2017-05-27

- A Astrologia e os Campos de Energias infinitas

Desenho estilizado por Ingrid F.
A Astrologia está ligada às ideias e conceitos de energias, pois, a identificação e qualificação dos Planetas, das localizações no Espaço ou constelações de cada signo, de sua trajetória constante e motivada pela atração dos corpos, no caso do nosso Sistema Solar 'o Sol' principalmente, resultando em acontecimentos, influências, transmissões, rastros dissipados, alterando outras energias subsequentes, criando sensações, sentimentos, pensamentos os quais geram as ações.

Todo o mundo físico é formado e alimentado por energia, sem ela nada aconteceria, é o início de tudo. Não há um meio onde a energia não se propaga, seja de que forma for, no ar, na água, no solo, etc. Perceba, como exemplo, o celular.... este aparelho transfere a comunicação de forma instantânea e invisível sem a necessidade de fios para transmitir; um controle remoto transfere a informação a um aparelho sem necessidade de fios, sendo alimentado por alguma forma de energia, pilhas por exemplo, porém, não chegamos ao ponto de reconhecer completamente que a energia paira no ar em qualquer lugar, dessa forma, poderia ser captada diretamente deste, sem custo. Não chegamos a reconhecer que as informações são transmitidas pelos pensamentos e estão pairando em qualquer lugar, como se fossem os sites de pesquisas na internet, onde basta perguntar para obter a resposta. Estamos caminhando para que isso seja possível, aos poucos, acostumando-se com ideias próximas das que no futuro existirão.

Há bloqueios impedindo de usufruir essas energias, limitações, crenças, ganância, etc. Aprender a compartilhar é crucial, compartilhar boas energias, buscando sempre depurar, transformar, alterar, as más atitudes, o que realmente dá trabalho quando a quantidade de más energias é grande. A necessidade de comercializar algo e se sacrificar como meio de ganhar a vida e sustento deverá ser mudado para uma estrutura cíclica e autônoma, onde todos contribuem quando podem e pelo prazer de ajudar, ao mesmo tempo em que, recebem sem custos, e isso somente é possível quando existe a conscientização inata de todos os seres. Hoje, isso poderia ser visto como uma utopia, mas é para onde caminhamos! É a Era de Aquário contrariando o sistema de forma uraniana.

O acesso às energias infinitas de maneira ilimitada será possível no momento em que o ser humano não necessitar mais de Leis para o impedir que tome atitudes erradas, no momento em que não precisar de Leis para que seja possível respeitar os outros, no momento em que souber trabalhar suas próprias energias a fim de criar, gerar, mais energias positivas, mais energias beneficiadoras. Para que isso seja possível, não adianta somente uma minoria se esforçar, é preciso todos estarem aptos a esse padrão de energia, pois, não somos um, somos o conjunto, fazemos parte de uma energia maior, de um organismo maior e para este organismo estar saudável é preciso todas as células que o compõe  estarem saudáveis, é preciso todos terem consciência do que é melhor para o conjunto e não para si somente.

Imagine todos tendo acesso aos pensamentos, ações, lembranças dos outros (digo, de forma natural - sem aparelhos ou intervenções), a privacidade, a individualidade, a unicidade realmente será algo a mudar de conceitos e a se refletir (trânsito de Plutão pelo signo de Aquário - depois de Capricórnio, atualmente), tendo seu lado bom como o lado ruim. A comunicação não precisaria mais ser falada, as várias formas de transmissão de informações e línguas diferentes não precisariam mais existir, leríamos os pensamentos e nós próprios estaríamos nos avaliando e sentenciando, independente da distância, com o intuito universal de progredir e melhorar. Prevaleceria a ideia de que nada nem ninguém deixaria de existir, somente mudaria a forma física, todas as informações estaria disponíveis, seja de imagem, de pensamentos, de ações, de conhecimento. E como seria possível ter essa capacidade telepática?  Pela expansão da consciência, pela crença universal de que seja possível, pela vontade, seriedade e treino, para aqueles com a dificuldade em tal habilidade.

Toda a estrutura que conhecemos hoje esta sendo transformada (Plutão em capricórnio) para que a Era de Aquário e seu regente mais atual, Urano, assuma uma importância maior, inovando, rompendo barreiras, derrubando conceitos, criando novas estruturas menos densas, para abrir as portas a necessária evolução, atualmente, com sua próxima passagem pelo signo de Touro, promovendo o desprendimento do material, possessividade, teimosia, comodismo, luxúria, egoísmo, etc... (Urano em touro), em seguida, possibilitando o surgimento de novas ideias, formas de interações, (Urano em gêmeos) e assim seguindo nos signos subsequentes, câncer (voltado à família), leão (às lideranças), virgem (ás formas de organização), libra (a harmonização, justiça, igualdade)...

Curiosidade: A gravura deste texto foi criada por computador sem a interação humana, na verdade foi um erro ao imprimir, não somente uma, mas várias folhas, que se transformaram na imagem utilizada como ícone pelo filme: "Matrix" - (as partículas formadoras da imagem ou bits caindo).

Um grande Abraço!
 

2017-05-20

- Nodo Norte (Rahu) e Sul (Ketu) nos relacionamentos

Desenho criado e estilizado por Ingrid F.
Os Nodos Sul e Norte são pontos importantes em um Mapa Astral, eles indicam o caminho a seguir, o foco a ser alcançado, o aprendizado pelo qual é o seu objetivo de vida, e muitos, adeptos da reencarnação, o associam com os conceitos de karma. A interpretação dos Nodos Norte e Sul muitas vezes acabam sendo mais reveladores do que outros aspectos no Mapa Astral quando se busca o entendimento de um Mapa Pessoal ou uma Sinastria. 

Para a análise dos relacionamentos usa-se a Sinastria (junção de dois Mapas Natais), e a verificação de onde se situa os Nodos das duas pessoas, as quais pretende-se fazer a análise, possibilita uma ideia sobre os resultados daquela união, se é uma união que dará certo, se durará por um longo tempo, se há indícios kármicos, se houve interações em vidas passadas, problemas anteriores não resolvidos, etc.

Em geral podemos dizer o seguinte:

Rahu irá aumentar e trazer mais dos aspectos do signo ou Planeta para o relacionamento, já Ketu irá trazer menos dos aspectos e signo o qual está próximo na Sinastria, assim, sendo um Planeta positivo para o relacionamento amoroso, como Vênus ou Júpiter (dependendo também de como se apresenta o Mapa de cada um) irá ser um bom posicionamento para a união amorosa. Quanto mais exato for o contato entre Rahu ou Ketu ao Planeta mais serão sentidas as influências, caso contrário, quando muito distante, passa a não ser influenciado. Ketu possui significações de vidas passadas e as interpretações deste ponto são descritas conforme os vários aspectos encontrados nos Mapas compostos (Sinastria) ou individuais. 

Abaixo estão algumas análises resumidas:

- Sol do homem no mesmo signo que Rahu da mulher é um aspecto bom para um relacionamento amoroso pois o Sol é um planeta que assume uma posição masculina, um homem com mais vitalidade, mais energia, brilho, atitude, iniciativa, auto estima, equilibra e dá proteção, segurança, estabilidade, a uma mulher, enquanto que o inverso (Sol da mulher no mesmo signo que Rahu do homem) acaba levando ao desequilíbrio, pois a mulher assumindo uma posição mais forte na relação acaba sendo desgastante e breve.  Segue o mesmo raciocínio se Ketu do homem estiver no mesmo signo do Sol da mulher, é algo diferente do primeiro caso, porém, podendo resultar de forma positiva, e se Ketu da mulher estiver no mesmo signo do Sol do Homem é algo negativo, terminando em desilusão. Quando envolve Ketu, há no início, um impressão de que daria certo, porém, com o tempo, torna-se desgastante. 

- Já a Lua, que personifica qualidades femininas de cuidado, aconchego, nutrição, sentimentos, tornam-se pontos propícios e positivos em um relacionamento amoroso quando o Rahu do Homem está no mesmo signo da Lua da mulher. No caso do inverso (Rahu da mulher na Lua do homem), não é bom por confundir o lado passivo na relação com o lado ativo, forte, porém, dependendo do caso, signo, aspectos, pode dar certo. Ketu do homem com a Lua da mulher não é algo bom, aparenta inicialmente ser bom, familiar, mas com o tempo torna-se uma desilusão para o homem e o Ketu da mulher com a Lua do homem, não é tão bom também, pois a Lua simboliza sentimentos, não somente do lado feminino, assim, significa que os sentimentos com o tempo vão diminuindo, porém, é preciso verificar os signos e aspectos de cada caso.

- Quando Saturno do homem está no mesmo signo do Rahu da Mulher ou o Saturno da Mulher está no mesmo signo do Rahu do homem = não é algo bom, a menos que seja um relacionamento não amoroso, como um chefe, um professor, pois a personificação de Saturno frente aos caminhos trilhados de outra pessoa acaba tornando-o mais árido, duro, difícil do que poderia ser para que a pessoa consiga alcançar seus próprios objetivos. Se Saturno no mesmo signo de Ketu, seja do homem ou da mulher = de início percebe-se uma rigidez, dificuldade, autoridade, porém, com o passar do tempo, esses aspectos vão amenizando, diminuindo e podendo dar mais certo. 

- Marte no mesmo signo que Rahu tanto do homem como da mulher - não é um aspecto bom para um relacionamento amoroso pois tende a aumentar a agressividade, argumentação, batalhas, competições, tensões com o tempo, porém, se Marte estiver no mesmo signo que Ketu, seja do homem ou da mulher, significa todos estes aspecto sendo diminuídos cada vez mais, o que é algo bom. Ketu, significa vidas passadas e atitudes a serem superadas, o que na visão de pessoas que acreditam em reencarnação, diria que, em vidas passadas houveram batalhas, agressividade, etc, entre essas pessoas, porém, a tendência é de diminuir esses aspectos, cada vez mais, pois a necessidade atual dessas pessoas são de atitudes contrárias a essas.

- Vênus, tanto do homem ou da mulher, no mesmo signo que Rahu do homem ou da mulher, é algo bom em um relacionamento amoroso. Já Ketu da mulher ou do homem no mesmo signo que do Vênus do homem ou da mulher, não é algo bom em um relacionamento amoroso, significando que de início aparenta ser bom, porém, irá diminuir tal envolvimento.

- O Planeta Júpiter segue o mesmo raciocínio de Vênus nas posições de Rahu e Ketu, a diferença está somente nas significações de cada planeta. Júpiter significaria filosofia de vida, crenças, ensinamentos, conhecimentos, ampliar horizontes, viagens, simbolizando também uma união a qual propiciaria a expansão de alguma forma, dependendo do signo e aspectos, seria um grande indicativo de muito filhos, já Vênus é um planeta que simboliza o amor, o belo, as artes, a música, a harmonia, os prazeres.

- Mercúrio do homem no mesmo signo onde Rahu da mulher se encontra é algo bom, pois a mulher estará envolvida com os ideais do homem, com a forma de pensar, com suas metas, com o entendimento, projetos, divertimento, entretenimento, nesse caso, como Mercúrio é um planeta neutro, nem feminino, nem masculino, é compatível também o Mercúrio da mulher com o Rahu do homem. Já o Ketu com Mercúrio, não é interessante para ambos.

- Quanto aos Planetas exteriores: Netuno, Plutão e Urano, como são Planetas os quais suas principais características não estão tão voltadas aos relacionamentos amorosos, podendo atrapalhar na longevidade de um relacionamento, é possível dizer que seja melhor ketu estar no mesmo signo destes Planetas, pois, estando o Rahu próximo, torna-se um pouco difícil ou conturbado o relacionamento, mesmo Plutão que de certa forma indica paixões fortes, por muito tempo, pode causar desgastes, porém, como cada caso é diferente, para dar uma interpretação mais adequada é preciso verificar as disposições nos Mapas.

Um grande Abraço!