2017-11-30

- A Insaciável busca pela Fama e os trânsitos em 2018

Desenho by Ingrid F.F 

Analisando a Fama nos dias atuais, de forma geral e não como um atributo particular descrito ou decifrado no Mapa Astrológico pessoal de cada um, A Fama tem sido perseguida por quase todo mundo, até mesmo os que nunca sonharam com ela se sentem excluídos, anormais e considerados doentes por não alcançarem a tal Fama necessária para a sobrevivência de muitos hoje. Mas como fomos chegar nesse caminho? Porque os valores e os rumos das importâncias  dadas às coisas e situações estão mudando? 

As aparências, a notoriedade, o número de curtidas, as ostentações, o número de seguidores, os vários e infinitos perfis sociais, as muitas táticas para chamar a atenção, todos querendo fazer parte de campanhas publicitárias até mesmo de forma gratuita vem sendo uma competição e obsessão entre as pessoas o que força à todos serem mais e mais disso o tempo todo. Será que a Astrologia explica todo esse frenesi?

Plutão transitando por capricórnio há algum tempo tem desmoronado muitas estruturas que estavam obsoletas, fracas, ultrapassadas e as transformado para darem lugar a novos rumos, meios, caminhos e esse processo ainda irá durar por algum tempo (veja aqui) o que faz as pessoas buscarem novas formas de alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos, muitas vezes focando em si próprio e em seus talentos, no que cada um tem à oferecer e nisso surge a busca incansável pela Fama. Para muitos, essas transformações trouxeram benefícios, libertação e com o tempo, todos, de alguma forma, tentam se encontrar nesse meio que vem sofrendo modificações, entretanto, nem todos tem a aptidão ou o interesse em alcançar a Fama, a notoriedade!

O campo ou meio de atração deste Foco, como uma das principais opções, é onde reina Netuno, e ele irá durar bastante em sua trilha pelo signo de Peixes (iniciou por volta de Abril de 2011 e em Janeiro de 2026 sai definitivamente de Peixes). Netuno está em domicílio, portanto, estão muito fortes todas as suas significações, mas é um reino diferente da estrutura definida e limitada, é um reino de elasticidade, sem muitas definições, imaginário, imaterial, entorpecente, viciante, nebuloso, sem muitas regras e certezas, que aprisiona, necessitando, de certa forma, doar-se para conseguir conquistar o público - doar seu tempo, seu conhecimento, sua atenção, sua imagem, sua vida privada, para ganhar atenção, carisma, confiança, estima e conquistar o público. Muitos que se doam apreciam essa troca desinteressada, pois estimula à interação e crescimento de ambas as partes! Serviços, conhecimentos, entretenimento, sonhos, emoções, interações, tudo que ocupa um lugar quase abstrato, sem resultados muito concretos, palpáveis, tem crescido e sido valorizado até então.

Mas não é só Netuno e seu reino nebuloso e aquífero que tem contribuído para esse cenário, Urano em Áries (iniciou esse trânsito por volta de março de 2011) trouxe energias e inspirações às pessoas buscarem inovação, mudanças, rupturas, diferenciação, exclusividade, etc, (características de Urano) através do signo de Áries - individualismo, improviso, espontaneidade, coragem, ação, atitude, etc, ou seja, os empreendimentos inovadores e individuais foram uma escolha muito almejada, mas Urano logo sairá de Áries e iniciará o trânsito em Touro, como será essa mudança? O que irá ocorrer com tudo isso que se formou até então?

Urano iniciará seu trânsito no signo de Touro por volta de Maio de 2018 após o ingresso de Saturno em Capricórnio em dezembro de 2017, assim, Saturno dará uma segurada ou um auxílio nas estruturas do que até então foi criado durante esse período e que vale à pena manter para dar passagem à Urano em Touro exercer suas forças de mudanças repentinas, agora, no âmbito das significações do signo de Touro (Urano em Touro fará trígono alguns meses do ano com Saturno em Capricórnio em 2018).

No quesito Fama, tema deste texto, Urano em Touro irá romper/causar mudanças, de certa forma, com a falta de praticidade e objetivo em buscar notoriedade ou dará a ela uma nova visão - o que essa Fama está lhe trazendo de resultados? O signo de Touro tem um perfil mais reservado, realista e suas significações mais voltadas ao materialismo, sendo assim, a abstração não é muito valorizada, todavia, no mundo das artes, moda, beleza, ornamentos, etc, podem haver incentivos à inovações abstratas. 

Urano em Touro também poderá focar para as inovações nas formas de segurança, garantias, principalmente virtuais, novos meios de tecnologia, invenções, ou então, formas inovadoras de prazer e de desfrutar das coisas boas da vida. O individualismo de Áries poderá, em alguns casos, ser visto como egoísmo, o improviso de Áries agora buscará mais segurança e precaução e as várias outras características que diferenciam esses signos (áries e touro) serão o foco das inovações, lembrando que Touro é um signo mais reservado, lento, sério, prático, realista, planejador, cauteloso, possessivo, tem também as suas significações voltadas às finanças, dinheiro, posses, ganhos, etc. Urano em Touro pode trazer novas formas de lidar com o dinheiro. 

Perceba, dois dos signos práticos, realistas e materialistas, os quais são do elemento Terra - Touro e Capricórnio sofrerão abalos, mudanças e transformações pelos Planetas Transpessoais e lentos em trânsito no ano de 2018 (Plutão em Capricórnio e Urano em Touro) - o que não significa necessariamente que seja algo ruim - restando somente Virgem, o terceiro signo de Terra, que também não sai ileso, pois tem feito oposição à força do Netuno em Peixes. É...realmente a Terra está sendo abalada! Após tudo, é provável que tenhamos uma outra realidade material e prática!! 

No mundo virtual, onde Netuno possui um grande espaço nas ondas e tempestades, marés e profundezas inalcançáveis e inimagináveis da internet, onde há mudanças na mesma rapidez das mudanças dos humores e emoções dos signos do elemento água, em questão, o Peixes, onde as vibrações e sentimentos se propagam e são alcançadas e expostos com mais facilidade, Urano em Touro terá muito trabalho, porém, Touro e Peixes se dão bem quando o assunto é artes, então, que venham belas músicas para acalmar os humores, dar respostas e inspirar os rumos à novos, felizes, promissores, produtivos, realizadores e rentáveis caminhos à todos!!! 

Para saber como será o impacto de tudo isso de forma individual - entre em contato - irei lhe informar quais casas ou âmbitos da vida em seu Mapa Astral Pessoal esses Planetas em trânsito irão influenciar e os aspectos formados. Um grande Abraço!!

2017-11-17

- Valores na Astrologia - A Casa 2 da Mandala - Reflexão

Foto by Ingrid F.Follows
Quais são os valores em sua vida? O que você valoriza nos outros e em você? Os valores materiais, morais, espirituais, intelectuais (Casa 2 na Astrologia) mudam muito dependendo da pessoa! A Casa 2 também refere-se às nossas capacidades, talentos, aptidões, recursos pessoais, concedendo um bom indicativo do rumo profissional quando há Planetas nessa Casa, mas caso contrário, analisa-se o regente da Casa. Também dá indícios sobre o que nos traz estabilidade, segurança, quais seriam nossos meios de ganhos financeiros, dentre outros temas. É uma Casa com as simbologias representativas do signo de Touro. Qual será o signo presente em sua Segunda Casa do seu Mapa Astral Natal?

Atualmente, com o uso das redes sociais, o que para as gerações mais antigas não era algo corriqueiro, percebemos claramente que os valores das pessoas são totalmente diferentes, pois a liberdade de expressão e facilidade de comunicação, de compartilhar ideias, presente no meio virtual mostram o que na vida real muitos preferiam manter em silêncio com o objetivo de evitar atritos, choques, confrontos pessoalmente falando, pois a distância entre as pessoas proporcionada pela internet as fazem expressar as ideias com menos medo. Todavia, os ânimos acirrados e contestação de opiniões divergentes vem se apaziguando e as pessoas aprendendo a se respeitar mesmo à distância, principalmente com o surgimento de Leis e punições para esses casos, mas de qualquer forma, é uma ferramenta que abriu realmente os olhos de todos para perceber que a padronização dos valores, gostos, hábitos, felicidade é muito questionável.

Muito se tenta, através da mídia e cultura das diversas sociedades existentes, padronizar os valores para que seja mais fácil comercializar produtos, criando focos de consumo específico e em períodos determinados, ao exemplo de datas comemorativas ou no caso do incentivo ao consumo de determinados bens materiais que simbolizem o alcance ao "topo da sociedade" (exemplo: viagens à lugares da "moda", relógios caros, carros grandes com marcas e formatos específicos não interessando se será difícil estacionar, ou se irá desvalorizar num piscar de olhos, etc, quando um relógio ou um carro simples já cumpriria sua utilidade, quando sua viagem não precisaria ser exposta à todos para valer) ou prêmios simbólicos de reconhecimento e aceitação, perceba: "Aceitação", há uma grande necessidade de Aceitação? De quem você quer essa aceitação? De você? Dos outros? É preciso a Aceitação para conseguir sua felicidade? Você pode ser muito aceito em seu trabalho mas não ser feliz (gerente de banco), assim como, pode ser muito feliz com o que faz em seu trabalho mas ter pouca aceitação (ex: um coveiro, lixeiro)!! A felicidade não é algo pessoal, individual? A necessidade de mais e mais Aceitação mostra que por si só as pessoas não tem valor algum? Isso está certo? Perceba que um Elefante no meio de vários Leões terá mais dificuldade de Aceitação!!!! Uma Foca no meio de vários Pinguins terá menos Aceitação!!! Essa comparação é em todos os aspectos: gostos, idade, aparência, ideias, atitudes, crenças, estilos, culturas, hábitos, etc, e todos já passaram de alguma forma por essa situação. 

Entretanto, muitas pessoas sentem que aquele caminho padronizado não é o que realmente lhe traz a felicidade, chegam a consumir, usufruir, experimentar, mas logo se decepcionam, se sentem desiludidas, nesse ponto, por não encontrarem outro caminho, muitos optam pela atitude repetitiva, igual a um vício, onde constantemente praticam a mesma ação (comprar, usar, experimentar) várias vezes para continuamente ter a sensação momentânea de felicidade ilusória ou descartável, por estarem perdidas em relação ao que realmente tem valor à elas, ou, decidem finalmente reconhecer que aquela não é uma forma de alcançar a felicidade, aquele não é algo de valor genuíno e resolvem ir contra a correnteza padronizada para descobrir o que realmente tem valor. Dará trabalho? Talvez menos do que imagina! O esforço será em grande parte mental para conseguir ser único, diferente, especial, afinal, se a felicidade em sua vida tem sido muito escassa, volátil, significa que você precisa buscar outros caminhos. Mas como? Por onde começar? Terei que experimentar de tudo para descobrir depois que não vale à pena? Isso irá tomar muito tempo e gastos!!

Através da Astrologia é possível identificar, analisar, refletir de uma forma mais direta quais são e como são construídos os valores em sua vida buscando interpretar a Casa 2 de seu Mapa, mas, não somente a Casa 2 envolve a busca de sua felicidade, satisfação, mas vários outros pontos, como o Nodo Norte, o Planeta Vênus, as Casas angulares, etc. Cada Mapa mostra um caminho de vida específico, aprendizados os quais a pessoa irá passar, as qualidades as quais são únicas de cada ser, o que torna a padronização algo totalmente irreal, ilusório, fictício, mais atrapalhando, deixando as pessoas perdidas, frustradas em seus rumos verdadeiros, do que ajudando a guiar em direção à felicidade. Todavia, também há casos em que mesmo através da Astrologia, na interpretação do Mapa, há contradições, dualidade, momentos difíceis, críticos, incertezas, e nesses casos a Astrologia auxilia na escolher da melhor atitude ou na busca em tranquilizar para superar os desafios - Não há certezas, mas podem haver opções e cabe somente à você escolhe-las.

Caso queira trocar ideias sem compromisso entre em contato!! Deixe uma mensagem!

Um grande Abraço!

2017-11-14

- A Casa 3 da Mandala Astrológica

A Terceira Casa do Mapa Astral relaciona-se aos estudos iniciais, elementares, fundamentais, ao conhecimento básico, à comunicação e suas várias formas e meios de interação: notícias, publicidade, escrita, papéis, documentos, o pensamento, a memória, os meios de transporte, às viagens curtas, aos vizinhos, irmãos, os tios, à forma de falar, linguagem, mudança de residência, o comércio, às mãos, braços, sistema nervoso central, pulmões, dentre outros significados.

É a Casa onde assemelha-se à simbologia do signo de Gêmeos o qual é regido pelo Planeta Mercúrio. O signo de Virgem também é regido por Mercúrio, porém, identifica-se com às simbologias da Sexta Casa.

Qual é o signo que se posiciona na Casa 3 de seu Mapa Astral Natal? Será que existem Planetas posicionados nessa Casa? Quais são as interações com as outras Casas? Onde está localizado o Regente desta Casa? Entre em contato que eu te ajudo a descobrir e interpretar os significados!

Um grande Abraço!

________________________________  x x  ________________________________

Poema: "A Casa 3 em Áries" - Autora: Ingrid F.Follows

Que seja rápido o raciocínio!
A destreza e o improviso em pensamento...
lhe conceda o domínio,
a leveza se resguarda em outros segmentos,
Desenho by Ingrid F.Follows
para dar lugar à ideias transformadoras, no mínimo.

E a rapidez no entendimento,
sofre com a demora do detalhamento.        
Já quer estar à frente, é impaciente
considera saber o suficiente.

As ideias agem por si só,
chegam a dar um nó.
Avança o básico por achar trágico,
a repetição dos passos e fracassos, 
que impedem novos aprendizados.

Pensamentos aleatórios,
fazem parte do repertório.
Correm selvagens,
acumulando bobagens 

Sem rédeas para guiar,
o que iria detestar.
Deixe os pensamentos estar,
essa batalha eu vou ganhar!
Só um guerreiro poderia enfrentar!
Até onde suas ideias podem chegar?