Autora do Desenho: Ingrid F. |
Estamos em uma época de Plutão em Capricórnio a qual tem duração em torno de 16 anos, iniciados em 2008 e durando até 2024. Essa época é caracterizada por transformações nas estruturas em vários âmbitos em nossa vida, o que é rígido e cheio de regras começa a ser abalado, questionado, para fazer surgir das trevas, das profundezas, do inconsciente, tudo aquilo que estava sendo escondido e sustentado por este sistema considerado perfeito até então, inabalado, inalterado. As bases são estremecidas pela necessidade de novas formas de vivenciar as situações, novos meios, novos hábitos, novas soluções, novos caminhos, novos ideais, novas visões, novas formas de interação, que aparecem e contrastam com o que era antigo, o que era aceito, o que era normal, comum, corriqueiro. Quem não aceita as mudanças e insiste em manter os velhos métodos acaba sendo empurrado, deixado de lado, encostado, trocado forçosamente e passa a sofrer mais do que se aceitasse as mudanças com bons olhos.
Plutão, o planeta da transformação, do poder, da lado sexual, da intimidade, da profundidade, dos mistérios, da morte para surgir o renascimento, com este Planeta as verdades são ditas e reveladas, nada resta escondido; e o signo de capricórnio o qual possui o Planeta Saturno como regente simboliza as estruturas, as bases, o amadurecimento, o trabalho, as regras, o tempo, os prazos, os limites, dentre outros significados. Somando-se os dois significados, há um abalo em tudo aquilo que estamos acostumados a vivenciar e se arraigou, cristalizou, sedimentou, como se estivéssemos sendo preparados para uma nova era onde Plutão estará em Aquário e as transformações serão voltadas para as novas tecnologias, novos meios e soluções em busca do bem comum as quais trarão novas formas de liberdade, de escolha, de individualidade, de interação, de pensamentos.
Para chegarmos nessa época de Plutão em Aquário, onde o novo e as várias formas de tecnologias serão bem vindas, as estruturas serão transformadas e abaladas, mortas, para renascer uma nova forma de interação e liberdade, de maneira de ver a vida, novas ideias, o lado intelectual sendo transformado, haverá primeiro a desestruturação do que foi materializado e unificado, concretizado com a passagem de Plutão em capricórnio.
As mudanças que estão por vir simbolizadas por Plutão em Aquário já começarão a ser sentidas sutilmente nos anos finais da passagem de Plutão em Capricórnio. As transformações são de forma gradativa, porém, irreversível, impossibilitando a escolha em permanecer como antes. Renascer é necessário para que se possa evoluir, libertar-se e trazer oportunidades variadas e inesperadas, para isso é preciso estar aberto ao novo. Largue o que é velho, o valor das coisas passam a mudar, saiba o momento certo de deixar, soltar, desvincular, para que consiga tirar proveito de cada acontecimento, para que sobreviva às mudanças, para que realmente esteja preparado para o novo. O que é diferente, original, inventivo, inovador, excêntrico, inesperado, trazendo soluções para melhorar a vida de todos, facilitar, para aproximar e humanizar as relações, irá ser bem sucedido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário