Foto by Ingrid F.Follows |
Atualmente, com o uso das redes sociais, o que para as gerações mais antigas não era algo corriqueiro, percebemos claramente que os valores das pessoas são totalmente diferentes, pois a liberdade de expressão e facilidade de comunicação, de compartilhar ideias, presente no meio virtual mostram o que na vida real muitos preferiam manter em silêncio com o objetivo de evitar atritos, choques, confrontos pessoalmente falando, pois a distância entre as pessoas proporcionada pela internet as fazem expressar as ideias com menos medo. Todavia, os ânimos acirrados e contestação de opiniões divergentes vem se apaziguando e as pessoas aprendendo a se respeitar mesmo à distância, principalmente com o surgimento de Leis e punições para esses casos, mas de qualquer forma, é uma ferramenta que abriu realmente os olhos de todos para perceber que a padronização dos valores, gostos, hábitos, felicidade é muito questionável.
Muito se tenta, através da mídia e cultura das diversas sociedades existentes, padronizar os valores para que seja mais fácil comercializar produtos, criando focos de consumo específico e em períodos determinados, ao exemplo de datas comemorativas ou no caso do incentivo ao consumo de determinados bens materiais que simbolizem o alcance ao "topo da sociedade" (exemplo: viagens à lugares da "moda", relógios caros, carros grandes com marcas e formatos específicos não interessando se será difícil estacionar, ou se irá desvalorizar num piscar de olhos, etc, quando um relógio ou um carro simples já cumpriria sua utilidade, quando sua viagem não precisaria ser exposta à todos para valer) ou prêmios simbólicos de reconhecimento e aceitação, perceba: "Aceitação", há uma grande necessidade de Aceitação? De quem você quer essa aceitação? De você? Dos outros? É preciso a Aceitação para conseguir sua felicidade? Você pode ser muito aceito em seu trabalho mas não ser feliz (gerente de banco), assim como, pode ser muito feliz com o que faz em seu trabalho mas ter pouca aceitação (ex: um coveiro, lixeiro)!! A felicidade não é algo pessoal, individual? A necessidade de mais e mais Aceitação mostra que por si só as pessoas não tem valor algum? Isso está certo? Perceba que um Elefante no meio de vários Leões terá mais dificuldade de Aceitação!!!! Uma Foca no meio de vários Pinguins terá menos Aceitação!!! Essa comparação é em todos os aspectos: gostos, idade, aparência, ideias, atitudes, crenças, estilos, culturas, hábitos, etc, e todos já passaram de alguma forma por essa situação.
Entretanto, muitas pessoas sentem que aquele caminho padronizado não é o que realmente lhe traz a felicidade, chegam a consumir, usufruir, experimentar, mas logo se decepcionam, se sentem desiludidas, nesse ponto, por não encontrarem outro caminho, muitos optam pela atitude repetitiva, igual a um vício, onde constantemente praticam a mesma ação (comprar, usar, experimentar) várias vezes para continuamente ter a sensação momentânea de felicidade ilusória ou descartável, por estarem perdidas em relação ao que realmente tem valor à elas, ou, decidem finalmente reconhecer que aquela não é uma forma de alcançar a felicidade, aquele não é algo de valor genuíno e resolvem ir contra a correnteza padronizada para descobrir o que realmente tem valor. Dará trabalho? Talvez menos do que imagina! O esforço será em grande parte mental para conseguir ser único, diferente, especial, afinal, se a felicidade em sua vida tem sido muito escassa, volátil, significa que você precisa buscar outros caminhos. Mas como? Por onde começar? Terei que experimentar de tudo para descobrir depois que não vale à pena? Isso irá tomar muito tempo e gastos!!
Através da Astrologia é possível identificar, analisar, refletir de uma forma mais direta quais são e como são construídos os valores em sua vida buscando interpretar a Casa 2 de seu Mapa, mas, não somente a Casa 2 envolve a busca de sua felicidade, satisfação, mas vários outros pontos, como o Nodo Norte, o Planeta Vênus, as Casas angulares, etc. Cada Mapa mostra um caminho de vida específico, aprendizados os quais a pessoa irá passar, as qualidades as quais são únicas de cada ser, o que torna a padronização algo totalmente irreal, ilusório, fictício, mais atrapalhando, deixando as pessoas perdidas, frustradas em seus rumos verdadeiros, do que ajudando a guiar em direção à felicidade. Todavia, também há casos em que mesmo através da Astrologia, na interpretação do Mapa, há contradições, dualidade, momentos difíceis, críticos, incertezas, e nesses casos a Astrologia auxilia na escolher da melhor atitude ou na busca em tranquilizar para superar os desafios - Não há certezas, mas podem haver opções e cabe somente à você escolhe-las.
Caso queira trocar ideias sem compromisso entre em contato!! Deixe uma mensagem!
Um grande Abraço!
Caso queira trocar ideias sem compromisso entre em contato!! Deixe uma mensagem!
Um grande Abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário