Desenho estilizado por Ingrid F. |
Todo o mundo físico é formado e alimentado por energia, sem ela nada aconteceria, é o início de tudo. Não há um meio onde a energia não se propaga, seja de que forma for, no ar, na água, no solo, etc. Perceba, como exemplo, o celular.... este aparelho transfere a comunicação de forma instantânea e invisível sem a necessidade de fios para transmitir; um controle remoto transfere a informação a um aparelho sem necessidade de fios, sendo alimentado por alguma forma de energia, pilhas por exemplo, porém, não chegamos ao ponto de reconhecer completamente que a energia paira no ar em qualquer lugar, dessa forma, poderia ser captada diretamente deste, sem custo. Não chegamos a reconhecer que as informações são transmitidas pelos pensamentos e estão pairando em qualquer lugar, como se fossem os sites de pesquisas na internet, onde basta perguntar para obter a resposta. Estamos caminhando para que isso seja possível, aos poucos, acostumando-se com ideias próximas das que no futuro existirão.
Há bloqueios impedindo de usufruir essas energias, limitações, crenças, ganância, etc. Aprender a compartilhar é crucial, compartilhar boas energias, buscando sempre depurar, transformar, alterar, as más atitudes, o que realmente dá trabalho quando a quantidade de más energias é grande. A necessidade de comercializar algo e se sacrificar como meio de ganhar a vida e sustento deverá ser mudado para uma estrutura cíclica e autônoma, onde todos contribuem quando podem e pelo prazer de ajudar, ao mesmo tempo em que, recebem sem custos, e isso somente é possível quando existe a conscientização inata de todos os seres. Hoje, isso poderia ser visto como uma utopia, mas é para onde caminhamos! É a Era de Aquário contrariando o sistema de forma uraniana.
O acesso às energias infinitas de maneira ilimitada será possível no momento em que o ser humano não necessitar mais de Leis para o impedir que tome atitudes erradas, no momento em que não precisar de Leis para que seja possível respeitar os outros, no momento em que souber trabalhar suas próprias energias a fim de criar, gerar, mais energias positivas, mais energias beneficiadoras. Para que isso seja possível, não adianta somente uma minoria se esforçar, é preciso todos estarem aptos a esse padrão de energia, pois, não somos um, somos o conjunto, fazemos parte de uma energia maior, de um organismo maior e para este organismo estar saudável é preciso todas as células que o compõe estarem saudáveis, é preciso todos terem consciência do que é melhor para o conjunto e não para si somente.
Imagine todos tendo acesso aos pensamentos, ações, lembranças dos outros (digo, de forma natural - sem aparelhos ou intervenções), a privacidade, a individualidade, a unicidade realmente será algo a mudar de conceitos e a se refletir (trânsito de Plutão pelo signo de Aquário - depois de Capricórnio, atualmente), tendo seu lado bom como o lado ruim. A comunicação não precisaria mais ser falada, as várias formas de transmissão de informações e línguas diferentes não precisariam mais existir, leríamos os pensamentos e nós próprios estaríamos nos avaliando e sentenciando, independente da distância, com o intuito universal de progredir e melhorar. Prevaleceria a ideia de que nada nem ninguém deixaria de existir, somente mudaria a forma física, todas as informações estaria disponíveis, seja de imagem, de pensamentos, de ações, de conhecimento. E como seria possível ter essa capacidade telepática? Pela expansão da consciência, pela crença universal de que seja possível, pela vontade, seriedade e treino, para aqueles com a dificuldade em tal habilidade.
Toda a estrutura que conhecemos hoje esta sendo transformada (Plutão em capricórnio) para que a Era de Aquário e seu regente mais atual, Urano, assuma uma importância maior, inovando, rompendo barreiras, derrubando conceitos, criando novas estruturas menos densas, para abrir as portas a necessária evolução, atualmente, com sua próxima passagem pelo signo de Touro, promovendo o desprendimento do material, possessividade, teimosia, comodismo, luxúria, egoísmo, etc... (Urano em touro), em seguida, possibilitando o surgimento de novas ideias, formas de interações, (Urano em gêmeos) e assim seguindo nos signos subsequentes, câncer (voltado à família), leão (às lideranças), virgem (ás formas de organização), libra (a harmonização, justiça, igualdade)...
Curiosidade: A gravura deste texto foi criada por computador sem a interação humana, na verdade foi um erro ao imprimir, não somente uma, mas várias folhas, que se transformaram na imagem utilizada como ícone pelo filme: "Matrix" - (as partículas formadoras da imagem ou bits caindo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário