2018-03-28

- Questão Astrologia Horária - Como serão as eleições de 2018

Adicionar legenda
No topo, o MC, está em Netuno no signo de Peixes, marcado por uma névoa, ilusão, confusão, pelos sonhos que podem não ser como gostaríamos. O MC também tem como regente o Planeta Júpiter, o qual no Mapa em questão está retrógrado na casa 6 em Escorpião, dando a suscetibilidade de ocasionar erros, transtornos, percalços, modificações em procedimentos importantes passados de forma desapercebida, não revelados, ocultos, mudando a estrutura do sistema. 

A Lua e Júpiter estão posicionados quase de forma simétrica e oposta. A Lua em signo mutável (gêmeos) e Júpiter em um signo fixo (escorpião), como se fossem pesos em cada lado de uma balança talvez tentando ver qual dos dois é "menos pior". A Lua possui várias simbologias nessa horária, pode simbolizar o Povo, é a representação do ascendente da questão = as eleições - e refere-se também a casa 2 em Câncer (dinheiro, valores). O regente do Ascendente é retrógrado na 11 o que pode indicar que algo será revisto, ou seja, talvez o significado de um segundo turno.

A Lua, regente da 2 em gêmeos, traz a ideia de que há uma importância ou valor grande dados a "popularidade" do candidato, aqueles candidatos mais falados, independente se a fama é boa ou não, e que na verdade é uma fama ruim ! - Sol próximo de Kíron e  Leão está em baixa no Mapa (Ceres, Nodo Norte e Roda da Fortuna na 3 além de Lua estar em Gêmeos), pois no fim toda a sujeira acaba sendo manobrada para manter-se oculta (Saturno, Marte, Plutão e Lilith na 8) apesar de ser nítido o conflito existente (várias quadraturas), ou vários processos, notícias ruins e crimes revelados, somado a isso, a sabedoria superior é deixada de lado, no passado (Nodo Sul na 9) e vence quem conseguiu alcançar o maior número de fofocas na mídia e ser lembrado frequentemente, pois o povo tem memória curta, perdida nos bares, pizzas e problemas derivado disso.

Um candidato inovador, diferente, imprevisto, não usual, com mais conhecimento acaba sendo deixado de lado e esquecido (Nodo Sul na 9 em aquário e Urano na 11). O regente do MC, Júpiter retrógrado em escorpião aponta as figurinhas as quais participam da trama de ilusões e camuflagem - o Senhor popular Sol o qual irradia em todos os lugares mesmo com notícias dolorosas (Kíron próximo) e através delas ganha a popularidade (esse tem vários) - o Senhor Netuno, o rei da camuflagem, esse ninguém faz ideia de quem seja por estar muito bem camuflado, mas está no topo (aceito sugestões e chutes de quem seja) e - o Senhor Plutão, esse está tão bem escondido na casa dele mesmo mexendo em todo o sistema, oculto, que também não é tão fácil identificá-lo (quem souber me diga!), essas três figurinhas representativas buscam e querem o Poder de qualquer jeito, mesmo que tenha trapaça.

O povo não quer mais ser iludido (Lua em quadratura com Netuno) mas ainda dá valor e importância maior às aparências do que a essência (formação acadêmica, conhecimento, índole, trajetória) e àqueles que já fazem parte da "família" de mau caminho (Lua em bom aspecto com Mercúrio retrógrado regente da 1 e da 4), somado ao que fica fixado no inconsciente repetindo independente se é um bom candidato ou não, além da farra, ou seja, não levando nada à sério pois o que importa mesmo é a cerveja, a diversão no fim do dia e a pizza, e é lá que cai o signo da "Balança" na pizza (Lua em bom aspecto com Vênus em exílio regente da 5 e da 12), mas, há uma tendência de serem 'revistas' algumas dessas atitudes nessas eleições (no caso de Mercúrio retrógrado) devido a confusão estar tão marcante e prevalecendo (Netuno em peixes no topo), todavia, a real mudança de forma natural não é tão visível, o que parece muito visível é um controle e retenção grande de uma revolta (casa 11 em Áries X Marte, Saturno, Plutão e Lilith na 8 em Capricórnio), talvez resultante da confusão marcante reinando.

O que tudo isso irá resultar? Se buscarmos um desfecho nessa história, chegamos em Mercúrio retrógrado em Áries o qual remete para Marte em Capricórnio e Urano em Áries - pode se dizer talvez, como interpretação desse caminho longo, os resultados serão revistos através de uma mudança forçada e súbita como já ocorrida em nossa história passada. O militarismo terá muito trabalho (capricórnio na 8)? Uma revolta geral como resultado (Áries na 11)?  Vamos aguardar e torcer para que tudo termine da melhor forma possível e não seja exatamente isso que ocorra !

Com certeza há muito mais para ser interpretado a partir do Mapa Horário sugerido, entretanto, as análises expostas deram para dar uma visão da mensagem que os posicionamentos poderiam estar nos passando. Um bom Astrólogo sabe que todas as simbologias, posicionamentos e aspectos dizem mais do que somente uma significação ou interpretação e normalmente busca-se as significações mais próximas ao Tema ou Objeto de Estudo.

Curta a - Página no Facebook - lá eu posto outros vídeos e informações que não posto aqui - compartilhe, deixe um comentário! Entre em contato caso queira uma análise de um Mapa ou mesmo trocar ideias, tirar dúvidas. É possível expor as análises dos Mapas com menos conceitos técnicos astrológicos, para aqueles que não compreendem sobre Astrologia, vai do gosto de cada um.

Um grande Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário