2017-12-23

- Mapa Astral de Allan Kardec - Doutrina Espírita e Mediunidade

Os Mapas Astrais Natais expostos até então neste Blog são obtidos pelo site: www.astro.com, o qual possui a maior confiabilidade nas informações em relação a data e horário de nascimento resultando em Mapas com dados mais corretos para a análise.

Neste texto serão interpretadas somente algumas características do Mapa e de forma resumida - Allan Kardec, pseudonome de Hippolyte Léon Denizard Rivail nascido em 3 de outubro de 1804 em Paris, ficou conhecido e famoso por codificar a Doutrina Espírita e ser um dos pioneiros na Pesquisa Científica sobre fenômenos Paranormais ou Mediunidade, tendo escrito livros que mais tarde foram amplamente utilizados pelo Espiritismo.

O primeiro aspecto que chama a atenção é um Stellium na casa 6 com Saturno, Lua, Mercúrio, Sol e Urano confinados no signo de Libra, sendo que o eixo Libra e Áries está interceptado. Quando há Planetas confinados e signos interceptados, o acesso àquelas energias tornam-se um pouco mais dificultoso, trabalhoso, podendo ser acessadas através dos aspectos formados entre os Planetas fora da intercepção, do signo da cúspide e do Planeta regente do signo interceptado.

A Casa 6 tem Virgem na Cúspide e seu regente é Mercúrio que está na própria Casa 6 - ele utilizava seu intelecto, raciocínio, estudos, análises para prestar serviços aos outros, e como a Casa 6 é própria dos significados de Virgem, indica que ele possuía muito interesse pelo saber, um bom raciocínio e de grande sabedoria ao lidar com os outros em seu trabalho, ele empenhava muito suas energias nesse âmbito da vida (Casa 6 com Stellium).

O MC está em Capricórnio - era visto como sendo muito esforçado, sério, dedicado, responsável, focado e incansável em seu trabalho, e Saturno está na 6 e em Libra (exaltado), reforçando a prestação de serviço aos outros com essas qualidades, o que inclusive ajudava ele a fazer valer e passar à diante seus conhecimentos. Seu trabalho o fazia sentir-se útil, dava sentido à vida dele, e o motivava, dava energia e iniciativa para escrever (Marte na 3 em Câncer e Lua na 6) para produzir e criar seus livros como forma de alcançar reconhecimento, atenção e admiração (Vênus regente de Touro na 5 em Leão). Através de seus livros e ensinamentos básicos, ele expunha suas ideias sobre crenças que conseguiam transformar de uma forma profunda as relações com os outros (Casa 7 em Escorpião), transformar as crenças/imaginação dos grupos por onde interagia (Plutão em Peixes na 11). Com Nodo Norte na 10 em Aquário - Saturno e Urano na 6 - esse era sua missão de vida, alcançar por meio de muita dedicação e estudos, idéias diferentes, originais, através de seu trabalho, que mudariam a forma de pensar, sentir, ser, acreditar das pessoas.

Netuno é o Planeta o qual tem como uma de suas significações as religiões, crenças, por envolver algo que transcende a pessoa, dentre elas o espiritismo. Netuno é o Planeta Transpessoal que rege Peixes e Peixes tem como sendo o Planeta pessoal - Júpiter. Netuno em Escorpião caracteriza-se pelo interesse investigativo, em religiões e crenças esotéricas, místicas, ocultas, o interesse em descobrir algo além, não decifrado, não explicado, envolvendo também os temas relacionados à médiuns, sensitivos, pois Netuno posiciona-se em um dos signos, do Elemento Água, cuja a predominância é a sensibilidade - Escorpião. Netuno em Escorpião no Mapa está na Casa 7, ou seja, ele buscava essa descoberta nos outros, buscava médiuns, sensitivos para fazer seus estudos. Plutão em Peixes também tem o significado de desenvolvimento da Espiritualidade, pesquisas psíquicas e nesse caso os dois Planetas se recepcionam - Plutão em Peixes e Júpiter/Netuno em Escorpião - o que indica uma força maior no assunto relacionado ao Espiritismo e contribui para expansão de seu trabalho investigativo (Júpiter na 6 em Escorpião) através dos grupos que interagia, resultado em uma prestação de serviço/trabalho diferenciado, porém, estruturado (regente da 10 em aquário na 6 - Saturno e Urano)

A tensão - Netuno em Escorpião na 7 x Vênus em Leão na 5 - leva a crer que ele tinha uma visão idealista, sonhadora sobre as pessoas, podendo ter altas expectativas e se decepcionar, iludir-se em seus relacionamentos, acordos, ou talvez, passasse um sensacionalismo em suas criações para angariar devotos, atenção, admiração, entretanto, - Netuno na 7 x Marte na 3 - fazem bom aspecto o que o motivava a agir, a resolver essas questões que poderiam distorcer a sua imagem e também abalar ele à nível emocional (Saturno próximo da Lua e Sol conjunto à Lua), através de explicações, análises, maior esforço, escrevendo seus livros, dialogando, ensinando, estudando, se comunicando, prestando seus serviços e aprofundando nos assuntos de seu interesse. Em seu trabalho ele construía uma imagem de alguém com o pé no chão, que buscava uma realidade ou utilidade prática em seus estudos de forma persistente (Touro ascendente, Capricórnio na 10 e Virgem na 6),  utilizando o outro e a interação com os outros como fonte de suas análises e investigações profundas (casa 7 em Escorpião), sonhando encontrar a verdade nas crenças (Plutão em Peixes), almejando transformar, tornar seu idealismo em relação ao outro em algo prático, definido, codificado, real e explicado (Stellium na 6).

Saturno próximo à Lua somado ao Sol conjunto à Lua (Lua Nova) provavelmente resultou em uma personalidade introspectiva, melancólica, deprimida na fase inicial da vida de Allan Kardec, principalmente frente às rotinas diárias de um ofício comum. Ele ansiou por um trabalho livre, autônomo, diferente (Urano na 6) o que foi melhorar um pouco com o retorno de Saturno, por volta dos 30 anos de idade e o amadurecimento de de suas emoções, ideias e formas de interação com os outros, por outro lado, esses aspectos o incentivaram à busca de alguma crença, algo superior que fizesse sentido e pudesse elevar a sua importância, o ajudasse a encontrar explicações, a sair do trivial cotidiano. Allan Kardec possuía também um inconsciente inquieto, revoltado, selvagem - Áries interceptado na Casa 12 - e com dificuldade de compreender essa inquietação, de ter acesso a esse fogo inconsciente e foi através dos significados do Signo da cúspide da Casa 12 - Peixes - seus regentes e posicionamentos que ele buscou entender e seguir um determinado caminho.

Espero que tenham gostado da análise do Mapa Natal de Allan Kardec. Curta a - Página no Facebook - lá eu posto outros vídeos e informações que não posto aqui - compartilhe, deixe um comentário!

Um grande Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário