Se você gostaria de ser astrólogo é preciso parar e pensar! Inclusive, pensar muito! Estudar, pesquisar, ler.... constantemente e com prazer. Afinal, uma das características iniciais para desvendar se uma pessoa tem a aptidão para a astrologia é a personalidade voltada para o lado mental, com vários posicionamentos no elemento ar, pois esses são dotados de curiosidade necessária para ir à frente em tais assuntos, ao invés de outros elementos, (fogo, terra, água), entretanto, isso é só o começo, não sendo também uma característica exclusivamente determinante.
Pessoas com predominância do elemento fogo (áries, leão, sagitário) no Mapa Astral Natal gostam mais de agir sem parar para pensar e planejar os detalhes, não gostam de ir à fundo nos conhecimentos, estacionar nas teorias, preferem a espontaneidade, entretanto, um dos signos de fogo pode ser atraído para o lado da astrologia, o sagitariano e suas simbologias relacionadas, como um chamado para vivenciar todas as nuances e benefícios proporcionados neste ramo.
As pessoas com predominância do elemento terra (capricórnio, touro, virgem) no Mapa preferem focar nos resultados e questionar sobre a lucratividade da astrologia, e, sendo lucrativa, podem até tentar se infiltrar no assunto, mas, como são pessoas mais realistas e preferem lidar com algo concreto acabam não se realizando profissionalmente e ficando insatisfeitas, com exceção do signo de virgem, cujo perfil analítico, detalhista e perfeccionista é de grande utilidade para a interpretação de Mapas e um aprofundamento maior no assunto, e isso depende de onde no Mapa Pessoal se localiza esse signo e seu regente Mercúrio, se estão bem posicionados e aspectados.
As pessoas com predominância do elemento água (escorpião, peixes, câncer) no Mapa podem sentir interesse pela astrologia, principalmente o lado escorpião de cada um e suas simbologias relacionadas, além de peixes. Todos nós temos este signo em algum lugar do Mapa, não precisando localizar necessariamente no signo Solar ou no ascendente para ser atraído pelo assunto, bastando estar bem posicionado ou dignificado a fim de sobressair qualidades como a intuição, a sensibilidade, a profundeza, ou o leque de variações emocionais dos outros signos do elemento água os quais dão uma temperada para a mente de um Astrólogo, por outro lado, havendo muitos posicionamento no elemento água a pessoa pode acabar se afundando em um mar de sentimentos e causando interferências a nível mental.
É preciso, com certeza, fazer um Mapa Astral pessoal para verificar se há talento para a astrologia, e se você buscar alguém para fazer isso por você, antes mesmo de pesquisar e se aprofundar, já é um ponto perdido! O verdadeiro astrólogo já nasce com a curiosidade que o leva a estudar desde cedo e consequentemente tendo como sua primeira ferramenta de estudo o seu próprio Mapa Astral, logo após, de pessoas próximas a ele, não parando por ai, a astrologia é uma constante busca de informações sem fim. O conhecimento em astrologia é muito amplo, fazendo a pessoa se sentir sempre como se ainda não tivesse descoberto tudo, porém, cada vez mais esclarecendo várias assuntos.
Caso você descubra não ter aptidão para a astrologia através do seu Mapa, não desanime! É melhor buscar algo verdadeiro, resultante de um real retorno conforme suas qualidades e facilidades ao invés de ter gastos, tempo perdido, insatisfações, infelicidades com algo ilusório, sem a sensação de completude, sem a motivação, sem estímulos, enfim, não sendo o seu objetivo de vida a proporcionar lhe crescimento e aprendizado.
Um Mapa Natal normalmente possui mais de um talento, vocação ou caminhos profissionais a seguir, tudo depende da acessibilidade, da situação vivenciada no momento atual, podendo haver mudanças de caminhos conforme as fases, épocas e interesses. Existem vários aspectos a serem vistos em um Mapa Astrológico para delinear as profissões mais adequadas para cada um. Logo irei disponibilizar aqui, algumas interpretações básicas sobre tais aspectos para o melhor entendimento das simbologias, todavia, para interpretar um Mapa Pessoal específico é preciso verificar todos os arranjos dispostos nele de modo a possibilitar a visualização das tendências negativas, positivas ou até mesmo neutras de cada simbologia.
Abraços a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário