2018-12-06

- Uma Reflexão - "Big Brother" Espiritual X Astrologia Horária

Desenho Criado e Estilizado por Ingrid F.Follows - "O olho do Universo"
Para quem já estuda há algum tempo a Astrologia e já percebeu o quanto ela funciona e o quanto é vasta em conhecimentos à espera de serem descobertos e aprendidos - afinal é um estudo infinito, assim como, o céu é infinito - irá compreender melhor o assunto do texto. 

Primeiro começo pela 'abrangência' das limitações nos Mapas Natais e os outros vários Mapas derivados destes (Revolução Solar, Sinastrias, Progressões, etc) assunto o qual poderia nos levar às ideias de Livre-Arbítrio, entretanto, não será esse o objetivo do texto, pois esse foi o tema de outros textos neste Blog. Em resumo, as limitações as quais me refiro são aquelas preestabelecidas sobre a vida, personalidade, acontecimentos ao longo do tempo para cada pessoa, como se existisse um controle, uma força além que definisse tudo, por outro lado, ainda restam situações onde a liberdade de escolha existe e a meu ver, através de estudos, conclui que cada pessoa possui uma porcentagem diferente de Livre-Arbítrio de acordo com o Mapa Natal Pessoal, moldada conforme suas conquistas e erros passados - e isso é o que ocorre na realidade, cada um tem níveis de limitações diferentes na vida. Até aí muitos já falaram sobre o assunto e tais estudos não trazem ainda uma ideia ou suposição de estarmos constantemente sendo avaliados ou vigiados ou acompanhados, ou algo parecido a um "Big Brother Espiritual", somente a percepção de existir uma definição de nossas vidas antes mesmo de nascermos, um caminho já definido. Mas, porque é definido? Com base em quê? Há um controle que verifica se estamos no caminho certo?

Primeiro vamos a questão - Porque Big Brother "Espiritual"? A conclusão de ser "Espiritual" vem da junção dos estudos e conceitos do Espiritismo os quais são bem mesclados ou complementares aos estudos da Astrologia Kármica, uma das especializações da Astrologia. Um Mapa Natal pode ser dito inteiramente kármico, pois uma avaliação kármica de um Mapa envolve a interpretação do Mapa todo a fim de ter uma visão mais clara da situação e não somente algumas partes tão divulgadas e conhecidas que são Saturno, os Nodos e a Lua - essas partes do Mapa Natal mais conhecidas ajudam a dar um resumo. Em relação a palavra "Big Brother" muitos já tem o conhecimento do que seja - a significação de nunca estarmos sós, tudo o que fizermos, quer tenha alguém próximo ou não, incluindo também tudo o que pensamos, sentimos, nossas intenções, etc, são visíveis ou perceptíveis em nível Espiritual, pois nesse nível não há barreiras ou limitações ou tempo, como se fosse uma dimensão diferente com Leis Físicas diferentes das que conhecemos, afinal, não é mais o Mundo Material em que vivemos, na realidade, o Mundo Espiritual pode ser até mais verdadeiro e real do que o próprio Mundo Material, e esse seria um dos temas do texto. 

Quanto às dúvidas levantadas no parágrafo anterior - Os motivos pelos quais o Mapa Natal de alguém se apresenta de determinada forma, normalmente explica-se devido à necessidade dos aprendizados, erros e evolução de vidas passadas, criando determinados karmas na vida atual, entretanto, a "Roda continua a girar" e se nessa vida atual, ao usar a porcentagem de Livre-Arbítrio dada a cada um (como uma prova do caráter), a pessoa comete mais erros, caso não sejam "pagos" nessa vida, o que nem sempre está à disposição para escolha da pessoa, serão em reencarnações futuras, portanto, o melhor caminho sempre é o do bem (assunto esse comentado de forma mais extensa em outros textos no Blog). 

A conclusão de que vivermos em um Big Brother Espiritual vem através dos estudos e da prática voltada à interpretações de Mapas Horários, "ferramenta" de análises da Astrologia Horária, outra especialização ou ramo da Astrologia. É através da Astrologia Horária que, mesmo sem dados nenhum da situação ou de uma pessoa, como ocorre na elaboração dos Mapas Natais e seus derivados, nos possibilita conseguirmos respostas de tudo e de todos a qualquer momento, em qualquer lugar, como se fosse um recurso pelo qual pudéssemos, ainda nesse plano de existência material, ou seja, não estando no plano Espiritual, usar uma "Lupa" a qual vou chamar de "Lupa Dimensional Energética" para visualizar e descobrir o que não está ao nosso alcance nessa "dimensão" em que vivemos -  e, quanto mais simbologias são adicionadas em um Mapa Horário, além dos Luminares, Planetas Pessoais, Sociais ou Impessoais e Geracionais, ou seja, asteroides ou outras simbologias, maior é o entendimento sobre aquela situação. 

Digo "Lupa" por nos ajudar a ver mais longe, "Dimensional" por percebermos o que talvez é mais comum de se perceber em outro plano, no plano Espiritual, ou seja, outra dimensão, onde as Leis da Matéria são diferentes das que conhecemos, e "Energética" porque, assim como as influências dos Astros em nossa vida são através de energias, as energias que movem tudo, e o mundo Espiritual provavelmente é de constituição energética, nisso, foi escolhido esse nome: "Lupa Dimensional Energética", fazendo jus ao revelar o que está além do nosso alcance de existência atual, nos provando que um "Big Brother Espiritual" provavelmente possa existir a todo instante. 

Mas, qual seria a finalidade desse "Big Brother 'Espiritual'"? Voltamos aos conhecimentos sobre Espiritismo e Astrologia Kármica, os quais nos ensinam que estamos nesse Plano Material com um objetivo de evolução, aprendizado, conserto de nossos erros, lapidação do nosso caráter, equilíbrio e domínio de emoções prejudiciais, etc. Estamos sendo avaliados o tempo todo e tudo é Registrado, todo o nosso passado e várias vidas anteriores, é a ideia dos Registros Akashicos, o que vem se falando em outros textos deste Blog os quais também são comentados sobre Karma, Vidas Passadas, Astrologia Karmica, Terapia de Regressões, etc.  

A Astrologia Horária poderia então ser vista como uma "Lupa Dimensional Energética" quando se percebe as verdades, revelações e ensinamentos que ela traz - ensinamentos pois nos mostra que devemos cuidar dos nossos atos, intenções, pensamentos, etc, e não há para onde fugir ou como impedir, é preciso aceitar essa verdade que de forma geral a Astrologia Horária nos mostra, a qual mesmo se não existisse os conceitos de Astrologia Horária, ainda existiriam o mundo Espiritual, os Planetas, Astros, as Energias, o Espiritismo, A Mediunidade, as Terapias de Regressão, os eventos Paranormais, os meios de Transcomunicação, etc, etc, para nos dar noção de que há algo a mais e não estamos sós, e os erros que cada pessoa comete não são encobertos, escondidos por mais que pareçam ser - não viemos para o Plano Material para "brincar" muito menos "prejudicar alguém" - Você pode não ver, não entender tão bem como poderia sobre Astrologia Horária ou não entender nada, mas, é provável que já tenha escutado algo parecido sendo dito em outras crenças além do Espiritismo, as quais pregam o incentivo às atitudes virtuosas, incentivo ao bem, afinal, esse seria o objetivo de todas as Crenças ou Religiões, criar a noção da existência de algo superior e que precisamos cuidar de nossos atos - veja o significado da palavra Religião = "crença na existência de um poder ou princípio superior, sobrenatural, do qual depende o destino do ser humano..." (conceito obtido através do dicionário do Google) - Entretanto, podemos conduzir, transformar, mudar nosso interior, ou seja, pensamentos, intenções, sentimentos, talvez esses possuímos uma liberdade maior e esses podem ser o que mais importam para mudarmos a percepção da nossa realidade, ou quem sabe, a ilusão de realidade.

Vale acrescentar - mesmo havendo algo definido, um caminho de vida já estabelecido, por mais benéfico que seja, em muitos casos é preciso agir para acontecer, afinal, não estamos 'mortos' estamos vivos em um Mundo Material, por isso, nem todos devem se aprofundar em temas sobre Espiritismo, Mediunidade, Astrologia, etc, para evitar interpretações e entendimentos errôneos, pois o foco de aprendizado na vida de cada um é diferente, nem todos tem o foco de vida para esses assuntos, e se alguém acredita ou não em Astrologia, tem tendência Mediúnica, Sensibilidade ou afins também pode ser visualizado e descoberto através do Mapa Natal de cada um. Há quem seja cético e isso aparece também no Mapa Natal, existem motivos para alguém ser cético, talvez essas crenças iriam atrapalhar o caminho, aprendizado e evolução de vida da pessoa.

A busca por conhecimento é um caminho para uma maior evolução quando esse conhecimento contribuir para tornar a pessoa virtuosa e consciente dos atos.  

Que cada um siga seu caminho de evolução da melhor forma possível!

Curta a minha Página no Facebook: "clique aqui para visitar a página" lá eu compartilho outras informações que não compartilho aqui. Você gosta de Espiritismo, temas sobre Mediunidade e afins? Então, faça parte deste Grupo: "clique aqui para visitar a página do Grupo".

Um grande Abraço da Virginiana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário