2016-06-23

- Alguns pontos a estudar em uma Sinastria


Autora do desenho - Ingrid F.
É possível fazer um Mapa de Sinastria com parceiros de negócios, familiares, irmãos, amigos, dentre outros. Neste texto será focado os parâmetros de uma Sinastria quando o objetivo é o vínculo matrimonial. Como os sentimentos (de maneira geral), seja amor, paixão, atração, desejo, são as maiores motivações de um relacionamento amoroso, analisa-se, em primeiro passo, as simbologias que mais representam tais significações e presente no Mapa de todos, sendo algumas:

Observar as simbologias (casas, planetas e signos) voltadas aos elementos Água (sentimentais - Peixes, Câncer, Escorpião) e Fogo (sexuais, atração - Leão, Sagitário, Áries), dentre os quatro elementos (terra, fogo, ar e água), o que não significa que os outros elementos (Terra = Touro, Virgem, Capricórnio e Ar = Gêmeos, Libra, Aquário) não tragam amor, sentimentos, relacionamentos, por exemplo: o signo de libra (ar) e touro (terra) tem como regência o Planeta Vênus - representação do amor, tudo irá depender de como estão dispostos os posicionamentos no Mapa, refletindo assim, em diferentes maneiras de amar. Poderiam ser indagadas as questões: Quais elementos no Mapa Pessoal mais tem peso? Há muitos Planetas nos elementos fogo e água? Estão exaltadas, domiciliados, dignificados? Essa verificação poderá dar indícios sobre a personalidade individual e o resultado de uma união através de uma visão mais geral antes de elaborar uma Sinastria.

Nesse sentido, são boas combinações entre os elementos: Água com Terra e Fogo com Ar e a junção dos elementos semelhantes, por exemplo: Água com Água, porém, em excesso pode ocasionar - muitos sentimentos, dramas, apego; Terra com Terra, porém, em excesso: realismo, concretização, rigidez, secura ou introspecção de sentimentos; Fogo com Fogo, em excesso: - muita paixão e impulso sem um fim e controle, podendo resultar em erros e brigas; Ar com Ar, em excesso: - questionamentos, muitas conversas, falta de foco, lado racional sobressai. Acrescendo a esses quatro elementos existem os três ritmos: Cardinal (áries, câncer, libra, capricórnio) com mais iniciativa; Mutável (gêmeos, virgem, sagitário, peixes) maior adaptação, inconstância e flexibilidade e Fixa (touro, leão, escorpião, aquário) estáveis, resilientes, concentrados.

Em uma Sinastria, os Planetas e algumas significações a serem observadas: Vênus - simbologia do amor, da beleza, da harmonia, da adoração, do prazer, etc. Lua - a qual mostra como funciona os sentimentos de cada um, como administra as emoções, modo de ser tratado, como é a interação e envolvimentos sentimental, a expressão dos sentimentos, etc. Sol - como sendo a identidade, o brilho, o ego, a energia, a vida, etc. Marte - como funciona a iniciativa, a conquista, a reação, o sexo, o estímulo, o impulso, a atração, etc. Incluindo também: Saturno: na durabilidade do relacionamento e no potencial de firmar o compromisso; Plutão: na forte e profunda atração mas com a ideia de extremos, ame ou odeie, na transformação; Urano: amor a primeira vista, repentino, rápido, abrupto; Netuno: na magia e ilusão, solidariedade, compaixão.

E as casas principais como sendo: a casa 07 (sete): do casamento, da parceria, a casa 5 (cinco): romances, filhos, diversão, a casa 08 (oito): envolvimento mais profundo, sexo, conhecer mais intimamente, os defeitos e a real vida juntos, os segredos revelados, a casa 01 (um) como sendo o "eu" e significações pessoais e individuais, a casa 04 (quatro): família, bases, passado, criação, etc;

Em relação aos signos, é interessante verificar a situação dos seguintes, levando em consideração que todas pessoas tem todos os signos em alguma parte do Mapa Pessoal: libra - relacionado a casa 07 (sete) e regente de Vênus, assim como Touro, voltado aos prazeres; escorpião - relacionado ao vínculo mais profundo e referente às significações da casa 08 (oito); Câncer - relacionado à casa 04 e voltado à família, aos sentimentos de vínculo familiar.

Com certeza as outras Casas Astrológicas, Planetas e Signos do Mapa Astral também podem dar significações boas representando um envolvimento, assim como, o fato de o Planeta Vênus não estar bem posicionado, não significa que não dará certo uma união, podem haver aspectos que amenizem, neutralizem e incentivem a união até mesmo dando uma maior durabilidade, como quando ocorre o interaspecto mútuo, recepção mútua, ou/e interligação envolvendo o eixo 1/7; exemplo: Vênus em áries em um e Marte em touro no outro.

Há muitos textos excelentes descrevendo mais sobre o assunto, exemplificando casos e posicionamentos, todavia, provavelmente é difícil encontrar explicações para todos os posicionamento possíveis em uma Sinastria específica. As interações em uma Sinastria são complexas e de um número muito grande de possibilidades e resultados, tornando-se um trabalho extenso conseguir dizer todas as possibilidades e situações em poucas palavras e necessitando realmente da análise de cada caso em particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário