2014-12-24

- A Lua na Astrologia


Desenho feito por Ingrid F.Followss
Durante à noite olhe para o céu, a Lua pode estar escondida entre as nuvens, cheia, minguante, nova e em outras variações. A Lua nos faz companhia, ela nos lembra de que somos pequenos e fazemos parte de um sistema muito maior e fora do nosso controle, sob o qual gerou a vida em nosso planeta. Ela mostra a imensidão do céu e te deixa contempla-la o quanto for preciso, levando-o ao mundo dos sonhos e fantasias. Sua presença conforta e cede um pouco do brilho do Sol nas noites escuras. Ela conversa com nós através de suas fases e variações, nos ajudando a prever o clima, as alterações e indicando um momento melhor. Ela é a mãe que nos guia e aconselha, ela cuida de nosso lar - a Terra.

Ela aparece quando o Sol vai embora, para que não nos sintamos sós, para não esquecermos que a vida é feita de fases e os momentos ruins um dia passarão e novos luares no céu brilharão. Renova nossas esperanças trazendo novos ciclos, conforta-nos nas inconstâncias da vida e nos dê equilíbrio e compreensão, fornecendo seu brilho nos momentos de escuridão.

Há muito o que dizer sobre a Lua. Por ser o corpo celeste mais próximo do planeta Terra foi amplamente estudado e acompanhado, sendo registradas suas várias mudanças cíclicas as quais passaram a ser referência temporal para a realização de infinitas atividades desenvolvidas pelo ser humano. A Lua exerce uma grande influência sobre nosso planeta e em toda sua constituição, sobre o mar, os cultivares e plantas em geral, os animais e também sobre nossa psique.

Na astrologia, ela possui vários significados e os mais comuns são relacionados ao feminino, a mãe, ao lar, à infância. Sua interpretação volta-se para o emocional da pessoa, como ela lida com os sentimentos, com os relacionamentos, como a pessoa gosta ou sente necessidade de ser tratada, o que a magoa ou desagrada, enfim, os aspectos envolvendo o lado sentimental. Incluem também, as fantasias, os sonhos, a maternidade, a feminilidade, a fertilidade, a casa, a família, o passado, as lembranças, os assuntos domésticos, a energia passiva, o que nutre fisicamente e psicologicamente, o aconchego, a proteção, a intuição, o lúdico, a visão do passado. etc.

Os sentimentos, assim como na simbologia da Lua, são caracterizados pelas variações, suscetibilidade ao meio, fases boas e ruins, a imprevisibilidade, a inconstância, parâmetros estes que são moldados de acordo com o signo em que a Lua se encontra no Mapa Astral. A Lua é considerada um dos pilares que formam a personalidade, a psique. De forma resumida, podendo ocorrer equívocos, afinal, um Mapa Astral possui muitos detalhes, podem ser visualizados três pontos para ter uma noção da personalidade: o Sol, o qual representa a essência da pessoa, a Lua, representada pelas emoções e necessidades e o ascendente, pela aparência ou como os outros percebem a pessoa.

A Lua tem como domicílio o signo de câncer, regendo a quarta casa do mapa, assim, estes símbolos possuem ligações em sua interpretação. O signo no Mapa Astral Natal onde a Lua se encontra nos mostra a forma como nos sentimos seguros, nutridos e plenos sentimentalmente e a casa onde se localiza a Lua é o âmbito de nossas vidas onde encontraremos essa satisfação. Aspectos com outros planetas, signos e casas também influenciam no desfecho das interpretações no Mapa Astral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário