2016-11-15

- Riqueza na Astrologia - Como visualizar no Mapa Astral?

Imagem criada por Ingrid F.

A palavra riqueza pode ter vários significados, riqueza material, riqueza de conhecimento, de saúde, no amor, na família, na profissão, riqueza proveniente do casamento, da sorte, de jogos e competições, do trabalho, de uma promoção, de um investimento, de alguma mudança na vida, dentre várias outras formas.

Sem levar em consideração, de forma detalhada, como a riqueza surge na vida de cada um, pois isso dependerá dos arranjos no Mapa Astral Pessoal, e sim, somente indicando quais são os principais pontos iniciais a serem visualizados, estudados, decifrados para conseguir ler as simbologias e interpretar as configurações conforme suas posições e aspectos serão explicitados abaixo:

Os Planetas mais envolvidos em tais assuntos são Júpiter e Vênus, considerados benéficos, (com certeza não excluindo outros Planetas, pois depende de cada caso, exemplo de Mercúrio, Planeta neutro - nem benéfico nem maléfico por si só - símbolo de inteligência e comunicação) ajudando de alguma forma na obtenção, realização, facilitação para alcançar um objetivo, porém, é preciso saber em qual Casa e signo se encontram, além dos aspectos formados para ter uma ideia se realmente esses Planetas agem da melhor forma possível ou se estão sendo simplesmente neutros, com seus benefícios diminuídos. Por outro lado, Saturno, considerado maléfico, dependendo da localização onde se encontra, pode se tornar um Planeta benéfico no sentido de amenizar ou reter malefícios, atrasa-los quando em Casas maléficas (6ª, 8ª e 12ª). 

Principalmente a 2ª (Segunda) e 11ª (Décima Primeira) Casas tem o significado de ganhos. A Décima Primeira como sendo a segunda casa a partir da 10ª (Décima Casa - Casa relacionada à profissão, seus esforços) representando os frutos resultantes do trabalho. Os frutos podem vir de outros meios, como exemplo, de parcerias empresariais, casamentos, sociedades, se referindo, dessa forma, com a 7ª (Sétima Casa) e o signo de Libra ou o Planeta Vênus, posicionamento esse importante, afinal, na maioria dos casos somente conseguimos alcançar nossos objetivos com o auxílio dos outros. A sociedade é uma constante troca de conhecimento, força de trabalho, habilidades, passando de geração para geração e aprimorando cada vez mais. As pessoas precisam das outras para comprarem seus produtos, para almejarem o serviço oferecido, para aprenderem mais habilidades e adquirir conhecimentos, para solucionar problemas, da mesma forma que um filho precisa da mãe, do pai, ou algum ente da família, para proporcionar um caminho de vida, mostrar oportunidades e educar. 

Surtem também efeitos as Casas: 1ª (Primeira), 5ª (Quinta), 9ª (Nona). A Primeira Casa, simbolizando o Eu, configura a obtenção de riquezas através da própria maneira de ser, personalidade, habilidades intrínsecas à pessoa as quais já possui desde o nascimento. A Quinta Casa, tem a ver com benefícios trazidos de vidas passadas (para àqueles que gostam de assuntos de espiritismo e reencarnação, ou relacionados à gerações anteriores da própria família), também significando sorte em jogos, atividades especulativas, diversão, criatividade, artes, filhos, etc. A Nona Casa como sendo a casa onde possibilita a expansão, é a porta aberta para o exterior, para cursos avançados, religiões e crenças, interação com novas culturas, quando se obtém uma amplitude do reconhecimento.

Um número maior de interligações entre essas Casas: 1ª (primeira), 2ª (segunda), 5ª (quinta), 9ª (nona), 11ª (décima primeira), trará mais possibilidades, oportunidades, caminhos de obter riqueza. Importante incluir que não basta ter um Mapa com ótimas posições se não houver a atitude, a Astrologia ajuda a indicar o caminho, mas é preciso a atitude para trilhar o caminho e ir em busca dos objetivos, é preciso a vontade, iniciativa (Planeta Marte!). Todos tem o livre arbítrio de escolher se quer ou não percorrer tal caminho, a Astrologia lhe dá as opções mais viáveis e a escolha em aceitar ou não é algo particular de cada um.

As outras Casas também podem ter algum significado nesse sentido, como exemplo, a 8ª (Oitava Casa) onde simboliza, dentre vários outros significados, ganhos através de heranças (é a Segunda Casa à partir da Sétima Casa), mas, considerando os ganhos como sendo resultando do esforço próprio, estão relacionados mais especificamente com a 11ª - Décima Primeira Casa. Há a influência também dos Períodos Planetários os quais você está passando, chamado de Firdárias (clique no link para ver a tabela) ou Dasha (Astrologia Védica), esse período é caracterizado pela regência de um Planeta e irá delimitar quais casas e situações prevalecerão durante tal período, levando à conclusão que sua vida poderá mudar, não será sempre uma constante definida à partir do Mapa Astral Natal, além de sofrer as influência dos trânsitos atuais dos Planetas. 

Caso você não tenha a 11ª (Décima Primeira) Casa bem posicionada ou aspectada, isso não é motivo para desespero, pois a Astrologia ensina que as pessoas não vem para esse mundo com a finalidade de obterem os mesmo aprendizados, isso é algo fácil de se perceber, afinal, nem todos conseguem obter, alcançar, ter resultados da mesma forma que os outros, muitos se esforçam demais para conseguir algo o qual outros nem se esforçaram tanto, muitos tem sorte no amor enquanto outros passam a vida toda sozinhos à procura de alguém, enfim, a diferença é grande, e a melhor atitude a ser feita é buscar o "Próprio Caminho" isento de comparações, de inveja, de derrotas, tudo tem seu tempo certo, agradeça o que você tem e busque melhorar na medida de suas possibilidades, todos tem suas batalhas à vencer, aparentemente alguém pode parecer feliz e realizado, mas na verdade pode ter muito mais problemas do que você e passar por batalhas internas as quais outros não conseguiriam superar. 

A Astrologia ajuda a encontrar o seu real caminho da felicidade e realização, a encontrar a sua verdade, seus talentos, dar lhe o entendimento sobre o porquê sua vida se apresenta de certa maneira, o porquê você precisa aprender ou passar por certas situações a fim de alcançar a "Nirvana" ou "Moksha" (astrologia védica) ou iluminação de sua alma e espírito, possibilitando quebrar a "Roda da Samsara", para quem aprecia Astrologia Védica, não necessitando mais de aprendizados e sofrimentos.

Observação: Apesar das citações sobre Astrologia Védica o método mais comum a ser utilizado para as análises doa Mapas Astrais é através da Astrologia Ocidental, entretanto, se alguém tiver interesse, devido aos meus constantes Estudos nas duas vertentes, é possível também esclarecer dúvidas em tais áreas.

Você está interessado em saber como alcançar a Riqueza em sua vida? Entre em contato comigo, farei seu Mapa Astral Pessoal e lhe darei as interpretações sobre seu Mapa em relação às suas dúvidas. 

Um grande abraço!!

2016-11-09

- Morar, Viajar ou fazer Cursos no Exterior? A astrologia diz...

Foto criada e estilizada por Ingrid F. 

Você gostaria de saber se morar no exterior será melhor? Se no exterior haverá mais oportunidades, mais disposição, mais receptividade, mais felicidade, mais realização, mais adaptação? Se realmente vale à pena investir em sair de seu país de origem para buscar novos caminhos?

Primeiro de tudo é necessário ter vontade e estar aberto às novas experiências, novas formas de interagir, novas culturas, outras regras de convivência. Seu Mapa Astral pode mostrar essas características pessoais lhe dando a flexibilidade de interagir com o novo, o diferente, mas é preciso você estar disposto emocionalmente, psicologicamente e fisicamente a seguir este caminho. Não basta descobrir em seu Mapa Astral Natal ou nos trânsitos atuais uma facilidade maior para construir sua vida em horizontes longínquos se você não quer deixar alguma situação, posição em seu local de origem ou não tem um plano antecipado sobre o que fazer, onde ir, o que procurar, quem lhe ajudar. 

Como dito em outros textos escritos aqui, quando se analisa um Mapa Astral com o objetivo de saber uma resposta em específico e esta resposta seja positiva, não significa que não haverá obstáculos, dificuldades, decepções, afinal, um Mapa Astral envolve muitas informações, vários aspectos, interações de casas, planetas, signos, trânsitos, etc. Uma resposta positiva traz a significação de ser uma alternativa interessante para o crescimento, aprendizado, realização pessoal, para a evolução como 'alma' (para aqueles que gostam de assuntos espirituais) ou alcance de um nível maior de conquistas, seja emocionalmente, psicologicamente, intelectualmente ou materialmente, por outro lado, tendo conhecimento sobre os pontos negativos de determinada escolha é possível tentar equilibrar, superar, conscientizar, buscar soluções para melhorar a situação. 

Há muitos posicionamentos e aspectos que podem dizer, através de um Mapa Astral, se uma pessoa está mais propensa a morar no exterior, fazer cursos, mestrado, doutorado, viajar por um período, ou se casar com alguém em um país estrangeiro, é preciso sempre verificar todo o Mapa para dar uma resposta um pouco mais precisa, mas, alguns pontos podem ser ditos de forma antecipada como foco a serem estudados, de início, na busca de solucionar tal questão: 

- O regente do ascendente: quando mais longe o regente do ascendente estiver da Casa 1 (primeira), maior será a possibilidade de morar no exterior, ou, mais a vida mostrará tal alternativa como sendo atraente, assim, se o regente do ascendente estiver na casa 12 (doze), há uma grande possibilidade. 

Lembrando que, esses posicionamentos trazem várias outras significações não somente a de residir, fazer cursos ou simplesmente viajar à passeio para o exterior, o mesmo é dito sobre os outros posicionamento aqui expostos, necessitando de uma análise geral do Mapa Astral Pessoal para ter uma resposta específica, acrescentando à isso, é importante ter mais de três posicionamentos voltados à esse assunto para surtir um maior efeito nesse sentido, quanto mais posicionamentos maior será a força para tal mudança. 

- outro ponto a ser observado é se as Casas do Mapa Astral Pessoal com relevância no assunto estão posicionadas em signos mutáveis: gêmeos, virgem, sagitário, peixes. As Casas em questão são, dentre outras: aonde o regente do ascendente se posiciona, os regentes da 10 (décima) e 12 (décima segunda) Casas, as próprias Casas 10 (décima) e 12 (décima segunda), a Casa 9 (nona) e onde seu regente se encontra. 

- interessante observar também a interação entre as Casas 12 (doze), 10 (dez), 9 (nove), 7 (sete), 4 (quatro), 6 (seis), sempre verificando se nessa interação prevalece aspectos principalmente com as Casas 12 (doze) e Casa 9 (nove). Como exemplo: o regente da Casa 10 (décima) posiciona-se na Casa 9 (nona) em signo mutável. O regente da Casa 4 (quarta) está posicionado na Casa 12 (doze) ou na Casa 9 (nona). O regente da Casa 7 (sétima) estiver na Casa 9 (nona). O regente da Casa 6 (sexta) estiver na Casa 12 (doze), dentre outros posicionamentos. 

- Os posicionamentos dos Planetas por si só também dão significações, não somente assumindo a regência das Casas em questão, mas também, pela própria significação de tal posicionamento dando alguma tendência para o assunto ou empurrando a pessoa a buscar novos horizontes, como exemplo são: Júpiter nas Casas 4 (quarta), 6 (sexta), 12 (décima segunda), Saturno na 12 (décima segunda), etc.. Se o Planeta está em queda, exílio, exaltação ou domicílio também traz alterações nos significados, assim como, os aspectos formados com outros Planetas: quadratura, trígono, conjunção, sextil, oposição, etc...

Havendo dúvidas ou decidindo por solicitar um estudo mais especifico do Mapa Astral Pessoal é só iniciar o contato. Um grande abraço!