2014-12-08

- O Planeta Marte - Planeta regente do Ano

Autora do desenho - Ingrid F.
O Planeta Marte é simbolizado pela imagem de um homem guerreiro. Na mitologia romana o planeta avermelhado era associado ao Deus da Guerra. Algumas características que marcam esta simbologia são a força prevalecendo sobre a razão, a impulsividade, a imposição, a impaciência, a raiva, a energia para competição e combate, a iniciativa, a virilidade, a ousadia, a paixão, a coragem, a violência, a agilidade, dentre outras.

Marte rege o signo de áries, o qual possui as mesmas qualificações deste planeta, e se enquadra no elemento fogo, juntamente com os signos de leão e sagitário. Áries é a mais pura e básica representação do elemento fogo, tendo a imagem de um carneiro como símbolo, a coragem, independência, liderança, impulsividade, são marcadas também pela tendência ao egoísmo e teimosia.

O ano de 2015, por ter Marte regendo, será um ano promissor para quem deseja iniciar algo, para buscar forças, coragem e estímulos para agir, porém, como todas as simbologias tem seus lados bons e ruins, é preciso ter cautela quanto ao excesso de impulsividade, falta de planos e direções, assim como, a falta de paciência e a possibilidade de gerar conflitos. As pessoas que vem definindo planos há algum tempo e sabem por onde trilhar seus esforços, terão uma ajuda extra de motivação para realizar seus sonhos.

As significações gerais do Planeta e Signo acima descritas também são influenciadas pelo posicionamento de Marte e Áries no Mapa Astral de cada um. Localizando a casa onde Marte se encontra em seu Mapa você descobrirá qual será o âmbito de sua vida onde será percebido e disponibilizado os eflúvios energéticos do planeta. O signo em que está o planeta em seu Mapa será possível identificar a forma mais adequada de agir perante estas energias e a casa onde encontra-se o signo de Áries terá também seus temas influenciando, mas, de uma forma mais subsidiária.

Acrescendo se a isso, não podemos deixar de mencionar os efeitos das interações com os outros signos, planetas, casas e a retrogradação ou não,  o que poderão revelar barreiras, obstáculos, incentivos, benefícios, ou seja, outros aspectos modificativos, impeditivos e facilitadores.

De forma sucinta, para quem não tiver a oportunidade de estudar mais a fundo o Mapa Astral Pessoal, é possível deixar a seguinte reflexão para este ano: "Ao sentir as forças motivadoras, em qualquer aspecto de sua vida, empurrando-o e incentivando a agir, sempre lembre de pelo menos ter uma breve análise antecipada dos prós e contras de cada situação, buscando evitar ao máximo os conflitos, os acidentes, enfim, resultados não desejados e possíveis de evitar. Lembre-se que a paciência e a ponderação não podem ser deixadas de lado, e um tempo para espairecer, mesmo que seja breve, pode significar uma grande economia em seu tempo! O fogo é um elemento que pode  ser útil ou prejudicial, irá depender de sua ciência em como melhor utiliza-lo."

Como descobrir o planeta regente do ano? Há uma sequência de sete planetas: 0) sol - 1) vênus - 2) mercúrio - 3) lua - 4) saturno - 5) júpiter - 6) marte. Utiliza-se o número do ano 2015 e divide ele por 7, o que restar da divisão corresponde ao número do planeta regente naquele ano. Este cálculo possui suas significações e explicações mais aprofundadas, para quem tiver mais interesse, basta pesquisar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário