Autora: Desenho Criado e Estilizado por Ingrid F.Follows |
Ser uma pergunta simples, voltada a uma resposta definida, delimitada, ajuda na obtenção de uma interpretação mais clara, certa e confiável, pois, quando a pergunta é confusa e envolve outros problemas, ou busca uma resposta indireta, as simbologias tornam-se duvidosas e o foco da interpretação se perde.
Além de uma pergunta bem elaborada há outros obstáculos para o início da interpretação de um Mapa Horário, são relativos a certos posicionamentos encontrados no Mapa Horário criado a partir da pergunta, que determinam não ser o melhor momento de obter aquela resposta - essa conclusão pode ser alcançada por diversos motivos, por exemplo: os posicionamentos indicam que é muito cedo para obter uma resposta, outros acontecimentos futuros mudarão a dúvida em breve, inclusive informando, através dos posicionamentos, que a pergunta não está bem formulada ou que não há condições suficientes para dar uma resposta mais adequada no momento.
Mas alguém pode questionar se: A Astrologia Horária realmente funciona? Os que estudaram a Astrologia Horária e começaram a ver os resultados de suas interpretações na prática só tem a dizer que realmente dá certo, desde que siga os métodos corretamente de interpretação e regras voltadas à Astrologia Horária, além de, com certeza, ter o dom para a Astrologia, de acordo com seu Mapa Astral Natal, o que vai ajudar bastante, mas não irá impedi-lo de se aventurar por esses caminhos.
As perguntas mais tradicionais e frequentes feitas para a Astrologia Horária com vistas a comprovar a validade do método é a dúvida sobre: Onde está um objeto perdido? O Mapa Horário da pergunta lhe dá a localização aproximada do objeto e um prazo o qual provavelmente irá encontra-lo, além de dizer se não é possível mais encontrar, se foi roubado, etc, ou até mesmo se a pergunta é maliciosa e o querente (quem fez a pergunta) está somente testando e duvidando que seja possível.
Nem todas perguntas feitas para a Astrologia Horária são possíveis de obter uma resposta, são as regras impeditivas para a leitura inicial de um Mapa Horário. As regras, antes de iniciar uma interpretação, determinam se vale ou não à pena buscar uma resposta através daquele Mapa Horário elaborado, e, quando demonstrar ser inviável a leitura é interessante aguardar um período para refazer a mesma pergunta ou elaborar melhor a pergunta.
Depois de surgir uma dúvida, formular uma questão objetiva e fazer o Mapa Horário, o próximo passo é averiguar se há algum ponto impeditivo indicando que a questão não pode ser respondida no momento, são eles, de forma resumida: o ascendente em graus anaréticos ou estar a menos de 3º no fim ou no início da casa; a Lua fora de curso, ou sem aspecto ptolomaico ou maiores; Saturno no descendente, dificultando a compreensão e sendo propenso a cometer erros de interpretação; Lua em via combusta, com exceção dos graus de estrelas benéficas como a Spica. Quando ocorrer um dos pontos impeditivos é aconselhável aguardar em torno de até 3 (três) meses para elaborar outra vez a mesma pergunta.
Os posicionamentos dos Astros podem dar muitas pistas e respostas sobre nossas dúvidas. Nosso mundo é cercado de energias as quais são interligadas entre si em uma sincronia universal de acontecimentos, muitos deles previsíveis e outros dependendo do livre arbítrio, chegando na dúvida constante de todos que se aprofundam na área depois de constatar tanto as veracidades da Astrologia: Até que ponto vai nosso livre-arbítrio? Sabemos que temos limites, obstáculos, sem precisarmos de provas para isso, mas não podemos deixar-nos vencer por eles, nisso, devemos acreditar que sempre é possível !!
Venho me aprofundando nesses assuntos que me interessam. Caso alguém queira trocar ideias. Solicitar uma análise, entre em contato! Não podendo ajudar eu indico alguém. Abraços!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário