos e outros mais maléficos, assim como, há a variação dos enfoques conforme o Mapa Pessoal, por exemplo, um planeta considerado maléfico para uns, pode ser para outros um beneficiador.
 
Nesse sentido é possível dizer que, dependendo dos trânsitos no momento da conjunção e do Mapa Natal pessoal, podem não  prevalecer as características positivas do planeta, apesar de ser considerado um planeta que possui uma força positiva maior que a negativa.
 
Diz-se que trazemos dos antepassados, seja herdado pela família, seja em outras encarnações, todos os resultados de atitudes e ações, gerando benefícios quando assim merecemos ou malefícios quando é preciso consertar ou equilibrar a "balança cósmica" das energias, dando àqueles que merecem o que eles merecem - Essa poderia ser uma explicação do porquê das diferenças.
 
Um Júpiter bem posicionado costuma ser característico de uma pessoa boa, bem vista, de sucesso, de muitas oportunidades, realizações, abundância, fartura, etc, pois Júpiter amplifica as benesses. Estar e conseguir um planeta Júpiter bem posicionado é como aprender a ser alguém merecedor de tais benefícios. Nem todos conseguem cativar e ter carisma, nem todos conseguem ter muitas oportunidades, mesmo se esforçando ao máximo, e o erro nesse momento é em saber sua melhor direção. Qual é o seu talento? Em que você é melhor e em que pode melhorar?
 
Não julgar, não criticar, seguir o seu caminho guiado por seu coração, fazer o possível para ser alguém melhor, reconhecer os momentos ruins e buscar superar na medida do possível, não ter medo de perder, pois pode ser uma oportunidade de melhorar, acreditar no equilíbrio da vida, saber aprender o que a vida tem a lhe ensinar, aceitar as mudanças quando necessário sem deixar se abater,  acreditar, confiar em si e estar de coração aberto para ajudar quando assim puder, respeitar e valorizar para ser respeitado e valorizado e muitas outras atitudes que lhe trarão benefícios em sua vida!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário