2015-01-08

- O Planeta Mercúrio - Superar as dificuldades pelo autoconhecimento


Foto tirada e estilizada por: Ingrid F.

Desentendimentos, frustrações, injustiças, medo, depressão, vingança, insatisfação, tristezas, falta de realização, culpar os outros, falta de auto estima, desmotivação, sentir-se culpado, raiva, ódio, angústia, desespero, cansaço excessivo, desilusão, desprezo, sonhos reprimidos, e vários outros sentimentos negativos, podem ser superados através do conhecimento de si mesmo com a ajuda da Astrologia.

O entendimento sobre os valores estão distorcidos, você percebe a inversão das justificativas e os argumentos não estão sendo compreendidos, as suas perguntas não são ouvidas, são ignoradas e as respostas são camufladas por enrolações, não lhe dando um retorno para suas dúvidas, a confusão prevalece sem mesmo ser reconhecida, deixando mentes perdidas, sem rumo, e o que lhe oferecem são somente uma infinidade de outras dúvidas para aumentar mais a confusão, para diminuir a sua capacidade de entender, para  distrair, convencê-lo a desistir e finalmente ceder. Como está o Planeta Mercúrio (Hermes na mitologia grega) e suas simbologias relacionadas, em seu Mapa Natal?

Interagimos uns com os outros através da comunicação e dependendo da forma como é emitida e recebida pode ocasionar distorções. O planeta Mercúrio esta relacionado com a mente concreta, o raciocínio, o intelecto, a consciência, representa os processos de pensamentos, as percepções sensoriais e aprendizados adquiridos. Este planeta rege os signos de  virgem e gêmeos. Gêmeos, como sendo a busca incansável e diversificada pelo conhecimentos e virgem, com a aplicação prática destes conhecimentos. Os processos de comunicação e entendimento surtem grandes efeitos no desenrolar da vida, portanto, assumindo uma grande importância, mas, não basta se comunicar bem, como estão sendo recebidas suas informações emitidas?

Primeiro, encontre-se, conheça-se, faça o que for preciso para conseguir. Somente se conhecendo você saberá o que vem de seu interior, suas necessidades, seus erros, e o que vem de fora, as induções, as coações, as culpas, as injúrias. Todos somos suscetíveis, por mais que nos esforcemos, a acabar sendo alterados pelas pessoas próximas e pelas circunstâncias, entretanto, quando conhecemos nossos limites, nossos valores, e temos a capacidade de dominar a forma em que comunicamos uns com os outros, podemos obter resultados melhores.

Questione-se, medite. Nem sempre somos influenciados propositalmente, as essências, as personalidades das pessoas podem conflitar, podem se confundir na mistura gerada pela ação e a reação, pela percepção diferente das situações. Se há um peso grande sendo carregado, há papéis indesejados assumidos, desequilíbrios, não sendo possível mais localizar o início de tudo, a fonte, pode tornar-se difícil resolver sozinho. Existem muitas pessoas afogando dentro de si  uma grande desarmonia, muitos problemas não superados, o não reconhecimento dos próprios erros, o que acaba  refletindo em outras pessoas as quais possuem uma convivência próxima, entretanto, culpar os outros não é a solução! Para visualizar as situações e obter respostas a melhor atitude a ser tomada é se afastar, e quando isso não é possível, procurar outros meios de ajuda para entender e perceber a situação por você.

A Astrologia possui formas de se aprofundar nas tramas da personalidade de uma pessoa e encontrar o melhor caminho para solucionar os desequilíbrios, conflitos internos, externos, conjugais ou em outros tipos de relacionamentos, encontrando uma maneira de resultar no melhor entendimento. O Mapa Astral, seja ele Natal, Progredido, de Sinastria (mostra a afinidade entre as pessoas), esclarece os porquês e dá opções e meios de superar as dificuldades.

Procure formas de compreender! Conseguimos atravessar melhor as dificuldades quando adquirimos paciência e compreensão! Todos tem algo a melhorar, defeitos a superar, alguns mais outros menos. A Astrologia auxilia indicando caminhos, porém, não é determinante, há o livre-arbítrio, (característica essa ressaltada pela maioria dos astrólogos)  para decidir o que é melhor para si.

Felicidades para todos!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário