2017-10-08

- Mapa Astral de Johann Sebastian Bach - 'A Flor'

Um interessante desenho se forma no Mapa Astral Natal de Johann Sebastian Bach - nascido em 21 de Março de 1685 na Alemanha - assemelha-se a uma flor que desabrocha a partir do signo de peixes e em parte no signo de áries, com seu miolo apontando em Júpiter no signo de Libra e Saturno no signo de Virgem, ou seja, entre Virgem e Libra.

O desenho ou configuração formado no Mapa não necessariamente seja bom ou ruim, esta avaliação é algo mais complexo do que simplesmente admirar a figura que surgiu da interação entre os Planetas em um Mapa. Tal assunto poderia ser explanado em outro texto aqui no Blog.

E o que mais seria representativo do que uma flor para simbolizar a beleza, a harmonia, a graciosidade dos trabalhos musicais de Johann, os quais até hoje são reproduzidos e lembrados nos palcos e em concertos de lugares tão grandemente e belamente arquitetados para tal fim.  

Infelizmente não se sabe o horário preciso de nascimento de Johann, alguns dizem que seu ascendente é em áries, se assim for, Vênus + Mercúrio e Netuno + Lua cairiam na casa 12 do Mapa! Mas como não é possível afirmar, a análise pode ser feita, porém, com restrições, limitações. 

Inicialmente, o que mais marca e contribui para as capacidades musicais de Johann é Vênus conjunto a Mercúrio em peixes, dando a ele uma forma de se expressar bela, com muita graciosidade, a qual incentivaria o imaginário e sonho das pessoas, somado a Netuno e Lua em Peixes, que aumentam as características anteriores, contribuindo para uma sensibilidade aguçada para a música e as várias áreas em que o signo de peixes poderia significar. 

Tendo Saturno em virgem retrogrado, faz ele buscar a perfeição nas regras, padrões, limitações, repetindo-as incansavelmente e arduamente, dia e noite, até alcançar a perfeição desejada. Júpiter também retrógrado em libra, expandia as características de Vênus, de forma que a beleza, a harmonia fosse sempre um resultado obtido pelo seu esforço, mesmo que precisasse repetir e repetir até alcançá-lo e possuindo um julgamento aguçado na área da música por tanto aprender com os próprios erros. 

Marte em sagitário e vários planetas em peixes também trazem um significado religioso, talvez, havia uma iniciativa, motivação, indução de suas ações focadas na religião, crenças, como o caso de músicos que tocam em igrejas, remetendo a uma ideia de a música ajudar a levar as pessoas a um estado de glória e purificação, o que é possível de acreditar, afinal, a música, quando bem escolhida, melhora o  humor e estimula beneficamente quem a ouve. 

O Sol no signo de áries está em exaltação e se estiver mesmo na Primeira Casa do Mapa (isso depende do horário de nascimento o qual é incerto) faz de Johann uma pessoa de muito brilho, fama, auto-estima, iniciativa, empolgação, espontaneidade, transmitindo muita vibração, estímulo e ânimo às pessoas em sua volta, mas, toda essa energia solar presente nele possuía muitas características da suavidade pisciana, amenizando as qualidades mais combativas de áries, o que lhe resultaria em mais carisma frente as interações com os outros e em seus trabalhos. 

Fora estas características básicas e mais marcantes há várias interações entre os Planetas que podem mudar um pouco as interpretações ditas além dos posicionamentos dos signos e planetas nas casas astrológicas que também mudariam as interpretações, mas que essas, não são possíveis de dizer pela falta de um horário de nascimento preciso. 

Entretanto, o perfil para compor belas músicas instrumentais é evidente no Mapa de Johann, habilidades essas que motivaram muitos outros músicos instrumentistas que nasceram muito depois dele, dentre eles: Ludwig Van Bethoven, Wolfgang Amadeus Mozart, Frédéric Chopin, etc...

Caso alguém queira comentar, trocar ideias, acrescentar algo, estou à disposição! Um grande Abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário