2016-11-09

- Morar, Viajar ou fazer Cursos no Exterior? A astrologia diz...

Foto criada e estilizada por Ingrid F. 

Você gostaria de saber se morar no exterior será melhor? Se no exterior haverá mais oportunidades, mais disposição, mais receptividade, mais felicidade, mais realização, mais adaptação? Se realmente vale à pena investir em sair de seu país de origem para buscar novos caminhos?

Primeiro de tudo é necessário ter vontade e estar aberto às novas experiências, novas formas de interagir, novas culturas, outras regras de convivência. Seu Mapa Astral pode mostrar essas características pessoais lhe dando a flexibilidade de interagir com o novo, o diferente, mas é preciso você estar disposto emocionalmente, psicologicamente e fisicamente a seguir este caminho. Não basta descobrir em seu Mapa Astral Natal ou nos trânsitos atuais uma facilidade maior para construir sua vida em horizontes longínquos se você não quer deixar alguma situação, posição em seu local de origem ou não tem um plano antecipado sobre o que fazer, onde ir, o que procurar, quem lhe ajudar. 

Como dito em outros textos escritos aqui, quando se analisa um Mapa Astral com o objetivo de saber uma resposta em específico e esta resposta seja positiva, não significa que não haverá obstáculos, dificuldades, decepções, afinal, um Mapa Astral envolve muitas informações, vários aspectos, interações de casas, planetas, signos, trânsitos, etc. Uma resposta positiva traz a significação de ser uma alternativa interessante para o crescimento, aprendizado, realização pessoal, para a evolução como 'alma' (para aqueles que gostam de assuntos espirituais) ou alcance de um nível maior de conquistas, seja emocionalmente, psicologicamente, intelectualmente ou materialmente, por outro lado, tendo conhecimento sobre os pontos negativos de determinada escolha é possível tentar equilibrar, superar, conscientizar, buscar soluções para melhorar a situação. 

Há muitos posicionamentos e aspectos que podem dizer, através de um Mapa Astral, se uma pessoa está mais propensa a morar no exterior, fazer cursos, mestrado, doutorado, viajar por um período, ou se casar com alguém em um país estrangeiro, é preciso sempre verificar todo o Mapa para dar uma resposta um pouco mais precisa, mas, alguns pontos podem ser ditos de forma antecipada como foco a serem estudados, de início, na busca de solucionar tal questão: 

- O regente do ascendente: quando mais longe o regente do ascendente estiver da Casa 1 (primeira), maior será a possibilidade de morar no exterior, ou, mais a vida mostrará tal alternativa como sendo atraente, assim, se o regente do ascendente estiver na casa 12 (doze), há uma grande possibilidade. 

Lembrando que, esses posicionamentos trazem várias outras significações não somente a de residir, fazer cursos ou simplesmente viajar à passeio para o exterior, o mesmo é dito sobre os outros posicionamento aqui expostos, necessitando de uma análise geral do Mapa Astral Pessoal para ter uma resposta específica, acrescentando à isso, é importante ter mais de três posicionamentos voltados à esse assunto para surtir um maior efeito nesse sentido, quanto mais posicionamentos maior será a força para tal mudança. 

- outro ponto a ser observado é se as Casas do Mapa Astral Pessoal com relevância no assunto estão posicionadas em signos mutáveis: gêmeos, virgem, sagitário, peixes. As Casas em questão são, dentre outras: aonde o regente do ascendente se posiciona, os regentes da 10 (décima) e 12 (décima segunda) Casas, as próprias Casas 10 (décima) e 12 (décima segunda), a Casa 9 (nona) e onde seu regente se encontra. 

- interessante observar também a interação entre as Casas 12 (doze), 10 (dez), 9 (nove), 7 (sete), 4 (quatro), 6 (seis), sempre verificando se nessa interação prevalece aspectos principalmente com as Casas 12 (doze) e Casa 9 (nove). Como exemplo: o regente da Casa 10 (décima) posiciona-se na Casa 9 (nona) em signo mutável. O regente da Casa 4 (quarta) está posicionado na Casa 12 (doze) ou na Casa 9 (nona). O regente da Casa 7 (sétima) estiver na Casa 9 (nona). O regente da Casa 6 (sexta) estiver na Casa 12 (doze), dentre outros posicionamentos. 

- Os posicionamentos dos Planetas por si só também dão significações, não somente assumindo a regência das Casas em questão, mas também, pela própria significação de tal posicionamento dando alguma tendência para o assunto ou empurrando a pessoa a buscar novos horizontes, como exemplo são: Júpiter nas Casas 4 (quarta), 6 (sexta), 12 (décima segunda), Saturno na 12 (décima segunda), etc.. Se o Planeta está em queda, exílio, exaltação ou domicílio também traz alterações nos significados, assim como, os aspectos formados com outros Planetas: quadratura, trígono, conjunção, sextil, oposição, etc...

Havendo dúvidas ou decidindo por solicitar um estudo mais especifico do Mapa Astral Pessoal é só iniciar o contato. Um grande abraço!

4 comentários:

  1. Puxa vida, meu ascendente e o regente dele estão na mesma casa.
    Nas casas 10: escorpião e tem plutão, 12 capricórnio com saturno, urano e netuno retrógrados, casa 9 está em virgem somente.

    O resto não sei interpretar...

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila! As ideias ditas acima são somente algumas, é sempre bom avaliar cada caso em particular, além dos trânsitos, progressões, revolução solar, etc, para ter uma ideia sobre aquele momento específico da pessoa - depende de vários detalhes no Mapa e é preciso sempre ver as interações no Mapa todo. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ola Ingrid!
    Gostaria de saber qual melhor tecnica astrologica para escolher o local de mudança, a cidade.
    Embora os mapas de todos de minha família sejam muito favoráveis a isso, quando recalculo os mapas com as coordenadas das cidades escolhidas não ficam muito atraentes...
    Eu devo estar errando quanto ao horario a ser utilizado.
    Mas também gostaria de saber se existe outra tecnica além dessa.
    Um abraço!
    Mariana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana. Além de verificar as tendências no Mapa Natal é possível fazer a Astrocartografia.

      Excluir