2017-01-29

- Correlação entre 1685, 1929, 2017 e a 3ª Guerra Mundial?

Viagem no tempo Astrológico - Por Ingrid F. 
Este é um texto para Astrólogos e pessoas que estudam e pesquisam mais sobre o assunto, as quais irão vislumbrar em tal explanação dados curiosos podendo motiva-los a ir mais à fundo - longe nos porquês e comparações aqui deixados. Caso surjam mais dados em minhas pesquisas disponibilizarei aqui, acompanhe as postagens!

O ano de 2017 é marcado por uma época onde as estruturas (capricórnio) estão sendo transformadas (Plutão), ou seja, Plutão passando pelo signo de capricórnio, e essa passagem irá durar até por volta do ano de 2024 (iniciou em 2008 e vai até 2024; há também o período de 1762 a 1778 com Plutão em capricórnio). Esse posicionamento abala as significações do signo de capricórnio: as estruturas do poder, das hierarquias, da política, da autoridade, das profissões, é uma época onde tudo o que está estagnado, obsoleto, com estruturas frágeis, viciadas, inapropriadas, sejam derrubadas, reformuladas, despoluídas. Junto a essa configuração estão presentes também Netuno em peixes, Urano em aries, Júpiter em libra, dentre outros posicionamentos como o Saturno em Sagitário, próximo de capricórnio. 

O signo oposto ao capricórnio é o signo de câncer e Plutão passava pelo signo de câncer em 1685, porém, interessante é ser essa época um momento onde Netuno estava em peixes, Júpiter em libra, Urano em touro (aries em março de 1864, signo anterior a touro) e Saturno em virgem encaminhando se para o signo de libra. Perceba a correlação entre as duas épocas, Netuno (trajetória que dura em média 13 anos para voltar ao mesmo signo) e Júpiter (trajetória dura em média 1 ano) nos mesmos signos e Urano (trajetória durando em torno de 7 anos) estava em touro em 1685 e atualmente está em aries, mas, em maio de 2018 irá para o signo de touro e Júpiter estará em escorpião, com Saturno já em capricórnio. 

Apesar do percurso dos Planetas serem dinâmicas, mudando o tempo todo e em ritmos e trajetórias diferentes, é interessante perceber que, tomando como base o Planeta Plutão, o qual demora mais para completar a volta no zodíaco (em torno de 248 anos e em média de 10 a 30 anos em um signo), pode se ver uma correlação com outros planetas, cujas trajetórias também são longas e outros mais curtas, posicionados quase todos nos mesmos signos ou bem próximos mas em uma época em que Plutão estava oposto. 

Plutão é um planeta da transformação, da morte e renascimento, quando ele transita por um signo ele faz mudar e renovar seus conceitos, trazendo à tona os erros escondidos, revelando a verdade, desenterrando valores bons ou maus. Plutão em câncer volta-se para o foco relacionado ao signo de câncer: a família, a pátria, o sentimento de união por laços consanguíneos, pertencer a um clã, um lar, de nutrir e acolher, ressaltar a nacionalidade, ou seja, esses conceitos passaram por transformações e tiveram que ser reinventados, os podres e os erros foram surgindo para romper (Urano) a segurança enraizada, o domínio, egoísmo, ciúme, teimosia, possessividade (touro) no âmbito familiar, primeiramente realizando uma limpeza e reorganização das estruturas (Saturno em virgem) para depois criar estruturas de relacionamentos mais justas, equilibradas, harmonizadas, ponderadas (Saturno em Libra), com o auxílio de Júpiter em libra que ampliou as significações de Saturno em Libra. 

Na época de 1685 quando ocorreram tais posicionamentos planetários, provavelmente não foram resolvidos/transformados/chacoalhados ou estremecidos todos os problemas coletivos relativo ao âmbito os quais os posicionamentos dos Planetas interpessoais e suas interpretações propunham em comparação com atualmente, mesmo porque, naquela época as notícias corriam mais lentamente, os contatos à distância eram precários, haviam mais limitações menos infraestrutura e tecnologia, a cultura e hábitos eram diferentes, etc, mas provavelmente houve uma evolução ou revolução maior e necessária se propagando gradativamente a qual abriu caminho para novos conceitos, transformações, podendo não ter ocorrido exatamente naquela época, mas suas energias e vibrações ficaram ecoando por um longo período e gerações até que algo maior fosse feito, envolvendo o coletivo, enfoque dado aos Plantas interpessoais - por ter uma trajetória mais lenta e demorada, seus conceitos marcam mais gerações.

Já em 1929, alguns anos próximo do início da Segunda Guerra Mundial (historicamente diz que foi no período de 1939 a 1945), os posicionamentos dos Planetas com trajetórias mais lentas também possuíam uma similaridade com 1685 e 2017 - que são: Plutão em câncer (semelhante a 1685 e 1929 e oposto, em capricórnio, em 2017), Urano em aries (semelhante a 1685, 1929 e 2017), Netuno em virgem (oposto a 1685 e 2017) e Saturno em sagitário (saindo desse signo por volta de março de 1929- semelhante à 2017).

Em 1929 houve a Grande Depressão Econômica, com a produção industrial americana em declínio, refletindo na economia da maioria dos países industrializados, o que persistiu até durante a época de 1930, quando iniciou a Segunda Guerra Mundial. A Grande Depressão é considerada o pior e mais longo período de recessão econômica do século XX e foi um dos fatores primários que ajudaram a ascensão dos regimes ditatoriais. Similaridades deste ano de 1929 podem ser encontradas com o ano de 2017, onde também temos crises na economia, diminuição da produtividade, aumento de desemprego, com muitas empresas fechando as portas,  o custos de vida aumentando, a inflação tomando conta, um grande número de imigrantes se estabelecendo em outros países e mudando as estruturas, cultura e hábitos e governo daquele local, etc, mas com a diferença de Plutão estar em capricórnio atualmente e em 1929 em posição oposta, ou seja, em câncer, dando outros resultados = em 1929 as transformações voltam-se para a nacionalidade, a pátria (câncer), e em 2017, para a estrutura política, hierarquia, profissões (capricórnio). E você, qual a sua opinião? Você vê similaridade entre os fatos ocorridos em 1929 e meados de 2017?

A Primeira Guerra Mundial que historicamente diz-se ter compreendido o período de 1914 a 1918, era também uma época em que Plutão iniciou o trânsito pelo signo de Câncer. Perceba, em 1685 Plutão já estava em Câncer (iniciou trajetória em Câncer por volta de junho de 1669, diz-se 1685 pela maior similaridade de trajetórias de outros planetas com 2017), deu a volta em todos os signos do zodíaco e voltou em Câncer em 1914 e em 1929 (no ano de 1929 por haver maior similaridade de trânsitos de outros Planetas com os anos de 2017 e 1685). Em 1914 não há tanta similaridade entre os trânsitos dos Planetas mais lentos, a não ser Plutão que iniciava sua trajetória em Câncer (período de 1913 a 1938).

E para as pessoas com poucos conhecimentos em Astrologia, o que poderia significar essa correlação entre épocas e acontecimentos, segundo os posicionamentos astrológicos? Normalmente, há a possibilidade de ocorrerem fatos similares, porém, é preciso lembrar que, por falarmos de épocas diferentes, onde os recursos disponíveis, infraestrutura, conhecimento, meios de comunicação, etc, são diferentes, além dos posicionamentos Astrológicos serem somente parecidos e não idênticos, é de se esperar, talvez, algo próximo ao ocorrido nos anos anteriores (algum tipo de conflito, desestabilização), mas, com peculiaridades, desfechos, inícios, duração, etc, diferentes. 

Deixe seu comentário. Quer trocar ideias? Tirar dúvidas? Dar sugestões? Fazer uma consulta? Entre em contato. Um grande abraço!

2017-01-15

- Como estaria sua vida amorosa segundo a Astrologia?

Foto por Ingrid F.

Será que eu conseguiria encontrar um grande amor? Quais obstáculos estão presentes na minha vida? Será que eu seria feliz com a pessoa escolhida? Porque algumas pessoas, pelo menos aparentemente, conseguem um grande amor e eu não encontrei? Porque apesar de amar uma pessoa eu não consigo me dar bem com ela?

Essas e outras perguntas poderiam ser esclarecidas pela Astrologia, não só com um relacionamento de casados mas também entre pais e filhos, entre amigos, irmãos, no trabalho. 

Os esclarecimentos dados pela Astrologia podem amenizar e trazer mais compreensão dos motivos pelos quais cada pessoa vem para esse mundo com um aprendizado diferente para alcançar em busca do equilíbrio das energias vitais e eternas em nosso mundo. Será que você tem seguido seu caminho e aprendido o que a vida quer lhe ensinar ou está acumulando mais problemas e dificuldades para consertar em outras vidas? Muitas vezes o caminho pode ser cheio de obstáculos e a compreensão da necessidade de superar os desafios traz uma maior lucidez e calma a fim de buscar minimizar os sofrimentos e encontrar as soluções. Você não está sozinho, as pessoas precisam uma das outras, mesmo que seja para breves palavras que podem mudar sua vida. 

Caso deseje trocar ideias e buscar uma análise de seu Mapa Astral, entre em contato.

Um grande abraço!

_________________________________________________________________________________

Propagar o amor" (autora: Ingrid F.)

Dar expectativas e roubá-las?
roubá-las de quem a esperava?
dadas pelo amor que cultivava
objetivo pelo qual lutava

presente escupido com graça
a quem o amor não despedaça
sua vida fez me vencer
deu me ânimo para crer

na luta, buscou o melhor
tudo para estar ao seu redor
motivo de vida e felicidade
seu brilho no olhar e sua vontade

dou-lhe todo o mundo se preciso
pelo amor por ti infinito
ninguém mais merece meu abrigo,
minhas conquistas e meu sorriso

por você escalava montanhas
faria milagres, sem manhas
nos altos e baixos sem fim
você é tudo para mim

é a fortaleza de onde brota minha vida
energia constante e infinita
fez me erguer castelos a ti querida
homenagens de amor eterno a ser seguida

receba esses presentes com sua alegria
da qual me faz vivo, me ilumina e irradia
sem ti eu nada faria
sua presença é o brilho do meu dia


2017-01-08

- O Vício e as Drogas na Astrologia


Será que a Astrologia pode mostrar a tendência de algumas pessoas para o vício? 

Há essa possibilidade de visualizar posicionamentos marcantes para a pré disposição maior em se render às drogas, e os mesmos posicionamentos que lhe dão essa pré-disposição também contribuem para a ilusão de nada estar errado, levando a pessoa a depender mais e mais sem perceber.

Esse é um assunto delicado e os que passam por tais dificuldades precisam buscar ajuda de profissionais especializados no assunto, porém, se você pretende saber se possui essa fraqueza em seu Mapa Natal é possível dizer e como consequência, principalmente havendo essa fraqueza, é sempre melhor optar por manter distância das drogas pois elas podem te levar a um caminho o qual aumentará suas dificuldades.

Vale acrescentar que uma boa educação, um circulo de amigos, familiares e cônjuge com bons hábitos irão ajudá-lo a seguir um caminho melhor.

Muitas pessoas estão tão envolvidas com as drogas que sua personalidade é moldada pela própria droga a qual consomem, passando a fazer parte da vida como uma extensão de si mesmo a ponto de sentir as críticas às drogas como se fossem críticas pessoais. Você deixou-se levar pela droga e a droga levou você.

Reconhecer o domínio da droga sobre si e perceber os estragos resultantes é um grande passo para buscar o "eu" perdido, anulado, apagado. Seu Mapa Astral pode direcionar uma salvação, ajudar a visualizar um caminho para se reerguer, o que não exclui a ajuda de profissionais especializados e a própria vontade de superar essa fase.

Em um próximo texto neste Blog direi alguns posicionamentos e características em um Mapa Astral que induzem a uma maior pré disposição. Caso você queira saber de antecipado ou fazer uma análise particular entre em contato. 
_________________________________________________________________________________

Fiz esse poema em vista daquelas pessoas que passaram por sofrimentos em perder ou ver alguém querido sofrer em decorrência de acidentes resultantes das drogas. Busque ser consciente! Evite prejuízos a si e aos outros! 

"O alcoólatra" (autora: Ingrid F.)

Bêbada suas atitudes
Sem perceber as ilicitudes
no egoísmo fere sem noção
direitos alheios em prol da diversão

Acha legal estar sem controle
mas quer comandar, mostrar que pôde
beber e encher a cara como se fosse
vencer uma competição de quem é mais podre

E na irresponsabilidade tomar decisões
que refletem na vida dos outros sem opções
não reconhece seus deslizes e agressões
Pois comandar bêbado é o êxtase de suas ações

Quer estar no ápice do poder
Para que possa não parar mais de beber
Da mais inebriante bebida possa engolir
Mesmo frente às consequências que vão advir

Amarga bebida que rouba vidas
Destroem sonhos e geram brigas
Mas todos ainda insistem em consumi-las
Moda inconsequente a fim de preencher vidas vazias