2018-05-27

- Mapa Astral de Nikola Tesla - Um Grande Inventor

Os Mapas Astrais aqui expostos são adquiridos no site: www.astro.com o qual possui a maior confiabilidade nas informações obtidas relativas a data e horário de nascimento de pessoas publicamente conhecidas.

Nikola Tesla nascido em 28 de Junho de 1856 jul. Cal. (10 de julho de 1856 greg.) às 00:00 (meia noite) no território da atual Croácia foi um grande inventor, deixando muitas contribuições através de seus talentos. Há uma controvérsia sobre o dia de nascimento, pela Wikipédia (link aqui) informa que seu nascimento foi registrado no batismo com a data 09 de Julho apesar de ter nascido no dia 10, todavia, como na Astro.com (veja aqui) há o Mapa pronto com a data e horário disponíveis, o qual possivelmente foram feito estudos para chegar à data certa, será analisado tal Mapa fornecido.

O ponto mais chamativo no Mapa Natal de Tesla o qual define bem as qualidades de um inventor, inatas nele, é Urano posicionado no ascendente fazendo aspecto com Netuno na casa 12, são dois Planetas que dariam à ele as visões inovadoras as quais ele tinha. Netuno ainda está bem forte, por posicionar-se no signo de peixes e estar na casa 12 apesar de estar retrógrado. Urano em Touro direcionava a mente dele para inovações as quais ele pudesse trazer para o nível material, torná-las reais, concretas, além de Plutão bem no ascendente e em Touro, lhe dava um dom de transformar a matéria através de seu Urano, ou seja, suas ideias que vinham de seu inconsciente lhe davam a aptidão de inovar a matéria transformando-a.

Seu trabalho - MC em Capricórnio e Saturno em Câncer na casa 3 - era focado em sua capacidade sensitiva, em dar estrutura às suas emoções, a qual ele colocava em ação ou em prática no seu dia a dia - Lua e Marte na casa 6 - primeiramente reunindo várias ideias as quais ele provavelmente tinha em grande quantidade além de uma brilhante capacidade de raciocínio diversificado, incluindo ótima habilidade de se comunicar (Mercúrio em Gêmeos na 3), e depois com muita calma, sem afobação ou pressa, avaliava de forma equilibrada e detalhada como iniciar seus experimentos - (casa 6 em virgem e Marte e Lua em Libra).

Para que ele pudesse colocar em prática suas habilidades, experimentos, desvendar e entender suas habilidades inatas ele precisou afastar-se da família, principalmente de seu pai - (quadraturas com Planetas na casa 4), porém isso não significava que ele não gostava da família, pelo contrário, ele provavelmente tinha apego e orgulho de suas origens como mostra no Mapa (Vênus). No Mapa também não há bons aspectos proporcionariam à ele um interesse em formar uma família própria, ou seja, uma união matrimonial não seria muito o interesse dele, pois ele tendia a preferir ficar só, aprofundando nos segredos agitados, inquietos e selvagens do seu subconsciente - Nodo Norte na casa 12, além de ter certo medo de uma união, de ser abandonado, rejeitado - Saturno em Câncer - talvez pela sua excentricidade ou grande necessidade de momentos isolados, somado a outros aspectos e posicionamentos reforçando nesse sentido.

O Mapa mostra que os ganhos dele viriam da grande capacidade intelectual e inventiva que ele possuía, sendo apto à criações autônomas, pois ele tinha toda uma habilidade intuitiva e à frente da sua época, somado a isso, ele iria se doar muito aos outros e se motivar pela ajuda ao próximo - características de Júpiter e Netuno na 12 - ele tinha muita esperança na sua força interior, em seu inconsciente e era alguém fora do padrão - somados aos aspectos no ascendente - que não gostava muito de seguir regras sociais, o que não quer dizer exatamente que ele não tinha respeito pelos outros, somente que os gostos e hábitos dele fugiam do normal.

Estamos em uma época próxima (demorará alguns anos) de chegarmos a um aspecto parecido ao que encontramos no Mapa Natal de Nikola Tesla - Urano em Touro fazendo sextil com Netuno em Peixes - isso não significa que teremos novos inventores nascendo, pois não basta somente esses Planetas interagindo para surgir um inventor, mas, traz uma capacidade intuitiva interessante, dependendo também das casas onde posicionam esses Planetas e os aspectos formados com os outros Planetas.

Outro ponto a se comentar sobre o posicionamento de Netuno na casa 12 em peixes, entretanto retrógrado, traz a ideia, se pensarmos em vidas passadas, de muitas vivências e experiências já aprendidas, as quais faz a pessoa, na vida atual, sentir a necessidade de ajudar e até se sacrificar por outras - há uma maior vontade em doar-se, auxiliando os demais a superar os problemas, pelo fato de perceber possuir soluções à oferecer em prol de melhorar a vida de todos. Estar retrógrado refere-se ao conceito de rever as situações não resolvidas, ou seja, em uma outra vida ele não ter se disposto a ajudar ou doar-se como poderia (isso no caso de Netuno retrógrado na 12 em peixes), tendo nessa vida novamente a chance de cumprir o que ele anteriormente tinha se proposto a fazer, possibilitando seguir seu caminho de evolução.

Há muito mais que poderia ser dito e interpretado a partir do Mapa Natal exposto, entretanto, buscou-se resumir e localizar alguns pontos que mais marcavam a personalidade única e brilhante de um grande inventor como o Nikola Tesla.

Curta a - Página no Facebook - lá eu posto outras e informações que não posto aqui - compartilhe, deixe um comentário! Entre em contato caso queira uma análise do Mapa Natal pessoal ou mesmo trocar ideias, tirar dúvidas. É possível expor as análises dos Mapas com menos conceitos técnicos astrológicos para aqueles que não compreendem sobre Astrologia, vai do gosto de cada um.

Um grande Abraço!

2018-05-23

- O que te Impede de Ir Em Frente?

Desenho criado e estilizado por Ingrid F.Follows
Urano já iniciou o trânsito no signo de Touro em 15 de Maio de 2018, ainda retornará em Áries no dia 07 de Novembro de 2018 até 06 de Março de 2019, quando voltará em Touro e permanecerá até Abril de 2026. 

Esse é um período propício às inovações tecnológicas, a oportunidade de um salto para o futuro, a uma maior libertação do mundo material, das limitações, das formas rígidas, estagnadas, é preciso libertar-se da corrente que tanto considerou cômoda e "correta", o caminho ideal será alterado, o sistema falho que não trouxe o real crescimento, não contribuiu para o alcance dos objetivos mais intrínsecos de cada ser, esse sistema o qual trouxe uma barreira sobre a visão mais ampliada do que deveria ser, da verdadeira felicidade - as pessoas se encontram perdidas, o incentivo ao consumo supérfluo em detrimento e contraste aos valores maiores, o apego ao que não deveria valer. 

Está tudo invertido e essa inversão é justificada para criar a confusão relacionada aos verdadeiros valores, as pessoas não sabem mais decidir e pensar por si só e se deixam levar pelo caminho já moldado pelo sistema, mais um ser consumidor ininterrupto com vistas a satisfazer algo que nunca conseguirá satisfazer, essa é a grande finalidade, nunca satisfazer para que o consumo seja constante. Quanto maior a confusão e insatisfação maiores são os ganhos, maiores as necessidades. 

Urano é um Planeta que simboliza a Libertação ↠ "dentre vários outros significados", e o signo de Touro é uma representatividade de nosso mundo material, dos prazeres, da segurança, da persistência de conquistar em passos lentos os objetivos, da tradição, da estabilidade, da manutenção, também levado para o lado negativo: da possessividade, do egoísmo, da teimosia, etc. Muitos conceitos relacionados ao signo de Touro não combinam com Urano, por isso, cria-se uma tensão, e nessa tensão criada, cabe aproveitar os pontos positivos do signo de Touro para mesclar com os pontos positivos do Planeta Urano a fim de obter sucesso nessa trajetória. 

A última vez que Urano transitou pelo signo de Touro foi de 1935 até por volta de 1942, período marcado pela Segunda Guerra Mundial (texto sobre o assunto) sendo caracterizado pelo fim da estabilidade e mudanças financeiras. Aconteceriam atualmente as mesmas ocorrências daquela época? Não necessariamente, pois a civilização como um todo vai evoluindo e sabendo lidar melhor com essas mudanças, "assim esperamos", muito tem se aprendido ao longo dos acontecimentos, a conscientização vai aumentando e o resultado disso é como foi sugerido: encontrar os pontos fortes nessas duas energias de Urano e Touro as quais unidas possam construir estruturas mais adequadas para o momento e para o futuro também, pensando a longo prazo, pois tudo que for planejado em curto prazo tende a logo estar obsoleto, ultrapassado, é preciso ter um perfil aberto às novas mudanças, não há como impedi-las.

O foco em tecnologias que facilitem o dia a dia, independente se para isso muitos postos de trabalho possam desaparecer, a busca por formas de preservar a natureza, diminuir a poluição, meios de comunicação mais ágeis, o encurtamento das distâncias através de soluções rápidas via internet, a automação de muitas atividades rotineiras e repetitivas, o acesso rápido a qualquer informação, a não necessidade de locais fixos de trabalho, locais fixos de Empresas, novas formas em lidar com a terra, cultivo, novas visões sobre os valores, prazeres, beleza, uma nova forma em lidar com a propriedade, os bens, a estabilidade, e muitos outros assuntos podem ser o centro das mudanças, as quais já vem ocorrendo ou pelo menos já tem sido anunciadas, bastando cada um já ter esse olhar para o futuro e não deixar o "barco passar" pois o que era estável pode não ser mais! Por outro lado não se desespere, as mudanças terão que ser gradativas, planejadas e com calma, ao estilo taurino, a fim de durar por muito tempo, possibilitando cada um de encontrar sua posição nessa mudança toda. 

Na figura deste texto estão os símbolos de Touro com Escorpião (seu oposto) dois signos fixos, restando os outros dois - Aquário e Leão os quais Urano fará quadratura, também induzindo às mudanças - segurando o tridente de Netuno - tudo isso simboliza algumas das forças que normalmente mantém as pessoas presas, rejeitando as mudanças, ou seja, as características negativas do signo de Touro (apego, teimosia, excesso de segurança, preferir manter a tradição, etc) de Escorpião e os sentimentos ruins que não deixam fluir (vingança, ciúmes, desconfiança, violência) unidos ao tridente de Netuno, em seu âmbito negativo, que são as ilusões que impedem a pessoa de perceber a realidade, de ceder e acreditar no desenrolar da vida, de ter fé em algo maior, seguir o fluxo para que seja possível encontrar novos caminhos, deixar a evolução e melhorias acontecerem, etc. Não se segure a essa ilusão, solte-a para abrir as portas ao novo!

Curta a - Página no Facebook - compartilhe, deixe um comentário! Entre em contato caso queira uma análise de um Mapa ou mesmo trocar ideias, tirar dúvidas. Participe do Grupo de Astrologia no Facebook!

Um grande Abraço!

2018-05-12

- Despertar da Consciência e Espiritual + Astrologia

Autoria da Imagem: Ingrid F.Follows
Adquirir Consciência está relacionado a muitos conceitos, é reconhecer os próprios atos frente à realidade, saber ponderar sobre as consequências destes atos em si e nos outros e assumir os resultados, é ter o conhecimento de que tudo está interligado e a partir disso saber que muitas pessoas poderão sofrer os efeitos dos atos praticados, é saber os próprios limites e defeitos, saber da necessidade de sempre evoluir e aprender mais, que não temos conhecimento de tudo por mais que nos esforcemos, etc. É um conceito que possui um nível mais mundano e envolve tanto o mundo exterior onde ocorrem os atos e fatos quanto o mundo interior ou pessoal (sentimentos, vontades, pensamentos, etc)

As pessoas tem níveis de consciência diferentes para alcançar, isso dependerá de quanto ela vem já trabalhando e dando importância a isso, mas também, da quantidades de aspectos tensos presentes no Mapa Astral. Quando há muitos aspectos tensos, ou outras representações simbólicas astrais que mostram uma necessidade maior de aprendizado  no Mapa, a pessoa normalmente passa primeiro pelo aprendizado, ou ocorrências na vida, para depois adquirir a consciência, a menos que busque o conhecimento e aprendizado de outras formas a ponto de mudar suas atitudes há tempo evitando ações inapropriadas, quando possível. 

Mapas com muitas tensões, posicionamentos e aspectos desafiantes, criam obstáculos e problemas, induzem à ação, forçam a tomar atitudes, impõe limites, geram consequências, sentimentos ruins, criam provas de caráter, idoneidade, transformação, etc, a fim de, através da superação, esforço, atitude, aprender lições, adquirir conhecimento, reconhecer as consequências, enfim, tomar consciência e evitar que novos erros semelhantes aconteçam.

Para quem já visualizou um Mapa Astral, de modo resumido, os aspectos tensos no Mapa, ou seja, as interligações entre os Planetas, normalmente representadas por "linhas vermelhas", exemplo: quadraturas, oposições, etc, além de outras situações no Mapa: casas interceptadas, planetas retrógrados, debilitados, confinados, próximos a estrelas fixas desfavoráveis, etc, são todos relativos a alguma espécie de aprendizado necessário nessa vida e pode ser considerado como um Karma, ou uma necessidade maior de equilibrar essas energias, enquanto que, os aspectos representados por "linhas azuis", exemplo: trígonos, sextil, etc, planetas exaltados, domiciliados, etc são Karmas bons, ou benefícios que foram adquiridos e auxiliarão na busca do equilíbrio necessário, dentre outros aspectos no Mapa. 

Em meio a tantas probabilidades que podem ocorrer nos Mapas Astrais, normalmente são raros os que possuem um Mapa sem nenhum aprendizado necessário, na verdade, todos que vivem em nosso mundo Material, vieram para aprender algo, e é mais fácil de Adquirir a Consciência quando o Mapa possui mais aspectos bons, pois costuma ser o resultado de uma evolução espiritual construida e oriunda da descendência, antepassados ou outras encarnações (para quem simpatiza com o conceito).

Esses aspectos acima informados são somente alguns encontrados em um Mapa Astral, pois relativo ao assunto "Karma" há aqueles pontos de conhecimento mais divulgado, popularmente falando, que trazem um foco centrado e geral na identificação do assunto, que são os Nodos Lunares e Saturno, todavia, não se bastam, pois no Mapa tudo está interligado e restringir a interpretação a somente um aspecto pode resultar em considerações errôneas. 

Despertar da Consciência ou Adquirir a Consciência, seria portanto, um despertar mais a nível mundano, onde a percepção sobre os reflexos dos atos em si e nos outros são levados mais à sério, onde os limites estabelecidos são mais respeitados, o que traz também transformações internas, seja de pensamentos, de sentimentos, para que essas atitudes mudem, em contrapartida, o Despertar Espiritual é algo além do nível mundano ou material, o qual poucas pessoas optam em seguir, é um despertar que traz o conhecimento sobre a continuidade da jornada através do espírito, da real importância das escolhas na vida, de uma noção e entendimento mais amplos sobre as várias questões relacionadas a existência. 

O Despertar da Consciência por ser de um nível mais material costuma estar envolvido com os Planetas Pessoais (Mercúrio, Marte, Vênus, Sol, Lua) e os Sociais (Saturno e Júpiter) e o Despertar Espiritual, como se vincula a energias mais sutis, envolve os Planetas Geracionais (Netuno, Urano e Plutão), é possível também relacionar o assunto com as casas no Mapa Astral, assim, as casas do elemento água (casas VIII, XII principalmente) são mais propensas à busca de algo além, todavia, para que isso ocorra, é preciso ter bons aspectos envolvendo essas casas e os Planetas Geracionais, todavia, ter Planetas Geracionais em casas como por exemplo a X (trabalho), a IX (crenças, estudos avançados) também em bons aspectos, podem dar uma ênfase no interesse em exteriorizar esses conhecimentos, seja sobre crenças ou mesmo outras formas de transmitir a sensibilidade e inspirações, mas não necessariamente comprove a capacidade, depende do resto do Mapa.

Há vários outros posicionamentos possíveis que podem facilitar, direcionar ou não a um maior Despertar Espiritual, que é algo além do Despertar da Consciência, os posicionamentos dos Nodos Lunares são um exemplo, pois muitas vezes os próprios Nodos Lunares já indicam que não seria ideal ou satisfatório na vida atual de alguém buscar um Despertar Espiritual, pois isso irá depender muito de qual tipo de aprendizado você precisará passar em sua trajetória nesta vida, assim, é preciso estudar cada caso em particular.

Curta a - Página no Facebook - compartilhe, deixe um comentário! Entre em contato caso queira uma análise de um Mapa ou mesmo trocar ideias, tirar dúvidas. Participe do Grupo de Astrologia no Facebook!

Um grande Abraço!

2018-05-03

- Quando a Astrologia Horária é útil?

Foto estilizada por Ingrid F.Follows
A Análise através da Astrologia Horária é sempre útil, é uma forma de esclarecer um assunto de maneira rápida, porém resumida, isso se o Mapa Horário não estiver enquadrado nas regras impeditivas para a leitura, sendo ai possível avaliar e interpretar vários detalhes sobre a dúvida, mas, restritos à pergunta. Qualquer tipo de pergunta pode ser feita, desde que seja focada no tema principal de sua dúvida ou problema e de preferência resumida para facilitar a localização dos significadores. 

Mas até que ponto é possível usar a Astrologia Horária? Na verdade existem momentos em que a resposta de um Mapa Horário não está mais sendo suficiente, casos por exemplo, de problemas de longa duração - é possível interpretar vários Mapas Horários sobre o mesmo problema durante esse longo período, mas, de que vai adiantar? Provavelmente as primeiras respostas, se analisadas adequadamente, não deixaram a pessoa satisfeita, as próximas deixarão?

Quando perceber que uma resposta através da Astrologia Horária não está sendo satisfatória, que você permanece com determinado problema por um longo tempo e esse problema normalmente é referente a si mesmo ou algo que dependa somente de você, de suas atitudes, suas escolhas, a resposta mais esclarecedora para essa situação pode estar no Mapa Natal, nos Trânsitos Atuais dos Planetas, ou até mesmo em uma Sinastria (neste caso envolvendo o relacionamento com outra pessoa), etc. - Quando é um problema de longa duração, costuma estar vinculado aos posicionamentos no Mapa Natal ou aos trânsitos dos Planetas mais lentos, ou geracionais (Netuno, Plutão, Urano), esse é mais um dos motivos pelos quais os Planetas Geracionais podem trazer muitas respostas, até mesmo em um Mapa Horário. 

Por exemplo, em uma questão sobre relacionamento, uma pessoa pergunta: “o porquê do relacionamento não dar certo” - é possível obter uma resposta pela Astrologia Horária, normalmente uma resposta resumida, a qual poderá considerar, na interpretação, como sendo uma fase ruim e temporária = exemplo de resposta: “há muitas discussões entre vocês”, consequentemente a pessoa busca alternativas de contornar a situação, aguardar, etc, por outro lado, se averiguarmos através da Sinastria perceberemos as várias incompatibilidade e afinidades existentes, características mais constante e na maioria das vezes sem muita influência exterior, são aquelas atitudes mais permanentes no relacionamento, as quais cabe a cada um refletir se valem mais os pontos fortes frente aos fracos. Uma Sinastria, uma análise de Mapa Natal, etc, são estudos mais trabalhosos, mas, mais definitivos, sofrendo somente algumas alterações no decorrer dos Trânsitos Planetários, enquanto que, a Astrologia Horária é um estudo mais resumido, focado e não tão permanente, dá uma resposta que chega até certo período do tempo, a menos que se refira a avaliação de fatos já ocorridos. 

A Astrologia Horária resume muitas situações em um só Mapa, e em certos casos isso é insuficiente, da mesma forma que uma pergunta restringe-se a um só assunto e aquele assunto pode na verdade ser consequências de vários outros não informados, que vão além da dúvida principal, ou mesmo, a pessoa passa por tantos problemas que não sabe exatamente que pergunta mais adequada fazer, em qual assunto restringir a dúvida, esses também são situações em que se sente a necessidade de utilizar de outros Métodos para ir além do Mapa Horário. 

Espero ter ajudado!

Curta a - Página no Facebook - compartilhe, deixe um comentário! Entre em contato caso queira uma análise de um Mapa ou mesmo trocar ideias, tirar dúvidas. Participe do Grupo de Astrologia no Facebook!

Um grande Abraço!


2018-05-01

- A Astrologia como uma ferramenta para obter Respostas

Imagem criada e estilizada por Ingrid F.Follows
A Astrologia é um estudo o qual tem como um dos maiores objetivos o "Amadurecimento", Crescimento e Evolução Espiritual, a busca de um caminho para a Libertação dos Karmas, da Superação dos Sofrimentos que muitas vezes temos que passar para que possamos aprender e evoluir, lapidando nosso Espírito a fim de alcançarmos o equilíbrio de nossas Energias. Esse equilíbrio das energias depende também de cada um, começando pelos cuidados com a "moradia" de seu Espírito = Seu Corpo, Sua Saúde, Sua Consciência, Seus Pensamentos, Suas atitudes, Sua Vontade de Evoluir, O Valor que dá as Coisas e Seres, etc. 

Nem sempre o aprendizado e evolução é pelo sofrimento, o sofrimento não é o objetivo, inicialmente é pelo Amor - o Amor é que deve ser o propósito e início de tudo - pelos pequenos sinais, pelo reconhecimento antecipado dos erros, pela vontade e busca em mudar e ser melhor, etc, mas, quando se insiste em manter os erros, prevalecendo sentimentos não virtuosos (egoísmo, ganância, dominação, crueldades, falta de caráter, falta de responsabilidade, falta de seriedade, etc) o peso das atitudes e escolhas vai aumentando e se torna tão denso e desequilibrado que será preciso uma mudança e transformação drástica a qual causará sofrimento. 

Antes de tudo, julgar é a primeira atitude a qual não se deve fazer, ou seja, julgar outra pessoa de estar sofrendo por causa de algum Karma anterior, pois muitas vezes o seu próprio Karma é ajudar essa pessoa e não julgá-la, acrescendo que, a felicidade, o que é realmente sofrer (dependendo do nível da situação), o que cada um busca ou necessita aprender, são situações totalmente diferentes e dependem muito do gosto de cada um - estar sozinho pode ser um sofrimento para uns mas uma felicidade e alívio para outros - antes de ajudar alguém, saiba se a pessoa quer realmente a ajuda e busque ajudar pessoas próximas à você, afinal, do que adianta ajudar alguém na rua, desconhecido, que você nunca viu na vida e em contrapartida desprezar seus familiares, ser cruel em seus relacionamentos, com seus filhos?

Julgar é uma atitude inapropriada pelo fato de ninguém ter o conhecimento suficiente para entender tudo o que vai além de nossos limites, ninguém está acima do controle das energias, energias essas que mantém nosso Planeta, que fazem o sistema Solar e outros Sistemas continuarem suas trajetórias no espaço, que mantém o equilíbrio de tudo o que é fora do nosso alcance, controle, sendo involuntário, como exemplo em nosso corpo: a respiração, os batimentos cardíacos, etc, e ter ou querer ter o Controle (pessoas que almejam o Poder sobre outras, chefes de Estado, ou mesmo médicos ou outra profissão que tem nas mãos a decisão sobre a vida de alguém) é um aprendizado bem pesado o qual exige grande Maturidade e ao se cometer erros, os sofrimentos, os Karmas estabelecidos são grandes, portanto, alcançar a consciência e maturidade de suas atitudes é primordial para estar nessas posições a fim de que o seu peso a carregar não lhe dê sofrimentos futuros intermináveis para pagar - seja nessa vida, em outras encarnações ou espiritualmente. 

São atitudes não evoluídas por exemplo: almejar o Poder a qualquer custo, utilizar se de ameaças, favores ilícitos, maldades, apropriação indevida, ganância, etc, por outro lado, são mais evoluídas manter-se nos limites, respeitando-os, mesmo quando a possibilidade de mais é apresentada em sua vida, ponderar sobre o direito próprio e dos outros, preferir não invadir, não usufruir o que deveria ser de outro, mesmo que um outro tenha mais, pois se o outro tem mais algum motivo deve existir, respeite o motivo independente se sabe ou não - um aprendizado diferente de vida essa pessoa precisa passar ou sua evolução a fez merecer - busque não julgar nem comparar - assim, dê preferência a seguir seu caminho de acordo com as oportunidades e escolhas que apresentam em sua vida, optando sempre por agir da melhor forma possível sem prejudicar ninguém. 

Quem insiste em mais a qualquer custo, extrapolando os limites e direitos alheios, se usando de outros de forma inapropriada e ilícita, são normalmente aqueles seres mais inferiores em termos de caráter, de espírito, de evolução, de maturidade, e a percepção dessa inferioridade os levam a destruir, roubar o que é dos outros, o que somente os faz afundar mais no sofrimento e dificultar mais ainda a evolução e a busca de respostas.

O que tudo isso dito tem a ver com o tema principal do texto? Em relação a escolha da Astrologia como uma ferramenta para Obter Respostas, seja através da Astrologia Horária, do estudo do Mapa Astral Natal, da Sinastria, ou qualquer outra forma que envolva a Astrologia - A relação do que foi dito com o Tema é no sentido de a Astrologia ser o instrumento adequado para quem quer se alinhar com seu objetivo Espiritual de Crescimento e Evolução, de alcançar uma Maturidade e Esclarecimento maior, normalmente simbolizado pelo Nodo Norte, Saturno, dentre vários outros aspectos, posições e Planetas em um Mapa Astrológico.

Mais especificamente sobre a Astrologia Horária, é interessante manter um foco em questões que sejam mais relevantes, ou seja, uma importância mais prioritária, evitando assuntos que denotem má intenção, má atitudes, maus hábitos e buscar refletir sobre as respostas, não repetir com frequência as mesmas perguntas, afinal, isso pode ser sinal de que atitudes precisam ser tomadas ao invés de constantemente ficar se questionando.

Perguntas triviais utilizando-se da Astrologia Horária são interessantes como experiência para evoluir no conhecimento e aprendizado das técnicas de interpretação, mas, essa ferramenta como forma principal de obter esse tipo de respostas não é exatamente adequada, perguntas as quais podem ser solucionadas de forma fácil através de recursos mundanos e ao alcance de todos, que dependem de atitude somente daquele quem fez a pergunta, que refletem imaturidade na própria dúvida, antes mesmo de ver o Mapa, etc, chocam-se com o objetivo principal da Astrologia. 

Não é à toa que o Planeta Saturno - o Senhor do Tempo e  principal representação da Maturidade - é um dos limitadores e impedimentos, dependendo do posicionamento em que se encontra no Mapa Horário, para o início da interpretação ou leitura do Mapa.

Existem outros métodos de conselhos, adivinhações mais rápidos, úteis, eficazes e adequados para conseguir respostas, sem necessitar dos estudos avançados, detalhados e amplo dos conhecimentos Astrológicos, como por exemplo: o Tarô, as Runas, Baralho Cigano, etc. Acrescentando que, quem busca estudar somente as teorias de Astrologia Horária está cometendo o erro de não entender o seu propósito primordial e conseguirá ter realmente um domínio das teorias somente quando ir mais além e reconhecer que esse é somente um ramo da Astrologia. 

O Astrólogo Profissional e com o objetivo de vida (pelo Mapa Astral Natal) para esse caminho, é aquele que quer ir Sempre Além, por vontade própria, pois a vontade e curiosidade o leva, e na maioria das vezes de forma autônoma, por isso, a representação dos conhecimentos Astrológicos, da Astrologia e da profissão Astrólogo são simbolizados, em grande parte, pelo Planeta Urano - acrescenta-se que para Urano ter essa significação depende muito do posicionamento, aspectos, etc, que esse Planeta tem no Mapa Astrológico específico a ser interpretado, ou seja, o Planeta Urano traz várias outras interpretações.

Em muitos casos há dúvidas as quais a Astrologia Horária será incapaz de dar uma resposta satisfatória, por mais que tente, pois a resposta estará estampada no próprio Mapa Natal, nos Trânsitos Atuais, em uma Sinastria (quando envolve o relacionamento entre duas pessoas) sendo, dessa forma, mais um indício de que estudar somente as teorias de Astrologia Horária são insuficientes.

Todos estamos em constante aprendizado! Busque sempre melhorar o máximo que puder!

Curta a - Página no Facebook - compartilhe, deixe um comentário! Entre em contato caso queira uma análise de um Mapa ou mesmo trocar ideias, tirar dúvidas. Participe do Grupo de Astrologia no Facebook!

Um grande Abraço!