2015-09-28

- Planetas Retrógrados


Dando uma "ré" na vida para consertar os erros e aprender com eles, revendo, refazendo, repensando, reestruturando, reorganizando.... percebendo e analisando melhor antes de realmente fazer algo. 

Quando algum planeta está em movimento retrógrado aparece um símbolo `R` ao lado da simbologia do Planeta em um Mapa Astral, seria o inverso do movimento direto. É uma trajetória onde o Planeta nos dá a impressão de estar andando para trás. Esta característica influencia nas definições dadas a cada Planeta de forma a criar uma maior lentidão, pois os erros estarão presentes, obrigando-nos a rever tudo, ter mais paciência, ser mais cauteloso, prudente, impondo dúvidas, desconfianças, desilusões, inseguranças sobre nossas capacidades. Não nos sentimos firmes com nossas atitudes, e os contratempos estarão presentes, tornamo-nos introspectivos. As energias e influências dos Planetas se tornam descontroladas e sem bases e em alguns casos invertidas.

Para lidar com essas influências, seja ela momentânea (posicionamentos atuais dos Planetas e, portanto, passageiras), seja ela presente em seu Mapa Natal (posicionamentos permanentes dos Planetas), o melhor a se fazer é se precaver em relação a todas as atitudes e decisões a serem tomadas, antes de definitivamente decidir. Reveja, repense, verifique os prós e os contras e já tenha soluções para os possíveis erros que possam aparecer, sem se estressar com as demoras, os imprevistos, os obstáculos - a calma, a paciência, podem ajudar no desenrolar das situações e evitar que sejam cometido os mesmos erros.

Despois de um tempo convivendo com determinadas situações, as pessoas acabam obtendo um aprendizado em relação a essas dificuldades presentes no Mapa Natal resultantes de um Planeta Retrógrado, ganha-se experiências, as quais não farão sumirem por completo as dificuldades, dependendo do Mapa Natal de cada um, mas trará uma maior habilidade em lidar com a situação.

Quando se chega ao ponto de obter tais experiências a pessoa passa a ser um grande exemplo de superação, e um meio de vencer todos estes desafios propostos  seria, na maioria dos casos, propagar seus aprendizados ou torna-los visíveis, beneficiar várias pessoas de alguma forma, através das habilidades adquiridas com as experiências, ou seja, de usar essas habilidades, moldadas por determinado Planeta Retrogrado, de forma impessoal, doando-se aos outros, transmitindo seus conhecimentos, servindo como exemplo, ajudando várias pessoas.

Essa atitude de utilizar-se das experiências para ajudar o número maior possível de pessoas, é vista, na concepção do espiritismo, como uma forma de alcançar, se não a cura, a rendição dos motivos que levaram uma pessoa a ter tais dificuldades, ou posicionamentos retrógrados, pois, como estes posicionamentos significam que algo deve ser revisto, refeito, repensado, indicando algo feito erroneamente em outras vidas, cabe agora, além de aprender a lição e com muita cautela não repetir tais erros, servir-se de guia mostrando aos outros qual o melhor caminho e forma de superar essas dificuldades.

---------------------------------------------------------------

Poema: "Erros da vida" (autora Ingrid F.)

Foto tirada e estilizada por: Ingrid F.
Explique me a vida
ou nem tente explicar
Não quero ouvir vozes repetidas...
daquilo que cansei de escutar
insistir na mesma ferida
que só tarda em sarar
necessidades oprimidas
a fim de conquistar
o que dizem ser a vida
sem nem mesmo questionar
vontades perdidas
confusão no olhar
sem encontrar a saída
para um outro lugar
que seja permitida uma vida
livre de padrões para guiar
ou metas predefinidas
como troféus para se mostrar
deixando de ser criativa
impedindo de mudar
os mesmos erros da vida
que cansei de observar



Nenhum comentário:

Postar um comentário