Foto por Ingrid F.Follows |
Na Astrologia, todos os Planetas são regidos por algum signo e em alguns casos até dois signos. O Planeta Terra, onde vivemos é onde prevalece a Materialidade, nosso corpo, por exemplo, é palpável, limitado, definido, mensurado e consequentemente material. O elemento Terra na Astrologia é caracterizado ou simbolizado pelos signos de Virgem, Capricórnio e Touro e dentre esses signos o que mais representa o Planeta Terra, como alguns Astrólogos já mencionaram, é o signo de Touro, pois ele engloba os simbolismos do dinheiro, das posses, dos prazeres, dos ganhos, e tudo mais que expressa grande valor entre os Seres Humanos deste Planeta. O elemento Terra é o mais denso, pesado, delimitado, compacto, material em comparação com a água, o ar e também o fogo - pode ser visto justamente com as características do nível dimensional e de aprendizado do Espírito em que nos encontramos, ou seja, mais denso, primitivo, pesado, de provações. Não há nada de errado em valorizar o Material, pois além de nosso próprio corpo ser constituído de matéria, necessitamos dela de várias maneiras para sobrevivermos em nosso meio e é ai que chegamos no centro da questão: "A Matéria é o principal instrumento de provação e amadurecimento do caráter e do Espírito".
Até que ponto sua alma necessita dessa provação da matéria para se livrar do sofrimento e se libertar? Todas as pessoas possuem um meio de vida, moradia, facilidades, dificuldades diferente uma das outras para se desenvolverem, amadurecerem, algumas com mais irmãos, outra com menos, algumas com menos poder aquisitivo outras com mais, etc, da mesma forma que o aprendizado de cada pessoa é único, diferente das demais, a Astrologia mostra bem essas características, o Mapa Astral Natal de cada um resulta em aprendizados muito diferentes. Mas como saber se estamos no caminho certo? O melhor caminho é o respeito, a bondade e não buscar comparar, invejar, cobiçar, esbanjar, roubar. Foi se o tempo em que os maiores e mais destrutivos venciam, onde as atitudes mais bruscas e grosseiras eram a regra, essa era uma Era rústica, primitiva e inferior onde os Dinossauros arrancavam a cabeça uns dos outros e que vença o maior e mais forte, uma época extinta e superada.
Ainda possuímos variações de forças, poder, domínio, mas o objetivo de aprendizado, como evolução do Espírito, não é roubar, destruir o quanto puder, ou mesmo considerar, através de conclusões pessoais e egoísticas, que alguém mereça, por exemplo, ser roubado, mas sim o respeito, a verdade, a bondade e o limite ao alcance e o direito de cada um, pois em primeiro lugar existe uma Moral em sociedade, sabemos o que é realmente certo, mesmo que inconscientemente, e quando a Moral pessoal possui debilidades, temos as Leis, a Justiça mundana, e para os seres mais densos, pesados em Espírito os quais trapaceiam as duas primeiras regras (Moral e Justiça) e até conseguem culpabilizar os outros pelos próprios atos ilícitos, possuem um nível Espiritual baixo e primitivo, necessitando de muita lapidação e amadurecimento, dando extremo valor a materialidade em detrimento da moral e respeito à vida em si, não veem nem sentem nada além da própria ganância e egoísmo, não conseguem ter valor nenhum, *nem valor próprio*, além do material, ainda existem os níveis mais sutis das "Leis" ou "Energias" (sutilidade essa bem representada pelos Planetas Transpessoais na Astrologia: Plutão, Urano e Netuno), e talvez mais importantes, onde a matéria não possui controle (Plutão), onde o imprevisível e inesperado surge (Urano), e a compreensão da lógica e realidade mundana muitas vezes fica debilitada (Netuno) são as "Energias" que movem tudo, ingrediente principal de qualquer matéria viva e até mesmo inanimada e que reinam através de Leis muitas das quais alguns Seres Humanos "tentam" entender, mesmo frente às nossas limitações terrenas, uma delas, como exemplo, é a tão falada Lei do Retorno, semelhante a da Física: "toda força tem uma reação ou força inversa" - "aqui se faz aqui se paga" - as quais objetivam manter o equilíbrio de tudo, apesar de constantemente ainda existirem erros e desequilíbrios, com o objetivo de amadurecimento e evolução Espiritual e energético (Saturno) e concedem a possibilidade da existência da vida e da estrutura em tudo o que existe = quem rouba em um momento irá pagar, quem faz sofrer em um momento sofrerá, quem se excede em um momento será limitado, etc.
Como possuímos os limites da própria existência na Terra, ainda em busca da evolução e do pouco conhecimento acessível à nós, não sabemos quando estamos pagando pelos nossos atos ou quando estamos criando mais erros a serem pagos futuramente, a melhor forma sempre é optar pelo caminho da verdade e agir da melhor forma possível, afinal, todos temos momentos ou já presenciamos situações que estão muito além do nosso alcance e controle. Até quanto mais você irá se exceder?
Como possuímos os limites da própria existência na Terra, ainda em busca da evolução e do pouco conhecimento acessível à nós, não sabemos quando estamos pagando pelos nossos atos ou quando estamos criando mais erros a serem pagos futuramente, a melhor forma sempre é optar pelo caminho da verdade e agir da melhor forma possível, afinal, todos temos momentos ou já presenciamos situações que estão muito além do nosso alcance e controle. Até quanto mais você irá se exceder?
Curta a - Página no Facebook - lá eu posto outros vídeos e informações que não posto aqui - compartilhe, deixe um comentário! Entre em contato caso queira uma análise do Mapa Natal Pessoal ou mesmo trocar ideias, tirar dúvidas.
Um grande Abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário