2018-05-03

- Quando a Astrologia Horária é útil?

Foto estilizada por Ingrid F.Follows
A Análise através da Astrologia Horária é sempre útil, é uma forma de esclarecer um assunto de maneira rápida, porém resumida, isso se o Mapa Horário não estiver enquadrado nas regras impeditivas para a leitura, sendo ai possível avaliar e interpretar vários detalhes sobre a dúvida, mas, restritos à pergunta. Qualquer tipo de pergunta pode ser feita, desde que seja focada no tema principal de sua dúvida ou problema e de preferência resumida para facilitar a localização dos significadores. 

Mas até que ponto é possível usar a Astrologia Horária? Na verdade existem momentos em que a resposta de um Mapa Horário não está mais sendo suficiente, casos por exemplo, de problemas de longa duração - é possível interpretar vários Mapas Horários sobre o mesmo problema durante esse longo período, mas, de que vai adiantar? Provavelmente as primeiras respostas, se analisadas adequadamente, não deixaram a pessoa satisfeita, as próximas deixarão?

Quando perceber que uma resposta através da Astrologia Horária não está sendo satisfatória, que você permanece com determinado problema por um longo tempo e esse problema normalmente é referente a si mesmo ou algo que dependa somente de você, de suas atitudes, suas escolhas, a resposta mais esclarecedora para essa situação pode estar no Mapa Natal, nos Trânsitos Atuais dos Planetas, ou até mesmo em uma Sinastria (neste caso envolvendo o relacionamento com outra pessoa), etc. - Quando é um problema de longa duração, costuma estar vinculado aos posicionamentos no Mapa Natal ou aos trânsitos dos Planetas mais lentos, ou geracionais (Netuno, Plutão, Urano), esse é mais um dos motivos pelos quais os Planetas Geracionais podem trazer muitas respostas, até mesmo em um Mapa Horário. 

Por exemplo, em uma questão sobre relacionamento, uma pessoa pergunta: “o porquê do relacionamento não dar certo” - é possível obter uma resposta pela Astrologia Horária, normalmente uma resposta resumida, a qual poderá considerar, na interpretação, como sendo uma fase ruim e temporária = exemplo de resposta: “há muitas discussões entre vocês”, consequentemente a pessoa busca alternativas de contornar a situação, aguardar, etc, por outro lado, se averiguarmos através da Sinastria perceberemos as várias incompatibilidade e afinidades existentes, características mais constante e na maioria das vezes sem muita influência exterior, são aquelas atitudes mais permanentes no relacionamento, as quais cabe a cada um refletir se valem mais os pontos fortes frente aos fracos. Uma Sinastria, uma análise de Mapa Natal, etc, são estudos mais trabalhosos, mas, mais definitivos, sofrendo somente algumas alterações no decorrer dos Trânsitos Planetários, enquanto que, a Astrologia Horária é um estudo mais resumido, focado e não tão permanente, dá uma resposta que chega até certo período do tempo, a menos que se refira a avaliação de fatos já ocorridos. 

A Astrologia Horária resume muitas situações em um só Mapa, e em certos casos isso é insuficiente, da mesma forma que uma pergunta restringe-se a um só assunto e aquele assunto pode na verdade ser consequências de vários outros não informados, que vão além da dúvida principal, ou mesmo, a pessoa passa por tantos problemas que não sabe exatamente que pergunta mais adequada fazer, em qual assunto restringir a dúvida, esses também são situações em que se sente a necessidade de utilizar de outros Métodos para ir além do Mapa Horário. 

Espero ter ajudado!

Curta a - Página no Facebook - compartilhe, deixe um comentário! Entre em contato caso queira uma análise de um Mapa ou mesmo trocar ideias, tirar dúvidas. Participe do Grupo de Astrologia no Facebook!

Um grande Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário