2019-01-02

- Vênus e Mercúrio domiciliados no Mapa Natal

Figura estilizada por Ingrid F.Follows
Na ordem dos Planetas no Sistema Solar mais próximos do Sol, primeiro é Mercúrio, depois é a Vênus e em seguida é a Terra, e assim por diante.   

O que isso refletiria nos Mapas Astrais? Isso significa que a Vênus não se afastaria mais de 48º do Sol e Mercúrio não se afastaria mais de 28º do Sol, dessa forma, dependendo do Signo em que seu Sol se encontra poderá ter tanto a Vênus e Mercúrio domiciliados, como também, nenhum dos dois domiciliados. 

Concluímos dessa forma, muito resumidamente, que a beleza (Vênus) pode com certeza estar acompanhada da inteligência (Mercúrio), ou seja, pessoas bonitas podem com certeza serem inteligentes também, o que contraria certos ditados ou ideias populares, principalmente voltadas à concepção de que mulheres bonitas normalmente não são inteligentes, porém, independente do que cada um pensa sobre o assunto, vamos em frente com a análise mais técnica e astrológica do tema.

Antes de tudo, é interessante ressaltar que a beleza é algo relativo, depende do gosto de cada um, e a atração de uma pessoa por outra nem sempre é motivada pela beleza, tanto é que, uma pessoa bonita, segundo os padrões atuais ou de cada época, não necessariamente atrairá ou agradará à todos ao redor. A inteligência é também um assunto bem abrangente, existem vários tipos de inteligências, capacidades, etc. Acrescentando, é possível existir a beleza (Vênus) e a inteligência (Mercúrio) mesmo se esses dois Planetas não estiverem domiciliados ou exaltados, tudo depende dos aspectos com os outros Astros no Mapa, as casas, etc, etc, além disso, a Vênus e o Mercúrio possuem várias* e várias* outras significações - não se restringem somente à beleza e inteligência, todavia, se fosse dizer todos os detalhes o texto seria muito longo e o objetivo é somente trazer uma ideia resumida. 

Figura estilizada por Ingrid F.Follows
Dando continuidade, Mercúrio possui domicílio em Virgem e Gêmeos e a exaltação em Aquário. Vênus possui domicílio em Touro e Libra e exaltação em Peixes. Observando a ordem dos Signos no zodíaco ou a Mandala Astrológica vemos o seguinte: Touro (domicílio de Vênus) está ao lado de Gêmeos (domicílio de Mercúrio) e Virgem (domicílio de Mercúrio) está ao lado de Libra (domicílio de Vênus), levando-nos à seguinte conclusão: o Sol estando no signo de Virgem ou Gêmeos terá maior probabilidade de ter Mercúrio e Vênus domiciliados ao mesmo tempo - esse seria um posicionamento para Mercúrio não se distanciar tanto (no máximo 28º), pois, cada signo ocupa um espaço de 30º (12 signos x 30 = 360º),  diferente das Casas Astrológicas que podem ter 30º ou não dependendo da localidade de nascimento (latitude) e outras variáveis.

Há também os posicionamentos de exaltação, assim, o Sol em Aquário traria a possibilidade de Mercúrio em Aquário e Vênus em Peixes, mas, diz-se que em termos de "força", o domicílio é mais relevante do que a exaltação - conceitos estes de mais importância na Astrologia Tradicional, mas, usados ainda na Moderna. 

Essa conclusão não pode ser vista como regra, pois as possibilidades e variáveis são grandes, resultando em um número extenso e diverso de ocorrências, assim como, nem todos virginianos e geminianos são lindos e inteligentes, apesar de, terem uma maior probabilidade de serem...(rs). (Muitos tem preconceitos contra 'Virginianos', será mesmo preconceito? Talvez, podemos ter entendido um dos porquês..rs).

Considero que todos os posicionamentos podem trazer algo de bom, principalmente para a própria pessoa, afinal, há motivos e explicações para cada simbologia presente no Mapa de cada um, são aprendizados de vida, portanto, o ideal é encontrar seus pontos fortes e melhorar os pontos fracos, além de, evitar ter preconceitos voltados à determinados signos, pelo fato de, somente o signo Solar ser pouco para dizer ou saber mais sobre alguém.

Curta a minha Página no Facebook: "clique aqui para visitar a página" lá eu compartilho outras informações que não compartilho aqui. 

Um grande Abraço da Virginiana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário