2018-01-24

- As Provações - A materialidade - o Planeta Terra

Foto por Ingrid F.Follows
Voltando aos temas Reflexivos do Blog, surgiu-me a necessidade de expor pensamentos os quais englobam não somente a Astrologia, mas também a Crença Espírita - Mas qual a relação de uma vertente com a outra? Existem muitas ligações entre as duas, muitos temas são semelhantes nas duas (karma, reencarnação, amadurecimento da alma, o objetivo do constante aprendizado, etc) e tais vertentes praticamente se complementam, entretanto, nada impede que uma pessoa goste de Astrologia mas não seja adepta à Crença Espírita e vice-versa. Como o foco do texto não é exatamente sobre a correlação entre a Astrologia e a Crença Espírita, deixarei para abordar esse assunto em um outro momento.

Na Astrologia, todos os Planetas são regidos por algum signo e em alguns casos até dois signos. O Planeta Terra, onde vivemos é onde prevalece a Materialidade, nosso corpo, por exemplo, é palpável, limitado, definido, mensurado e consequentemente material. O elemento Terra na Astrologia é caracterizado ou simbolizado pelos signos de Virgem, Capricórnio e Touro e dentre esses signos o que mais representa o Planeta Terra, como alguns Astrólogos já mencionaram, é o signo de Touro, pois ele engloba os simbolismos do dinheiro, das posses, dos prazeres, dos ganhos, e tudo mais que expressa grande valor entre os Seres Humanos deste Planeta. O elemento Terra é o mais denso, pesado, delimitado, compacto, material em comparação com a água, o ar e também o fogo - pode ser visto justamente com as características do nível dimensional e de aprendizado do Espírito em que nos encontramos, ou seja, mais denso, primitivo, pesado, de provações. Não há nada de errado em valorizar o Material, pois além de nosso próprio corpo ser constituído de matéria, necessitamos dela de várias maneiras para sobrevivermos em nosso meio e é ai que chegamos no centro da questão: "A Matéria é o principal instrumento de provação e amadurecimento do caráter e do Espírito".

Até que ponto sua alma necessita dessa provação da matéria para se livrar do sofrimento e se libertar? Todas as pessoas possuem um meio de vida, moradia, facilidades, dificuldades diferente uma das outras para se desenvolverem, amadurecerem, algumas com mais irmãos, outra com menos, algumas com menos poder aquisitivo outras com mais, etc, da mesma forma que o aprendizado de cada pessoa é único, diferente das demais, a Astrologia mostra bem essas características, o Mapa Astral Natal de cada um resulta em aprendizados muito diferentes. Mas como saber se estamos no caminho certo? O melhor caminho é o respeito, a bondade e não buscar comparar, invejar, cobiçar, esbanjar, roubar. Foi se o tempo em que os maiores e mais destrutivos venciam, onde as atitudes mais bruscas e grosseiras eram a regra, essa era uma Era rústica, primitiva e inferior onde os Dinossauros arrancavam a cabeça uns dos outros e que vença o maior e mais forte, uma época extinta e superada. 

Ainda possuímos variações de forças, poder, domínio, mas o objetivo de aprendizado, como evolução do Espírito, não é roubar, destruir o quanto puder, ou mesmo considerar, através de conclusões pessoais e egoísticas, que alguém mereça, por exemplo, ser roubado, mas sim o respeito, a verdade, a bondade e o limite ao alcance e o direito de cada um, pois em primeiro lugar existe uma Moral em sociedade, sabemos o que é realmente certo, mesmo que inconscientemente, e quando a Moral pessoal possui debilidades, temos as Leis, a Justiça mundana, e para os seres mais densos, pesados em Espírito os quais trapaceiam as duas primeiras regras (Moral e Justiça) e até conseguem culpabilizar os outros pelos próprios atos ilícitos, possuem um nível Espiritual baixo e primitivo, necessitando de muita lapidação e amadurecimento, dando extremo valor a materialidade em detrimento da moral e respeito à vida em si, não veem nem sentem nada além da própria ganância e egoísmo, não conseguem ter valor nenhum, *nem valor próprio*, além do material, ainda existem os níveis mais sutis das "Leis" ou "Energias" (sutilidade essa bem representada pelos Planetas Transpessoais na Astrologia: Plutão, Urano e Netuno), e talvez mais importantes, onde a matéria não possui controle (Plutão), onde o imprevisível e inesperado surge (Urano), e a compreensão da lógica e realidade mundana muitas vezes fica debilitada (Netuno) são as "Energias" que movem tudo, ingrediente principal de qualquer matéria viva e até mesmo inanimada e que reinam através de Leis muitas das quais alguns Seres Humanos "tentam" entender, mesmo frente às nossas limitações terrenas, uma delas, como exemplo, é a tão falada Lei do Retorno, semelhante a da Física: "toda força tem uma reação ou força inversa" - "aqui se faz aqui se paga" - as quais objetivam manter o equilíbrio de tudo, apesar de constantemente ainda existirem erros e desequilíbrios, com o objetivo de amadurecimento e evolução Espiritual e energético (Saturno) e concedem a possibilidade da existência da vida e da estrutura em tudo o que existe = quem rouba em um momento irá pagar, quem faz sofrer em um momento sofrerá, quem se excede em um momento será limitado, etc.

Como possuímos os limites da própria existência na Terra, ainda em busca da evolução e do pouco conhecimento acessível à nós, não sabemos quando estamos pagando pelos nossos atos ou quando estamos criando mais erros a serem pagos futuramente, a melhor forma sempre é optar pelo caminho da verdade e agir da melhor forma possível, afinal, todos temos momentos ou já presenciamos situações que estão muito além do nosso alcance e controle. Até quanto mais você irá se exceder?

Curta a - Página no Facebook - lá eu posto outros vídeos e informações que não posto aqui - compartilhe, deixe um comentário! Entre em contato caso queira uma análise do Mapa Natal Pessoal ou mesmo trocar ideias, tirar dúvidas. 

Um grande Abraço!

2018-01-22

- Mapa Astral de Carl Jung - Pisicologia Analítica


Os Mapas Astrais aqui expostos são adquiridos no site: www.astro.com o qual possui a maior confiabilidade nas informações obtidas relativas a data e horário de nascimento de pessoas publicamente conhecidas. 

Neste texto serão interpretados somente alguns pontos do Mapa Astral Natal. Carl Gustav Jung, nascido em 26 de Julho de 1875 na Suíça, foi um psiquiatra e psicoterapeuta que fundou a psicologia analítica, além de contribuir com conceitos arquetípicos criando uma correlação entre os dados psicológicos e os astrológicos e a formulação da teoria de sincronicidade.

Vemos que o MC está em Escorpião, assumindo um perfil mais investigativo em seu trabalho. Nodo Norte está em Áries e Marte está em Sagitário na casa 11, assim, sua busca de valores e sua iniciativa começava a partir daí, estimulando-o a alcançar, através dos grupos em que interagia, ampliar suas investigações - Júpiter que se encontra em difícil acesso (interceptado) e voltado para os assuntos ocultos e a busca em se aprofundar de forma analítica e investigativa (virgem na cúspide) em relação às interações e relacionamentos almejando alcançar e delinear formas de encontrar um maior equilíbrio, harmonia e entendimento na interação com os outros (libra), assuntos esses que ele sentia a necessidade de expandir, aumentar suas análises.

Outro acesso a seu Júpiter interceptado era o signo da cúspide da casa 8, Virgem, o qual possuía o regente da casa 8 próximo a Vênus (regente da casa 8 interceptada > libra, e da 3 > touro). Mercúrio na 6 dava a ele uma habilidade analítica a qual ele usava com muito gosto e satisfação (Vênus na 6) em seu dia a dia, como uma ferramenta em sua rotina de trabalho. Suas análises eram focadas não somente nas profundezas dos relacionamentos e comportamentos mais ocultos (casa 8), mas também, nas relações entre familiares, próximos, vizinhos, irmãos, etc (casa 4 e a casa 3), onde objetivava o âmago, o cerne das questões que induziam, moviam e criavam os vínculos e dependências nos relacionamentos = a materialidade, a possessividade, o pertencimento, o domínio, as segregações, as linhagem familiares, os medos mais terrenos (dinheiro, posses, etc - Plutão em touro) - sentimentos estes (touro, câncer), dentre outros, que mais prendem e entrelaçam as pessoas. De certa forma seus trabalhos contribuiriam para transformar (Plutão) as maneiras como a sociedade da época encarava os assuntos materiais e terrenos (touro). Um detalhe no aspecto: Plutão quincúncio a Júpiter - causava-lhe um desajuste, incomodando-o e o levando a buscar explicações mais ocultas.

Acrescentando, há a Recepção Mútua (Lua em Touro e Vênus em Câncer) a qual possibilita uma troca de dignidades entre os Planetas e maiores benefícios referentes aos assuntos das casas onde se encontram (casa 3 e 6), este fato somado a outros aspectos, caracterizam a desenvoltura no surgimento de ideias e codificação de parâmetros relativos à perfis comportamentais e psicológicos através de análises detalhadas e profundas. 

Carl Jung possuía uma necessidade em buscar no outro as explicações, a construção de sua própria imagem, o entendimento de si mesmo, seu próprio amadurecimento, a motivação para se destacar (Saturno em Aquário no Ascendente X Urano e Sol em Leão na 7) apesar de, por outro lado, possuía a tendência de evitar os relacionamentos ou preferir uma forma diferenciada de interação com os outros, mais despojada, mais livre, além de, procurar prestígio proveniente de algo diferente, assim, passou a ver o outro como principal objetivo de seus estudos e análises, o outro era um ser objeto a fim de aprimorar, aperfeiçoar, incrementar seus estudos lhe trazendo mais destaque e reconhecimento por meio de suas criações, construções e delimitações de perfis e valores perante a sociedade, perante os grupos e amizades em que interagia, e esse era o seu caminho a ser seguido, seu objetivo de vida o qual lhe trazia satisfação (Nodo Norte na 2 em Áries e Marte na 11 em Sagitário).

Em resumo, o foco na Psicologia Analítica, um dos principais estudos e trabalhos que fizeram de Carl Jung ganhar destaque e reconhecimento, são bem delineados no Mapa não somente pelo Júpiter na 8, cúspide da 8 em virgem e Mercúrio na 6, posicionamentos estes marcantes para a profissão, mas também, todo o resto do Mapa em conjunto com os posicionamentos e interações, fizeram dele alguém único, dando-lhe o diferencial e destaque perante a sociedade. O mesmo acontece com qualquer outro Mapa interpretado, é preciso visualizar o conjunto todo para decifrar o resultado/ desfecho.

Voltando a lembrar: esse texto busca interpretar somente algumas peculiaridades do Mapa Astral exposto, é possível averiguar muitos outros detalhes no Mapa os quais não foram ditos e resultariam em um texto longamente extenso e mais detalhado.

Curta a - Página no Facebook - lá eu posto outros vídeos e informações que não posto aqui - compartilhe, deixe um comentário! Entre em contato caso queira uma análise do Mapa Natal pessoal ou mesmo trocar ideias, tirar dúvidas. É possível expor as análises dos Mapas com menos conceitos técnicos astrológicos, para aqueles que não compreendem sobre Astrologia, vai do gosto de cada um.

Um grande Abraço!

2018-01-01

- Mapa Astral de Benito Mussoline - o fascismo

Os Mapas Astrais aqui expostos são adquiridos no site: www.astro.com o qual possui a maior confiabilidade nas informações obtidas relativas a data e horário de nascimento de pessoas publicamente conhecidas. 

Neste texto serão interpretados somente alguns pontos do Mapa Astral Natal. Benito Amilcare Andrea Mussolini nascido em 29 de Julho de 1883 em Predappio na Itália. O Mapa é muito tenso, em primeiro lugar, o que mais chama a atenção é a Lua cercada de Planetas que podem trazer más influências nas simbologias da Lua e também no desfecho de todas as interpretações do Mapa, pois delineia as intenções e motivações do sujeito, tornando-o alguém rígido, belicoso, insensível, vingativo, destrutivo, autoritário, obsessivo, etc, e fazendo brotar as ideias de Fascismo nele - Marte, Plutão, Saturno + Lua na Casa 7 - assim, ele procurava essas energias nos outros ou impunha essas energias nos outros, ou seja, ele buscava e proporcionava aquela tensão da Lua em seu Mapa nos outros.

A Lua é a simbologia das emoções, sentimentos, motivações interiores, assim como símbolo do feminino, da mãe, etc, representada pela Casa 4 - da Família e tudo relacionado à família, união, aconchego, memórias, pátria, etc. - uma Lua no Mapa muito tensionada demonstra a tendência a deturpar todos esses conceitos resultando em alguém, não somente cruel com os simbolismos representativos do ser feminino, da mulher em si, mas também, cruel em suas emoções, motivações. Vale lembrar que é preciso visualizar cada Mapa individualmente para verificar o que resulta as interpretações de cada caso. 

Netuno na Casa 7, como uma de suas interpretações, faz com que a pessoa iluda ou seja iludida e no signo de Touro, seria nos assuntos de segurança, posses, dinheiro, ou, essencialmente em coisas materiais, podendo prevalecer um egoísmo o qual ocasionasse grandes conflitos na interação com outros nesse sentido - interpretação que resulta também do Stellium na 7. Netuno no signo de Touro possibilita uma sensibilidade para negócios, porém, em Touro, com fins particulares, de aumentar e acumular bens em benefício próprio - (Lua em tensão na 7), ele possuía também uma habilidade de mudar logo de estratégias quando percebesse estar sendo enganado (Urano x Netuno).

Sol e Mercúrio na Cassa 9 em Leão concede à pessoa uma convicção grande em suas crenças e uma habilidade de torná-las conhecidas, divulgadas, aceitas, através de seus argumentos. O MC está em Virgem - ele passaria uma imagem em seu trabalho de alguém organizado, prático, detalhista, sério, inteligente, mas Urano na Casa 10, somado ao mal aspecto com a Lua, mostra uma revolução nesses características, ou seja, criando uma imagem a qual depois era toda distorcida, contrária, rebelde, ilusória, imprevisível, (aspecto com Netuno) trazendo o significado também de que seu trabalho seria algo diferente, sem rotinas, sem constância, com muitos imprevistos, súbitas mudanças, as quais poderiam tender ou resultar em reações negativas (Lua em tensão). 

Os vários Planetas da Casa 7 estão em Gêmeos e o MC em Virgem, os dois signos regidos por Mercúrio e Mercúrio se encontra conjunto ao Sol em Leão - o discurso dele o dava fama, notoriedade, alcançando um grande número de pessoas e ultrapassando fronteiras, auxiliando ele a conquistar seguidores, adeptos aos seus sonhos de conquistas, de batalhas, de transformações, de revolução, os quais eram recheados de más intenções, cruéis, vitimistas, massacrantes, rígidas, caracterizado por um discurso de ódio, (Lua cercada de más influências), muitas de suas ideias podem ter vindo da influência de outros, seja de livros, da educação adquirida, de pensadores da época, ele reunia, espelhava e concretizava todos os maus anseios dos "gritos irados mas inertes", fazendo a maldade de uns tornar-se realidade, aderindo a tais ideias como suas e transmitindo aos "quatro ventos".

O Nodo Norte na Casa 12 em Escorpião refletia a necessidade que ele precisava priorizar em se isolar e meditar sobre seus sentimentos mais selvagens, depurar e transformá-los, evitando um excesso de egoísmo, possessividade, teimosia, ganância, extrema preocupação com a segurança, além da possibilidade de ser preso à força, o que havia muitos motivos para tanto. O Nodo estando no mesmo signo do Ascendente, também trazia a ideia de dar mais prioridade a si do que aos outros - em contraposto ao Stellium na 7 - faltava-lhe energias para tanta autonomia e isso provavelmente o incomodava, perturbava.

Júpiter e Vênus na casa 8 traz a ideia de que nas significações desses Planetas ele iria passar por transformações além de mostrar astúcia e habilidades em relação a administração de bens e dinheiro de outros, de uniões com mulheres, de grupos, etc (Vênus regente da 7 e da 11; Júpiter regente da 2), se era de forma positiva ou negativa isso depende do restante do Mapa, todavia, pode ter induzido ele a acumular bens vindo de outros (Netuno em Touro na 7).

Espero que tenha proporcionado um maior interesse aos assuntos sobre Astrologia através da análise do Mapa Natal. Curta a - Página no Facebook - lá eu posto outros vídeos e informações que não posto aqui - compartilhe, deixe um comentário!

Um grande Abraço!