2017-12-07

- Análise de Mapa Astral - Prezado Chico Xavier - Mediunidade

Os Mapas Astrais aqui expostos são adquiridos no site: www.astro.com o qual possui a maior confiabilidade nas informações obtidas relativas a data e horário de nascimento de pessoas publicamente conhecidas.

Chico Xavier foi alguém muito amado e procurado por seus trabalhos de mediunidade e psicografia os quais ninguém até o momento conseguiu se igualar. Seus ensinamentos voltados à doutrina Espírita e todo o amor, carinho, atenção que oferecia à todos que o procurava em busca de consolo nos momentos difíceis, orientações, compreensões, fizeram dele alguém mundialmente conhecido. Seus trabalhos eram e ainda são muito admirados por todo o amor e consideração que compartilhou e muitas obras e aprendizados que nos deixou. 

Serão interpretados somente alguns aspectos do Mapa Natal = O ascendente está nos últimos graus de capricórnio, quase em aquário, com Urano próximo do ascendente o que poderia dar uma imagem de destaque, de alguém diferente, inquieto, mas uma inquietude de certa forma retida, inconsciente, em vista da proximidade de Urano e de aquário. Saturno na base - casa 4 estando em Áries - traz a significação de que no início de sua vida houve dificuldades, desentendimentos, obstáculos, privações, tristezas, responsabilidades, talvez a interação com os irmãos o ajudou a amadurecer em sua forma de pensar e ser (Sol e Mercúrio na casa 3), o que traz a significação também da necessidade de lapidar (Saturno) o lado Ariano, criando mais disciplina, paciência, equilíbrio em relação a agressividade, egoísmo, não temer a iniciativa a coragem, etc. O regente da 4 cai na casa 5, o que poderia significar que ele precisava aprender a levar as situações difíceis de forma mais leve, criativa, através do amor e a partir desses aprendizados, transformar a convivência, interações e as formas de pensar (Plutão na 5 em gêmeos) sendo esses seus objetivos de vida - Nodo Norte também na casa 5 - encontrar seus próprios talentos, capacidades, criatividade, amadurecer e mais tarde, compartilhar seus conhecimentos e ensinamentos entre seus irmãos e próximos. 

Júpiter na casa 9 está muito bem colocado, pois é a casa das simbologias de Júpiter, e proporciona uma expansão da mente a algo mais elevado, ao interesse em crenças e conhecimentos superiores, e no signo de libra, seria com um intuito de alcançar mais equilíbrio, harmonia, entendimento, o que depois contribuíram muito com a forma que as pessoas o viam - regente de libra, Vênus, cai em aquário, signo muito próximo do ascendente, o que faz desse destaque e diferença que ele aparentava tornar-se algo valorizado e apreciado por muitos, como um talento, através do trabalho dele - MC ou casa 10 em Libra. 

Saturno em Áries - signo o qual estava o Sol (brilho, auto-estima, vitalidade, etc) e Mercúrio (forma de pensar, raciocínio, formas de se comunicar, etc) poderia trazer dificuldades, obstáculos, necessitando de mais esforços nesses âmbitos (Sol e Mercúrio) para ser reconhecido e valorizado, o que começaria a ter resultados após mais ou menos os 30 anos de idade (retorno de Saturno), caminho que ele alcançou através de Júpiter em libra na casa 9 (estímulo à crenças, como o caso do Espiritismo), oposto ao Sol e Mercúrio. Marte na casa 5 em gêmeos dava a ele o interesse e iniciativa na busca de formas mais criativas de estimular o raciocínio o que pode ter dado à ele a curiosidade em buscar e aceitar a mediunidade, passando a lhe dar o prazer (casa 5) em ajudar os outros com esses dons. 

Em seu trabalho (casa 10 em Libra) ele era uma pessoa muito amorosa, tranquila, e isso era um de seus talentos, Vênus na casa 2, mas, era um amor diferente, um amor ao próximo, fraterno - Vênus em aquário - e no seu dia a dia de trabalho (Netuno na casa 6) ele se doava (Netuno) com amor, compaixão, altruísmo, o que de certa forma o prendia (Lua na casa 12), afinal, muitos precisavam da ajuda dele, do conforto, consolo, amparo, aconchego (Netuno em câncer) e ele passava muitas horas do dia auxiliando muitas pessoas.

Sua mediunidade e o interesse pela doutrina espírita podem ser percebidas, em destaque, pelos posicionamentos de Júpiter, Netuno e Lua no Mapa, sendo que os outros aspectos o impulsionaram, estimularam ao caminho trilhado. 

Gostou da análise? Siga minhas postagens pelo Google, curta a - Página no Facebook, lá eu compartilho vários outros assuntos e vídeos de outros autores os quais não são publicados aqui, mas, do agrado daqueles que gostam do assunto. Um grande abraço!

3 comentários:

  1. Ainda estou como Laura Helena aqui, mas sou Maria Teresa Nevares, aquele é o meu pseudônimo de escritora.
    Ingrid, obrigada por esta oportunidade, me identifiquei com o seu olhar e a sua sensibilidade astrológica. Vou continuar lendo outras postagens, com certeza!

    ResponderExcluir
  2. A casa III em áries, com mercúrio e sol; marte em gêmeos: fazer comunicação!

    ResponderExcluir