2018-03-22

- Questão Astrologia Horária - Há entidades não Humanas entre nós?

Para quem gosta de ficção, assuntos além da realidade, considera que os olhos não veem exatamente a verdade, que nossa limitada capacidade de perceber o mundo ao redor poderia ser mais avançada (de forma natural, treinando nossos sentidos, ou artificial), que há mais além do conhecimento ao nosso alcance e que achamos saber, e os estudos científicos são também limitados e suscetíveis a erros, que existem muitas coisas ainda sem explicação, para quem gosta de Astrologia e já comprovou, logicamente estudando e se aprofundando, os seus resultados, descobriu suas verdades, essa análise de Questão Horária é para vocês, a fim de refletirmos sobre o assunto e estará aberta a quem quiser fazer comentários, tirar dúvidas, acrescentar, etc. A questão é: "há entidades não humanas entre nós?" Nisso se incluem espíritos, seres não visíveis ao olho nu, OVINs, Extra-terrestres, e o que mais lhe vier em mente.

Saturno na casa 7 sinaliza uma das regras impeditivas de análise a qual pode dar tendências contrárias ao tema, descrença ou obstáculos para a interpretação, apesar de Saturno não se encontrar exatamente no signo descendente, dando a possibilidade de seguir em frente, assim, exercendo a liberdade de crenças e pensamentos e avançando nas limitações do conhecimento, movidos pela curiosidade e permitindo que possamos analisar hipóteses além do que já foi aceito em nosso conhecimento tradicional!! Continue o texto se te interessa conhecimentos além ou gosta do assunto!

Inicialmente percebe-se uma concentração de Planetas na casa 10, simbolizando a sociedade em geral e na casa 7, o outro.  Há um grande conflito entre os Planetas nessas duas casas, envolvendo o regente do Ascendente que cai na 10, ou seja, está na casa da Sociedade, e no signo de Áries cujo regente é Marte e este cai na 7, casa do "outro", enfim, o conflito envolve Mercúrio + Vênus (em áries) X Marte (sagitário), Lua + Saturno (capricórnio). A Lua não está muito bem, pode se dizer "sitiada", só não é completamente por estar em signo diferente de Marte; e em Capricórnio, a Lua está exilada indo em direção à Saturno e em um signo que rege a casa 8, esses aspectos refletem alguns obstáculos para a análise, mas, como o assunto se refere ao oculto, tais posicionamentos podem na verdade estar dando informações sobre o tema, seguimos então!

Saturno mantém-se forte em Capricórnio, segurando as estruturas na Casa 7, frente a esse conflito todo entre a Casa do outro - casa 7 - e a Casa da Sociedade - casa 10, um concreto armado na passagem da Lua criado por Saturno e a Lilith esperando na entrada da Casa 8 para afugentar os que não tem a estabilidade emocional frente aos segredos mais ocultos.

É curioso Kíron estar conjunto à Roda da Fortuna em Peixes, talvez dizendo que os sonhos, objetivo ou resultado final almejado não será tão agradável, ou como se sonha, imagina, ou seja, o que se ganha, nossa concepção de fortuna ou satisfação, não é exatamente uma "fortuna" (conceito esse próximo das Doutrinas Espíritas). No topo do Mapa encontramos o Sol conjunto a Netuno, ou seja, a imagem está distorcida, embaçada, iludida, e essa imagem, reconhecimento, identidade (Sol) vem da casa 3, nossos próximos, vizinhos, e Netuno é o regente da 10 - a imagem de nossos próximos, vizinhos, "irmãos" em nossa sociedade está camuflada, embaçada, distorcida - e é um resultado doloroso para a sociedade como um todo perceber essa ilusão - Kíron...seria a resposta?

A casa 7 está em Sagitário e Júpiter se encontra na 6 retrógrado fazendo bons aspectos com Sol e Netuno na 9 e com Plutão na 8 - em nossa vida cotidiana, nosso dia a dia, o que nós acreditamos não é exatamente como nós esperamos que fosse. Plutão também regente da 6 (em Escorpião) está na 8, transformando, manobrando escondido a verdade sobre a estrutura a qual (em bom aspecto com Júpiter) confirma não ser bem o que se espera.

Urano na 11 em Áries - há um impulso, motivação, curiosidade entre grupos exclusivos de pessoas, com conhecimentos avançados, inovadores, futuristas (aquário na 9) que pensam diferente, astrólogos, por exemplo, ou talvez físicos, espíritas, de se enveredar nos assuntos mais ocultos envolvendo a interação com outros e motivação, iniciativa em crenças (Marte em Sagitário e Júpiter em Escorpião) o que os levam a descobrir, rever e transformar os problemas do dia a dia, entretanto, choca-se com o medo de ir mais além, à fundo (Urano quadratura Plutão), onde Júpiter aponta, e desvendar o que há por trás realmente da estrutura, de se aprofundar mais nos mistérios da Casa 8 e perceber que a rotina em que vivemos "possa" ser uma grande ilusão e não exatamente como esperávamos.

Urano (esses grupos) faz bom aspecto com Marte em Sagitário na 7, o qual busca auxiliar o outro para resolver ou rever os problemas mais voltados somente ao dia a dia (Júpiter na 6), como dito anteriormente, e também bom aspecto com a Lua em Capricórnio, trazendo a significação de que esses grupos diferentes de pessoas buscam dar preferência à sentimentos mais realistas, mais concretos, mais práticos e evitam ultrapassar o muro de concreto do Senhor Saturno e ter depois que encarar a Lilith com seu lado obscuro e não perceptível a nós mesmos, de uma estrutura 'virtual', para então, chegar na verdade reveladora, transformadora, nua e crua de Plutão na casa 8 !! Lilith e Saturno tem certas afinidades por serem duas forças limitadoras e disciplinadoras, ambos são representados pelo Meio-círculo da Alma e a Cruz da Matéria - Enquanto Saturno limita materialmente onde não há responsabilidade e comprometimento, a Lilith frustra e inibe onde quer que exista imaturidade emocional e sentimentalismo exacerbado, dois obstáculos ao avanço de mais conhecimento e sabedoria. Será preciso chegar ao outro lado para saber a verdade?

O Nodo Norte e Ceres na casa 2 em Leão mostra que o caminho é nos alimentar, nutrir e objetivar um maior valor em nossa identidade, valores morais, pois nossos valores - casa 2 em Câncer com Lua em Capricórnio na 7 indo em direção a Saturno - estão muito dependentes de outros e enfraquecido, sob más influências e dando 'ouvidos' para o que não faz realmente bem, passando por uma realidade agressiva, competitiva de rotina no dia a dia, acreditando ser essa a verdade, além da casa 5 e a 12, identidade, inconsciente, nosso interior, prazeres, criatividades, espontaneidade, com o regente Vênus também está exilado na 10 em Áries, estar também enfraquecida.

Mas qual foi a resposta para tudo isso? O que será que tudo isso quer dizer? Vivemos em uma Matrix? As doutrinas Espíritas estão corretas? Estamos cercados de Espíritos por todos os lados? Nossa vida é um grande teste Espiritual? Há extra terrestes entre nós? Existem algo a mais além do que imaginamos? Toda a estrutura, crença, objetivos, valores tradicionais que vivemos é uma ilusão? Esta interpretação não foi para dar certezas, foi para deixá-lo pensando e dá-lo a liberdade de poder concluir o que achar melhor.

Com certeza há muito mais para ser interpretado a partir do Mapa Horário sugerido, todavia, as análises expostas já deram para ter uma visão da mensagem que os posicionamentos poderiam estar nos passando. Um bom Astrólogo sabe que todas as simbologias, posicionamentos e aspectos dizem muito e muito mais do que somente uma significação ou interpretação e normalmente busca-se as significações mais próximas ao Tema ou Objeto de Estudo. 

Curta a - Página no Facebook - lá eu posto outros vídeos e informações que não posto aqui - compartilhe, deixe um comentário! Entre em contato caso queira uma análise de um Mapa ou mesmo trocar ideias, tirar dúvidas. É possível expor as análises dos Mapas com menos conceitos técnicos astrológicos, para aqueles que não compreendem sobre Astrologia, vai do gosto de cada um.

Um grande Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário