Titã Atlas e a bolha - Autora:Ingrid F.Follows |
O "peso" do ano 2020 está sendo sentido por todos e Astrologicamente há explicações para esse fato, o que será abordado no texto sob uma visão mais generalizada com foco nos Nodos dos Planetas. Questões de longo prazo envolvem esse ano, o que não se encerrará nele, ou seja, trará repercussões nos anos seguintes, e através deste texto será possível entender um pouco do porquê.
2020 é marcado principalmente pela tríplice conjunção de Saturno, Plutão e Júpiter - Em resumo, uma conjunção representa o inicio de um novo ciclo caracterizado pelas simbologias nele presentes; e por envolver Planetas de trânsito lento, sua repercursão se torna mais ampla - Tais conjunções de Saturno, Plutão e Júpiter costumam demorar centenas de anos para ocorrer - Antes de 2020 tivemos em 1.146 no signo de Touro, e antes foi em 848 em Áries; e antes foi em 709 em Câncer; e antes 411 entre Touro e Gêmeos; e antes no ano de 113 entre Peixes e Áries e assim por diante (anos aproximados)
Apesar dos ciclos onde ocorrem essas tríplice conjunções trazerem algumas sililaridades, em resumo, normalmente relacionadas a batalhas, ao início de transformações, grandes mudanças, etc, a de 2020 traz uma pecurialidade = por estar ocorrendo no signo de Capricórnio, cujo regente é Saturno, famoso em relação aos temas kármicos, por cobrar maturidade, respeito, observação aos limites, etc, (apesar de um Mapa Astrológico inteiro ter significados Kármicos) signo este onde justamente se localizam os Nodos Sul dos Planetas - Saturno e Plutão - o que também traz significados kármicos, porém ampliados, ou seja, em relação a humanidade como um todo. Citarei dois textos deste Blog, como exemplo, onde comento sobre os Nodos dos Planetas: - clique para ver -->> 1) "veja aqui um"; 2) "veja aqui outro".
Os Nodos dos Planetas mudam de posição, porém, de forma muito lenta, e por um período muito longo permanecem no mesmo signo - como exemplo, as figuras abaixo mostram onde se localizavam os Nodos Sul de Plutão e Saturno (no sistema Geocêntrico), somente para diferenciar, em três momentos - 1) ano 2020; 2) ano 709 e 3) ano 411.
No ano 411 é quando percebe se que o Nodo Sul de Plutão estava em Sagitário, já em 709 até hoje os Nodos Sul de Plutão e Saturno permaneceram no signo de Capricórnio.
1) Nodos Sul no ano de 2020 |
3) Nodos Sul no ano de 411 |
Portanto, o fato do Stellium em 2020 ocorrer no signo de Capricórnio tem um significado a mais por ser onde se localizam os próprios Nodos Sul de Plutão e Saturno, os quais encontram-se quase em conjunção exata no sistema Geocêntrico em 2020 aos 19º e 18º com Júpiter em trânsito se aproximando desse ponto o que fará no mês de Outubro de 2020 - veja imagem 1) Nodos Sul no ano de 2020. No sistema Heliocentrico há uma diferença de 3º.
Poucos comentam sobre os Nodos dos Planetas e suas interpretações - "neste outro texto aqui" (<<-- clique para ver) deste Blog é possível visualizar, através de uma imagem representativa, os Nodos de Plutão - Plutão passou por seu Nodo Sul em 2018 começando, então, sua trajetória de 161 anos de órbita abaixo da elíptica. Os Nodos são os pontos de intersecção ou de encontro de uma órbita com um plano específico tomado como referência. Em relação a interpretação destes pontos, em resumo e com base no objetivo do texto - o Nodo Sul refere-se à questões passadas, buscando contrabalancear os extremos ou opostos (posições dos Nodos Sul e Norte), consertando o que não foi bom e trazendo como aprendizado ou ensinamentos para o futuro (a direção que se deve seguir - Nodo Norte) o que foi bem sucedido.
Mais especificamente sobre os Nodos Sul de Plutão e Saturno em Capricórnio com os trânsitos destes pelo signo de Capricórnio = é semelhante a chegar a um limite onde há duas opções: mudar com vistas a empenhar esforços a fim de realmente melhorar, implementando soluções principalmente que preservem os nossos recusos, ecossistemas, fauna, flora, etc, e meios de sobrevivência, ou, seguir em diante para a destruição inevitável, esgotando os ecossistemas frente a necessidade contínua e crescente de aumento de consumo, tornando as terras improdutivas, aumentando a escassez de alimentos, encarecendo os recursos e criando mais obstáculos, induzindo mudanças drásticas no clima, quebrando o equilíbrio que proporciona a vida, aumentando as desigualdades, gerando mais revoltas, proliferando mais contaminações, doenças, vírus, extinguindo mais espécies na fauna, poluindo mais nosso meio, enfim, simplesmente ignorando o pior, não reconhecendo que existem Limites e eles estão em sinal de alerta.
Diferente das Guerras em tempos passados, agora exige-se mais maturidade do ser humano, pois o acúmulo de consequências passadas está somente crescendo e cada vez com mais frequência e rapidez - Curiosamente o destino nos deu uma ferramenta - a internet - e a Astrologia também previa isso com a conjunção de Urano e Netuno na década de 90 quando a "World Wide Web" começou a se difundir - possibilitando, gradativamente, uma ferramenta tecnológica que auxiliassem as pessoas a tomar mais consciência, a compartilhar suas ideias e perceber que o mundo está todo interligado, onde qualquer um pudesse rever quantas vezes fossem necessárias sobre as histórias da humanidade a fim de evitar cometer os mesmos erros, tornando o acesso ao conhecimento e às noticias mais facilitado. Podemos evitar novas Guerras e devemos, pois não há mais espaços para imaturidades na humanidade, estamos colhendo os prejuízos somados de tantos séculos de guerras, egoísmos, irresponsabilidades, etc - a batalha agora é do Ser humano e a sua consciência em relação a existência de Limites.
Não é mais possível ignorar o que é mais importante, o que é de maior valor frente ao egoísmo, individualismo - perceba que Marte este ano faz um percurso mais demorado em Áries - ingressou por volta do dia 28 de Junho de 2020 e ficará até dia 06 de Janeiro de 2021 - justamente formando quadraturas com os posicionamentos em Capricórnio - ou seja, é preciso ter muita consciência sobre as ações, não é possível mais brincar, abusar. Apesar de tudo, os julgamentos e crenças também precisam passar por trransformações, Júpiter formará conjunção exata com Plutão pela terceira vez este ano, no dia 12.11.2020 aos 22º, quase 23º de Capricórnio, Júpiter + Plutão traz diversos significados, enfim, todos esses posicionamentos trazem diversos e muitos significados, o que tornaria o texto extenso.
Saturno + Plutão + Júpiter em Capricórnio é uma Auditoria, Levantamento, até mesmo um balanço Kármico da humanidade, porém, remetendo a um longo período de trânsitos de Saturno, Plutão e Júpiter, com ênfase nas questões estruturais, de planejamento, foco, questões de trabalho, profissão, hierarquias, ordenamentos, regras, poder, domínio, ambição, materialismo, etc, que vinhamos carregando e transformando por séculos, questões de respeito, maturidade, questões de anseios profundos ao "escalar" os degraus da ambição, anseios de poder, de domínio, batalhas territorialistas, de nacionalidade, de crenças, a seriedade perante as situações, o quanto tudo prevaleceu em mentiras, o quanto as estruturas estavam deterioradas, porém, encobertadas, manipuladas, a falta de consciêmcia sobre como consumimos os recursos, o quanto estavam obsoletas as várias instituições ao recusar mudanças benéficas, etc, e com a presença de Júpiter, traz um julgamento sobre tudo isso, um julgamento também sobre nossos próprios meios de julgamentos, uma reflexão sobre o que realmente esperamos e acreditamos, é isso que queríamos mesmo ou toda a estrutura se encontra doente, precária? Continuamos insistindo em algo que não funciona e nos ilude?
Não se espera soluções rápidas, a complexidade dos problemas requerem tempo para terem eficiência, tanto o signo de Capricórnio como Urano em Touro, referem-se a temas de longo prazo e mudanças gradativas, com calma, porém, com a necessidade de planejamento sério e comprometimeno em um foco o qual objetiva realmente melhorar.
Tantos séculos se passaram, com diversas transformações nas estruturas, e a partir de tudo isso conseguimos obter resultados realmente verdadeiros, sólidos, sérios, maduros, benéficos, etc, conseguimos aprender algo ou a direção / foco prevaleceu nas mentiras, desrespeito, injustiças, deterioração, devastação? Soubemos dar valor ao que realmente importa? Ou as Guerras continuam pelos mesmos motivos mesquinhos? Se não alcançamos nossos objetivos, se tudo se encontra em péssima "saúde" será preciso transformarmos nossas crenças, regras, estruturas, ordenamentos, etc, mas, será que alcançamos a maturidade e evolução "espiritual" suficiente para mudar e transformar tudo em algo melhor? Pelo menos, deveríamos ter melhorado, mesmo que seja pouco.
É um grande peso e responsabilidade que estamos carregando nesse momento - igual mostra a imagem do Titâ Atlas no início do texto - são consequências do passado que induzem a transformações, mudanças e novos planejamentos que durarão por um longo prazo, é a oportunidade de encontrar onde estão os erros - e muitas soluções boas com vistas, por exemplo, a preservar o meio ambiente (nosso bem mais precioso o qual nos alimenta e fornece recursos), já foram propostas, porém, há resistências - e tentar criar uma sociedade melhor, não somente focada nos interesses próprios, de consumo e destriução intermináveis, mas, com respeito ao meio onde vivemos.
O que o Titã Atlas tem a ver com o texto? Obs: Na imagem é a representação do Titâ Atlas o qual carrega uma "bolha" nas costas ao invés de uma bola, como é normalmente representado - é a bolha das ilusões que criamos e que nos pesa cada vez mais ao prejudicar outros, destruir nosso meio, etc - Veja a reprodução de parte do texto a seguir sobre “o castigo do Titã Atlas” retirado do Link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Atlas_(mitologia).
"Juntando-se a outros titãs, forças do caos e da desordem pretendiam alcançar o poder supremo e atacaram o monte Olimpo, combatendo ferozmente Zeus e seus aliados, que eram as energias do espírito, da ordem e do Cosmos. Zeus triunfou e castigou seus inimigos - que eram escravos da matéria e dos sentidos, inimigos da espiritualização, lançando-os ao Tártaro. Porém, para Atlas, deu-lhe o castigo de sustentar para sempre nos ombros o céu. Seu nome passou a significar "portador" ou "sofredor". "
....
"O mito de Atlas representa o peso das dificuldades cotidianas que pesam sobre nossos ombros e, embora possamos considerar que sejam pesados demais, o que está sobre Atlas, a primeira vértebra da coluna cervical, é apenas a nossa cabeça, que guarda a nossa mente."
Dessa forma concluímos a partir do texto acima: o que nos restará quando empenhamos ações eivadas em injustiças, em bases distorcidas, com motivações erradas? Teremos como consequência o peso das ações = Todos estamos sentido o peso este ano, uma grande maioria não tem culpa dos resultados, apesar de sofrer as consequências pelo fato de vivermos em sociedade, onde precisamos um dos outros para que o essencial esteja em andamento e quando algo não vai bem uma cadeia produtiva se rompe trazendo prejuízos para muitos e todos acabam tendo que carregar o peso das decisões, ações, escolhas, etc, passadas que não foram adequadas.
Vale lembrar que tanto existem karmas passados como existem karmas atuais, a cada momento em que se cometem ações injustas, etc, na atual vida ocasiona-se consequências futuras, ou então, em outras encarnações, portanto, evite julgamentos sobre quem deveria ou não sofrer, a Astrologia nos auxilia a ter um pequeno entendimento sobre o assunto, mas, as certezas sobre os outros não nos pertence, e ao invés de julgar, talvez, possa ser o seu karma ajudar quem esteja sofrendo, precisando.
Buscar formas de melhorar a sociedade não é questão somente de mellhorar as situações para as gerações futuras, mas, sob uma visão mais espiritualizada, é melhorar para si mesmo se levarmos em consideração questões sobre reencarnação, ou então, considerarmos que tudo é interligado seja no mundo real ou no espiritual - E no mundo real essa conexão entre os fatos e as reações tem alcançado grande rapidez, ou seja, as decisões, ações, etc, tomadas em outro Continente trazem consequências cada vez mais instantâneas em nosso País, em nosso Estado, em nossa Cidade, em nossa Família.
Quer sabe mais, por meio da Astrologia, o que nos espera?
Curta minha página no Facebook para acompanhar as publicações = "clique aqui"
Ou então, combine um atendimento individual e focado em suas dúvidas - "clique aqui"
O contato ou informações sobre preços podem ser obtidos através da Página no Facebook.
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário