2014-12-12

- Plutão - ainda um Planeta para a Astrologia

Desenho feito por: Ingrid F.Follows
Na Astrologia, Plutão ainda é considerado um Planeta, na categoria de Transpessoal por ter uma trajetória mais lenta, portanto, com efeitos mais demorados, marcando gerações. Conhecido como Hades, é o Deus do mundo subterrâneo na mitologia grega ou Plutão na mitologia romana. Está ligado à morte, ao fim, ao renascimento à regeneração, à cura, sentimentos profundos, às grandes transformações, à purificação, ao poder, ao que está oculto, aos tabus, aos segredos, à ressurgir das cinzas, - tendo como um de seus símbolos a Fênix.

Escuridão que elimina as aparências, o mundo exterior já não é percebido da mesma maneira. As mesmas fórmulas e atitudes já não servem mais. Somente o chão aos pés permanecem, o qual a cada passo traz a insegurança de não saber por onde pisa. Nessa penumbra resta sua sensibilidade para guiar, uma sensibilidade à flor da pele e o coração mais puro mostrará a verdade mais cristalina, o real caminho. Cada detalhe, cada movimento, um grande sacrifício para exercê-lo, entretanto, mesmo com o coração apertado pelas verdades cruéis, consegue ressurgir e criar forças para renascer. É preciso aprender a lidar com o novo mundo, a nova situação, e eliminar os fantasmas dos bloqueios.

As profundezas de onde se extrai o necessário potencial para evoluir. Seus tesouros estão guardados e muitas vezes escondidos, sendo preciso vulcões em erupção para jogar tudo para fora fazendo aparecer uma terra mais produtiva e cheia de nutrientes. Suas transformações são completas mudanças, devastando tudo e não deixando nem as lembranças. É o anúncio da morte para um novo comeo. É a eliminação do que era velho, estagnado, inapropriado, para o surgimento de algo novo. Com ele tudo é sentido com muita intensidade, muita sensibilidade.

Sua transformação é marcante. Sua verdade é levada a tona, doa a quem doer, sendo arrancada da mais subterrânea das profundezas. Os potenciais antes renegados, ignorados, reprimidos, escondidos, agora serão exigidos e com eles serão obtidos os aprendizados e o crescimento necessário. As impurezas e impedimentos são varridos e eliminados. 

Nesse momento será travada a batalha com seu monstro interior, seus medos e inseguranças que o farão, à força, aprender a dominá-los, e sua maior recompensa será a vitória, seu domínio, seu poder , autocontrole, conquistado sobre algo que antes era infrutífero, injusto, irreal, ilusório, superficial.

Plutão revela o que está escondido, mostra o que está por trás, no inconsciente, arranca e destrói a falsidade, o que são somente aparências e dá o poder aos que aprendem a lidar com ele. Ninguém escapa de sua sensibilidade aguçada, todas as vibrações são sentidas, e sua visão penetrante e olhar cirúrgico dissecam a mais dura e grossa das carcaças, as mais complexas e organizadas armações. Os disfarces somem, as armaduras caem e hei de restar somente o que é verdadeiro e puro. Salvação para alguns e amargura para outros.

Os trânsitos de Plutão pelas casas astrológicas e pelos signos no Mapa Astral, juntamente com suas interações, revelarão onde e como se dará tal transformação.

Muita luz para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário