Os Mapas Astrais aqui expostos são adquiridos no site: www.astro.com o qual possui a maior confiabilidade nas informações obtidas relativas a data e horário de nascimento de pessoas publicamente conhecidas.
Poucos ouviram falar de Niccolò Paganini, eu também conheci recentemente e não esquecerei tão cedo - Violinista que ficou famoso pela excentricidade e talento os quais dificilmente alguém conseguia reproduzir e justamente por isso poucos o conhecem, entretanto, se tiver curiosidade em escutar uma das músicas criadas por ele saberá que realmente é inigualável! (veja um vídeo aqui)
Há muitos contos sobre ele, um deles é que ele chegou a arrancar as cordas do violino, e mesmo assim, ainda tocava de forma excelente - só com uma corda... é possível acreditar? Mas será que essas características aparecem no Mapa Astral Natal dele?
Niccolò Paganini nasceu em 27 de outubro de 1782 em Gênoa ou Gênova na Itália. Através do Mapa Natal dele aqui exposto, vemos primeiramente algo marcante e que contribuiu para sua carreira como violinista - Vênus na casa 10 em Libra, seu domicílio, e Netuno e Marte em Libra próximo do MC em quadratura com Lua e Urano na casa 7 - esses posicionamentos já dizem sobre boa parte de seu perfil e talento, provavelmente alcançados com superação e esforço, (como veremos mais à frente), além de outros posicionamentos os quais o estimularam e induziram ao diferencial alcançado por ele. Assim, a harmonia, o belo, a sensibilidade, uma necessidade de expressar-se de forma artística, de transmitir, exprimir seus sentimentos e sensações a um público maior, em mostrar seu diferencial aos outros, buscando surpreender, transformar, impactar profundamente as emoções, sendo esse seu grande segredo - Leão interceptado na casa 8 com o Sol na 10 em escorpião - através de suas habilidades inusitadas no violino ele induzia inesperadas, imprevisíveis e repentinas sensações, alterando e transformando profundamente as pessoas com seus sons produzidos os quais, apesar das alternâncias abruptas e inesperadas, eram constituídos de uma sincronicidade e harmonia apreciável, magnífica e dificilmente reproduzida.
Nodo Norte na casa 3 em Aries com Marte em Libra próximo do MC e a cúspide da 3 em peixes - ele iria alcançar a realização plena e satisfação ao encontrar meios de expor de forma espontânea e bela, de transmitir suas emoções as quais não poderiam ser descritas em palavras, até porque, sua impaciência ou vontade em transmiti-las provavelmente o atingiu precocemente na vida, tendo ele adquirido conhecimentos para isso logo cedo e tornando-se sua profissão futuramente - somado à Plutão na casa 2 em aquário e Saturno conjunto à Júpiter na 1 em Sagitário - mostra que ele passou por altos e baixos financeiros, além de restrições pessoais (as quais poderiam vir de seu próprio pai ou de suas variações financeiras extremas como percebe-se no Mapa - e em um momento, toda essa excentricidade a qual os outros viam nele iria abala-lo também pessoalmente) o que impediram e criaram obstáculos para ele usufruir melhor as oportunidades, ou mesmo, ter diminuído as esperanças, forçando-o a se transformar, a buscar um diferencial, a ser nele mesmo tudo aquilo que ele buscava - ele teria que deixar de lado a descrença, o derrotismo, a tristeza, a depressão, a sensação de incapacidade e - Júpiter domiciliado somado a Mercúrio e Sol em escorpião na 10 - superar, transformar sua forma de pensar, seu brilho pessoal, a sair das profundezas de seu passado difícil de uma família batalhadora, simples e fazer deste passado uma inspiração para um diferencial em seu trabalho, atraindo a atenção de todos e alcançando patamares maiores na sociedade.
Netuno, Vênus e Marte em libra fazendo quadratura com Lua e Urano em câncer - não só as características que davam a ele uma maior propensão a se transformar a fim de superar os desafios o fizeram ir além, ele era induzido por uma necessidade de dar o melhor de si e para isso a competitividade ou comparação fazia ele sempre buscar mais, não era somente ser diferente, era ser diferente e melhor, como uma sensação incômoda que o perseguia e o induzia a ultrapassar os padrões do que seria uma bela música, ultrapassar os famosos violinistas da época, e ele não ultrapassou somente os padrões daquela época, mas, hoje em dia suas obras são inigualáveis, com o único problema de serem, em sua grande parte, difíceis de reproduzir através de instrumentos, portanto, não tão propagadas como as outras composições de violinistas também famosos (Mozart, Bach, Beethoven, etc).
Há muito mais que poderia ser dito e interpretado a partir do Mapa Natal exposto, entretanto, buscou-se resumir e localizar alguns pontos que mais marcavam a personalidade e talento excêntricos de Niccolò Paganini. Para quem gosta, neste Blog foi analisado o Mapa Natal de outro violinista - Johann Sebastian Bach (veja aqui).
Curta a - Página no Facebook - lá eu posto outras e informações que não posto aqui - compartilhe, deixe um comentário! Entre em contato caso queira uma análise do Mapa Natal pessoal ou mesmo trocar ideias, tirar dúvidas. É possível expor as análises dos Mapas com menos conceitos técnicos astrológicos para aqueles que não compreendem sobre Astrologia, vai do gosto de cada um.
Um grande Abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário