2017-09-14

- O Talento de Elvis Presley - Mapa Astral

Mapa Astral do site: astro.com
Elvis Presley, um capricorniano (signo solar em capricórnio) teve um sucesso muito grande como cantor, mas de onde surgiu tanto talento? Porque ele era diferente dos outros e se sobressaiu tanto?

O Mapa Astral aqui exposto de Elvis Presley mostra muito sobre ele e explica seus talentos e dificuldades. A começar pelo seu talento, o qual mais marca sua trajetória, ele possui vários planetas na casa 2, que simboliza a casa dos recursos próprios, dos talentos naturais, da garganta (cada casa simboliza uma parte do corpo humano) e também da voz, do canto, dentre outros significados, mostrando que Elvis possuía muitos talentos pois o Sol, Mercúrio (planeta da comunicação) e Vênus (planeta da beleza e também das expressões harmônicas gestos, sons) estavam todos presentes na casa 2, além do próprio Nodo Norte, ou seja, o caminho a ser seguido e alcançado por ele.

Seu MC posiciona-se no signo de Virgem o qual possui como regente o Mercúrio, planeta da comunicação, da inteligência, estando esse na casa 2 do talento, significando que seu trabalho era vinculado à comunicação, à fala, e ele era dedicado, responsável, esforçado em seu trabalho. 

Sua Vênus era de certa forma inovadora para época (dentre outras qualidades do signo de aquário), pois estando praticamente no início do signo de aquário, na casa 2, e Urano (um dos regentes de aquário) estar na casa 5 (casa da diversão, entretenimento) era uma característica que de certa forma o fazia se libertar um pouco do tédio ou tristezas que podiam o assolar e minar seu brilho (sextil com Saturno e Lua na casa 3), mas que algumas vezes, essa necessidade de mudar, fazer diferente, contrariavam sua verdadeira carreira de cantor (quadratura entre Urano e Vênus conjunto a Mercúrio), embate esse que manteve-se constante em sua vida até que, de certa forma, no fim, foi um dos motivos que acabou desgastando ele em seu trabalho e também por ser a grande mágoa ou ferida, pois tanto Urano como Plutão aspectam Vênus e Mercúrio, e sendo esses (Vênus e Mercúrio), respectivamente, o regente da casa 6 e o regente do signo em que quíron se encontra.

Saturno muito próximo da Lua dá aos sentimentos da pessoa, normalmente, uma tristeza, depressão, melancolia em certos momentos, mas sua Lua em Peixes e ainda na casa 3, possibilitava ele se expressar ou transmitir (casa 3) de uma forma sonhadora, romântica (peixes), divertida e única (auxílio de Urano na 5 e Vênus em aquário), com um certo ar de carência e necessidade irresistível de atenção em suas músicas e atuações. Elvis poderia carregar também um certo pessimismo (meio que típico do signo de capricórnio), somado a Lua próxima à Saturno em aspecto separativo (inconsciente, subjetivo), porém, possa não ter aparecido em público esse lado dele, por o Planeta Marte em Libra, harmonizar suas atitudes, dando mais leveza, na sua casa 10, da profissão, além do seu ascendente ser Sagitário, um signo que normalmente traz na aparência da pessoa, quando no ascendente, uma imagem mais alegre, animada, extrovertida.

Suas bases era de uma família amorosa, sonhadora, simples, que possa até ter incentivado ele a seguir sua carreira e avançar nos horizontes com seus talentos - casa 4 em peixes, com regente na casa 9 (Netuno) e na casa 11 (Júpiter) em bons aspectos com o Sol e Mercúrio. Júpiter na casa 11 expandia seus contatos, amizades e interação com grupos, que transformavam ele de certa forma (Júpiter em escorpião), um dos pontos que proporcionava mais resultados em seu trabalho (Ponto da fortuna na casa 11) somado a sua iniciativas no trabalho (marte na casa 10 em libra), que deveria ser de forma libriniana (harmônica, bela, equilibrada, diplomática) mas que conflitava, em alguns momentos, com seu modo de pensar, falar, e seu brilho, seu talento (Marte quadratura com Sol e Mercúrio), ajuste esse talvez necessário para seu trabalho a fim de alcançar o sucesso. Provavelmente esse ajuste era conseguido, talvez, por intermédio de outros (libra), que o incentivavam, contratavam e o assessoravam. 

Seu Nodo Sul situava-se na casa 8 (sempre oposto ao Nodo Norte), simbolizando o oposto do nosso caminho a trilhar. As simbologias da casa 8 poderiam abalar suas fraquezas - Plutão na casa 8 em oposição ao Sol, Mercúrio e Vênus - sendo ainda, o regente da casa 8 justamente a Lua, pois a casa 8 está em Câncer, apesar de Ceres se posicionar na casa 8, reforçando a necessidade de um amparo mais profundo e a busca por esse âmbito da vida que, por outro lado, poderia deixá-lo mais abalado.

A casa 3, onde posiciona-se Saturno e a Lua, também se refere a outros significados, como por exemplo, irmãos, pequenas viagens, etc e a tristeza gerada por Saturno próximo a Lua na casa 3 no Mapa de Elvis Presley, poderia ter surgido dessas outras fontes de significados relacionados a casa 3 também, por exemplo, um irmão com problemas, a falta de um irmão, etc.

Há muito mais interpretações a serem feitas no Mapa Astral, assim como, todo Mapa Astral é cheio de detalhes, talentos e dificuldades para serem aprendidas e superadas durante nossa vivência nesse Planeta. Entretanto, vale dizer que Elvis Presley foi um excepcional talento e ainda é, sua forma de se expressar, suas músicas e trabalhos ultrapassaram barreiras e mantém-se por várias gerações como um ícone, trazendo muita alegria e divertimento aos seus fãs e somente temos a agradecer os trabalhos deixados por ele!

Essa foi uma interpretação de certa forma técnica, para aqueles que não compreendem as simbologias na astrologia é interpretado os significados de cada símbolo ao analisar o Mapa. Caso alguém queira trocar ideias, comentar algo, solicitar uma análise de Mapa, entre em contato! Um grande Abraço!

Um comentário:

  1. Elvis tem a casa do casamento em gêmeos e casou com Priscilla que é de gêmeos

    ResponderExcluir