2018-10-20

- Aspectos 'Benéficos' x 'Maléficos' ??

O Sextil e o Trígono, citados como exemplo, são considerados benéficos, mas, como poderiam acabar sendo prejudiciais? De forma mais didática e para não causar complicações, normalmente se distingue os aspectos tensos e os não tensos, entretanto, há muito mais além desta visão resumida !

Vamos supor a situação: "Você ganhar na Loteria!" Ocorreu um benefício, uma facilidade ! - seu Mapa e os Trânsitos, Revolução Solar, etc, etc, estavam propícios ! Porém, a partir disso, você gasta todo o dinheiro com bebidas e vícios, não pratica exercícios, torna-se diabético, perde a moderação em vários sentidos, ou seja, (começam a ressaltar e prevalecer os pontos negativos em seu Mapa !!*) um ganho resultou em várias perdas, as quais não ocorreriam se você não tivesse ganho na loteria ! - Nem todas as facilidades são para todos !! Pense nisso - as facilidades podem, dependendo da pessoa, causar mais prejuízos, portanto é preciso estar apto, através de aprendizados, a tal situação. Busque fazer bom uso do livre-arbítrio e as facilidades que tem à disposição !!

Vamos supor outra situação mais corriqueira - "Uma pessoa compra um carro tão sonhado!" - essa é uma situação pela qual muitas pessoas passaram e não tiveram problema algum, porém, pode ocorrer diferente com uma determinada pessoa - o carro seja na verdade o meio pelo qual ela "desencarna" ou passa por um acidente traumático - o que poderia ter ocorrido? O mal uso do carro, atitudes erradas ao dirigir, falta de atenção ou um infortúnio de ter sido vítima de um acidente, nessas ou outras situações, cada uma com representatividades simbólicas diferentes na Astrologia, levam ao mesmo fim - um prejuízo motivado pelo carro o qual não acontece com todos. 

Pergunta-se = será esse o aprendizado de vida presente em seu Mapa? Pode ser ou não, caso tenha passado ou irá passar por essa situação, há quem tenha comportamentos diferentes diante destas ou outras facilidades e cada Mapa e vida é único - O ideal, por exemplo, no caso relatado sobre ganhar na loteria, seria saber lidar com o "valor monetário inesperado" de forma a trazer somente benefícios e não seja um indutor de vários outros prejuízos, exacerbação de atitudes egoicas, malefícios à saúde, gastos inúteis, etc.

Esse é um dos motivos pelos quais a Astrologia mais Moderna não se foca tanto em distinguir ou ressaltar se um determinado Aspecto é Benéfico ou Maléfico, pois depende muito do uso dado a este Aspecto, além de depender de cada Mapa Astral (os aspectos benéficos podem estar 'facilitando' algo trágico, sendo possivelmente kármico e isso poderá ser averiguado através de análises mais aprofundadas do Mapa voltadas à Astrologia Kármica), por outro lado, como o uso dado a este aspecto 'pode' estar relacionado ao livre-arbítrio (escolha do bem ou do mal) e ao nível de aprendizado de cada um (pessoas mais evoluídas tendem a usar para o bem), a princípio, parte-se da ideia de que o Mapa esteja sinalizando de um lado aspectos tensos, obstáculos, etc, e de outro, aspectos melhores, auxiliadores para que "seja possível diferenciar" as necessidades de aprendizado e evolução das ferramentes úteis disponíveis as quais podem ser usadas em benefício de alcançar melhorias e tal evolução. Mesmo quando a pessoa consiga superar os aspectos tensos em seu Mapa é muito provável que ela reconheça as dificuldades, possa ter recaídas, tenha memórias sofridas, talvez restado sentimentos traumáticos, ou obteve/conseguiu meios a mais além do normal para saber lidar com a situação.

Curta a - Página no Facebook - lá eu posto outras e informações que não posto aqui - compartilhe, deixe um comentário! Entre em contato caso queira uma análise do Mapa Natal pessoal ou mesmo trocar ideias, tirar dúvidas.

Um grande Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário