2016-11-15

- Riqueza na Astrologia - Como visualizar no Mapa Astral?

Imagem criada por Ingrid F.

A palavra riqueza pode ter vários significados, riqueza material, riqueza de conhecimento, de saúde, no amor, na família, na profissão, riqueza proveniente do casamento, da sorte, de jogos e competições, do trabalho, de uma promoção, de um investimento, de alguma mudança na vida, dentre várias outras formas.

Sem levar em consideração, de forma detalhada, como a riqueza surge na vida de cada um, pois isso dependerá dos arranjos no Mapa Astral Pessoal, e sim, somente indicando quais são os principais pontos iniciais a serem visualizados, estudados, decifrados para conseguir ler as simbologias e interpretar as configurações conforme suas posições e aspectos serão explicitados abaixo:

Os Planetas mais envolvidos em tais assuntos são Júpiter e Vênus, considerados benéficos, (com certeza não excluindo outros Planetas, pois depende de cada caso, exemplo de Mercúrio, Planeta neutro - nem benéfico nem maléfico por si só - símbolo de inteligência e comunicação) ajudando de alguma forma na obtenção, realização, facilitação para alcançar um objetivo, porém, é preciso saber em qual Casa e signo se encontram, além dos aspectos formados para ter uma ideia se realmente esses Planetas agem da melhor forma possível ou se estão sendo simplesmente neutros, com seus benefícios diminuídos. Por outro lado, Saturno, considerado maléfico, dependendo da localização onde se encontra, pode se tornar um Planeta benéfico no sentido de amenizar ou reter malefícios, atrasa-los quando em Casas maléficas (6ª, 8ª e 12ª). 

Principalmente a 2ª (Segunda) e 11ª (Décima Primeira) Casas tem o significado de ganhos. A Décima Primeira como sendo a segunda casa a partir da 10ª (Décima Casa - Casa relacionada à profissão, seus esforços) representando os frutos resultantes do trabalho. Os frutos podem vir de outros meios, como exemplo, de parcerias empresariais, casamentos, sociedades, se referindo, dessa forma, com a 7ª (Sétima Casa) e o signo de Libra ou o Planeta Vênus, posicionamento esse importante, afinal, na maioria dos casos somente conseguimos alcançar nossos objetivos com o auxílio dos outros. A sociedade é uma constante troca de conhecimento, força de trabalho, habilidades, passando de geração para geração e aprimorando cada vez mais. As pessoas precisam das outras para comprarem seus produtos, para almejarem o serviço oferecido, para aprenderem mais habilidades e adquirir conhecimentos, para solucionar problemas, da mesma forma que um filho precisa da mãe, do pai, ou algum ente da família, para proporcionar um caminho de vida, mostrar oportunidades e educar. 

Surtem também efeitos as Casas: 1ª (Primeira), 5ª (Quinta), 9ª (Nona). A Primeira Casa, simbolizando o Eu, configura a obtenção de riquezas através da própria maneira de ser, personalidade, habilidades intrínsecas à pessoa as quais já possui desde o nascimento. A Quinta Casa, tem a ver com benefícios trazidos de vidas passadas (para àqueles que gostam de assuntos de espiritismo e reencarnação, ou relacionados à gerações anteriores da própria família), também significando sorte em jogos, atividades especulativas, diversão, criatividade, artes, filhos, etc. A Nona Casa como sendo a casa onde possibilita a expansão, é a porta aberta para o exterior, para cursos avançados, religiões e crenças, interação com novas culturas, quando se obtém uma amplitude do reconhecimento.

Um número maior de interligações entre essas Casas: 1ª (primeira), 2ª (segunda), 5ª (quinta), 9ª (nona), 11ª (décima primeira), trará mais possibilidades, oportunidades, caminhos de obter riqueza. Importante incluir que não basta ter um Mapa com ótimas posições se não houver a atitude, a Astrologia ajuda a indicar o caminho, mas é preciso a atitude para trilhar o caminho e ir em busca dos objetivos, é preciso a vontade, iniciativa (Planeta Marte!). Todos tem o livre arbítrio de escolher se quer ou não percorrer tal caminho, a Astrologia lhe dá as opções mais viáveis e a escolha em aceitar ou não é algo particular de cada um.

As outras Casas também podem ter algum significado nesse sentido, como exemplo, a 8ª (Oitava Casa) onde simboliza, dentre vários outros significados, ganhos através de heranças (é a Segunda Casa à partir da Sétima Casa), mas, considerando os ganhos como sendo resultando do esforço próprio, estão relacionados mais especificamente com a 11ª - Décima Primeira Casa. Há a influência também dos Períodos Planetários os quais você está passando, chamado de Firdárias (clique no link para ver a tabela) ou Dasha (Astrologia Védica), esse período é caracterizado pela regência de um Planeta e irá delimitar quais casas e situações prevalecerão durante tal período, levando à conclusão que sua vida poderá mudar, não será sempre uma constante definida à partir do Mapa Astral Natal, além de sofrer as influência dos trânsitos atuais dos Planetas. 

Caso você não tenha a 11ª (Décima Primeira) Casa bem posicionada ou aspectada, isso não é motivo para desespero, pois a Astrologia ensina que as pessoas não vem para esse mundo com a finalidade de obterem os mesmo aprendizados, isso é algo fácil de se perceber, afinal, nem todos conseguem obter, alcançar, ter resultados da mesma forma que os outros, muitos se esforçam demais para conseguir algo o qual outros nem se esforçaram tanto, muitos tem sorte no amor enquanto outros passam a vida toda sozinhos à procura de alguém, enfim, a diferença é grande, e a melhor atitude a ser feita é buscar o "Próprio Caminho" isento de comparações, de inveja, de derrotas, tudo tem seu tempo certo, agradeça o que você tem e busque melhorar na medida de suas possibilidades, todos tem suas batalhas à vencer, aparentemente alguém pode parecer feliz e realizado, mas na verdade pode ter muito mais problemas do que você e passar por batalhas internas as quais outros não conseguiriam superar. 

A Astrologia ajuda a encontrar o seu real caminho da felicidade e realização, a encontrar a sua verdade, seus talentos, dar lhe o entendimento sobre o porquê sua vida se apresenta de certa maneira, o porquê você precisa aprender ou passar por certas situações a fim de alcançar a "Nirvana" ou "Moksha" (astrologia védica) ou iluminação de sua alma e espírito, possibilitando quebrar a "Roda da Samsara", para quem aprecia Astrologia Védica, não necessitando mais de aprendizados e sofrimentos.

Observação: Apesar das citações sobre Astrologia Védica o método mais comum a ser utilizado para as análises doa Mapas Astrais é através da Astrologia Ocidental, entretanto, se alguém tiver interesse, devido aos meus constantes Estudos nas duas vertentes, é possível também esclarecer dúvidas em tais áreas.

Você está interessado em saber como alcançar a Riqueza em sua vida? Entre em contato comigo, farei seu Mapa Astral Pessoal e lhe darei as interpretações sobre seu Mapa em relação às suas dúvidas. 

Um grande abraço!!

2016-11-09

- Morar, Viajar ou fazer Cursos no Exterior? A astrologia diz...

Foto criada e estilizada por Ingrid F. 

Você gostaria de saber se morar no exterior será melhor? Se no exterior haverá mais oportunidades, mais disposição, mais receptividade, mais felicidade, mais realização, mais adaptação? Se realmente vale à pena investir em sair de seu país de origem para buscar novos caminhos?

Primeiro de tudo é necessário ter vontade e estar aberto às novas experiências, novas formas de interagir, novas culturas, outras regras de convivência. Seu Mapa Astral pode mostrar essas características pessoais lhe dando a flexibilidade de interagir com o novo, o diferente, mas é preciso você estar disposto emocionalmente, psicologicamente e fisicamente a seguir este caminho. Não basta descobrir em seu Mapa Astral Natal ou nos trânsitos atuais uma facilidade maior para construir sua vida em horizontes longínquos se você não quer deixar alguma situação, posição em seu local de origem ou não tem um plano antecipado sobre o que fazer, onde ir, o que procurar, quem lhe ajudar. 

Como dito em outros textos escritos aqui, quando se analisa um Mapa Astral com o objetivo de saber uma resposta em específico e esta resposta seja positiva, não significa que não haverá obstáculos, dificuldades, decepções, afinal, um Mapa Astral envolve muitas informações, vários aspectos, interações de casas, planetas, signos, trânsitos, etc. Uma resposta positiva traz a significação de ser uma alternativa interessante para o crescimento, aprendizado, realização pessoal, para a evolução como 'alma' (para aqueles que gostam de assuntos espirituais) ou alcance de um nível maior de conquistas, seja emocionalmente, psicologicamente, intelectualmente ou materialmente, por outro lado, tendo conhecimento sobre os pontos negativos de determinada escolha é possível tentar equilibrar, superar, conscientizar, buscar soluções para melhorar a situação. 

Há muitos posicionamentos e aspectos que podem dizer, através de um Mapa Astral, se uma pessoa está mais propensa a morar no exterior, fazer cursos, mestrado, doutorado, viajar por um período, ou se casar com alguém em um país estrangeiro, é preciso sempre verificar todo o Mapa para dar uma resposta um pouco mais precisa, mas, alguns pontos podem ser ditos de forma antecipada como foco a serem estudados, de início, na busca de solucionar tal questão: 

- O regente do ascendente: quando mais longe o regente do ascendente estiver da Casa 1 (primeira), maior será a possibilidade de morar no exterior, ou, mais a vida mostrará tal alternativa como sendo atraente, assim, se o regente do ascendente estiver na casa 12 (doze), há uma grande possibilidade. 

Lembrando que, esses posicionamentos trazem várias outras significações não somente a de residir, fazer cursos ou simplesmente viajar à passeio para o exterior, o mesmo é dito sobre os outros posicionamento aqui expostos, necessitando de uma análise geral do Mapa Astral Pessoal para ter uma resposta específica, acrescentando à isso, é importante ter mais de três posicionamentos voltados à esse assunto para surtir um maior efeito nesse sentido, quanto mais posicionamentos maior será a força para tal mudança. 

- outro ponto a ser observado é se as Casas do Mapa Astral Pessoal com relevância no assunto estão posicionadas em signos mutáveis: gêmeos, virgem, sagitário, peixes. As Casas em questão são, dentre outras: aonde o regente do ascendente se posiciona, os regentes da 10 (décima) e 12 (décima segunda) Casas, as próprias Casas 10 (décima) e 12 (décima segunda), a Casa 9 (nona) e onde seu regente se encontra. 

- interessante observar também a interação entre as Casas 12 (doze), 10 (dez), 9 (nove), 7 (sete), 4 (quatro), 6 (seis), sempre verificando se nessa interação prevalece aspectos principalmente com as Casas 12 (doze) e Casa 9 (nove). Como exemplo: o regente da Casa 10 (décima) posiciona-se na Casa 9 (nona) em signo mutável. O regente da Casa 4 (quarta) está posicionado na Casa 12 (doze) ou na Casa 9 (nona). O regente da Casa 7 (sétima) estiver na Casa 9 (nona). O regente da Casa 6 (sexta) estiver na Casa 12 (doze), dentre outros posicionamentos. 

- Os posicionamentos dos Planetas por si só também dão significações, não somente assumindo a regência das Casas em questão, mas também, pela própria significação de tal posicionamento dando alguma tendência para o assunto ou empurrando a pessoa a buscar novos horizontes, como exemplo são: Júpiter nas Casas 4 (quarta), 6 (sexta), 12 (décima segunda), Saturno na 12 (décima segunda), etc.. Se o Planeta está em queda, exílio, exaltação ou domicílio também traz alterações nos significados, assim como, os aspectos formados com outros Planetas: quadratura, trígono, conjunção, sextil, oposição, etc...

Havendo dúvidas ou decidindo por solicitar um estudo mais especifico do Mapa Astral Pessoal é só iniciar o contato. Um grande abraço!

2016-09-15

- Profissão Cantor - habilidade para ser Músico segundo a Astrologia

Foto estilizada por Ingrid F.
Como confirmar se há as habilidades para Profissão de Cantor através do Mapa Astral? Como verificar se sua voz poderia tornar-se melodiosa com os treinos? Seria possível identificar a aptidão para tocar instrumentos musicais? Como saber se há a possibilidade de fama e sucesso? Quais seriam os obstáculos em seguir essa área de trabalho? Seria melhor iniciar as atividades em grupo ou é possível iniciar sozinho? De que maneira poderia ser iniciada essas atividades? Alcançaria a fama no exterior?

Essas e outras dúvidas poderiam ser respondidas avaliando um Mapa Astral Pessoal e, de forma mais aprofundada, os trânsitos atuais dos Planetas no Mapa individual. Entretanto, genericamente, é possível indicar alguns pontos importantes para se observar em um Mapa Astrológico Natal os quais indicariam indícios de uma habilidade para essa Profissão, não necessariamente sendo uma obrigação a pessoa escolher tal rumo profissional, porém, tendo aspectos favoráveis, ela provavelmente sentirá a vontade de buscar essa área e apreciará não somente escutar músicas, afinal, todos gostam de ouvir músicas, mas ter a vontade e a capacidade de criar, cantar, tocar, compor, mostrar suas obras e superar todos as dificuldades que possam surgir para continuar nesse caminho, o que somente com uma verdadeira vontade é possível, além de perceber as oportunidades e agarrá-las, faltando apenas, em alguns casos, um incentivo, uma certeza ou  um "empurrão" motivacional.

Sabe-se que a perfeição Astrológica em qualquer rumo escolhido, seja profissional, amoroso, parcerias, pode ser difícil de alcançar em meio ao emaranhado de aspectos em um Mapa Astral, assim, é normal haver casos e momentos em que mesmo existindo o talento forte há as debilidades/dificuldades/fraquezas em alguns pontos, e o importante é reunir as forças e vontade necessárias para estar apto a superar esses obstáculos, somado a flexibilidade para se adequar conforme as mudanças, percebendo as oportunidade e seguindo em frente, buscando sempre melhorar, pois a Profissão de Músico e Cantor precisa ter um perfil voltado a criar e inovar (mutável) para obter maior destaque e reconhecimento, quando não focado no "Cover" ou reprodução de músicas já existentes.

Para ter habilidades de um Cantor, incluindo compositor, instrumentista e suas variações, pois neste texto busca-se expor de forma ampla, é importante ter a Lua e Vênus, bem posicionados, domiciliados, dignificados. A Lua bem posicionada e aspectada, concede à pessoa o acesso à expressão dos sentimentos de forma mais clara, marcante, estimulante, envolvente, contribui para a exteriorização das emoções e da sensibilidade, além de auxiliar na fama e a popularidade, cativando e emocionando o público. Os signos que ressaltam os aspectos da Lua são câncer (domicílio), touro (exaltação). Vênus bem posicionada e aspectada concede o gosto pelo belo, pela melodia, pelo refinamento e lado artístico, contribuindo com a graça nos gestos e nas atitudes, na afetividade, na harmonia, leveza e combinação. Os signos que ressaltam os aspectos de Vênus são libra e touro (os dois em domicílio) e peixes (exaltação).

Outros dois Planetas a serem considerados são o Mercúrio e o Netuno. O Mercúrio, pois está relacionado à comunicação, à transmissão de informações, à fala, às habilidades mentais e suas tendências. O Planeta Netuno simbolizando os sonhos, a imaginação, é a oitava superior de Vênus, por transcender o nível pessoal para um nível mais amplo de suas significações, envolvendo um acesso ao subconsciente coletivo e um amor universal, de forma a conseguir traduzir anseios mais profundos, inconscientes e transmitir compaixão e esperança quando bem posicionado. Netuno tem seu domicílio em peixes, e exaltação em Leão. Peixes é um signo mais sentimental e introspectivo, já leão tende ao lado extrovertido, teatral, apreciando ser cortejado, criativo, almejando atrair a atenção e brilhar como um Sol, o qual inclusive é o seu domicílio. Um Sol bem posicionado no Mapa, seja em signo, em casa e seus aspectos formados, contribui para um ego mais confiante, facilitando a pessoa de se expor em público e liderar, atuar, desinibir.

Algumas das casas astrológicas envolvidas nessa área são de forma geral: A 1ª casa, relativa à quanto sua personalidade e aparência podem ajudar, atributos pessoais. A 2ª casa e a 5ª, significadores de talento para a música. A 3ª casa mostrando as capacidades vocais. A 9ª casa, expressando um alcance além das fronteiras da comunicação (representada pela 3ª casa) e também as facilidades para chegar lá. A 10ª casa, onde se verifica a reputação e competências as quais a pessoa consegue transmitir profissionalmente e a 11ª casa com a significação do sucesso e o alcance possível, onde se visualiza os resultados da casa anterior relativa a Profissão exercida. 

Muitas outras significações e suas interações podem ser encontradas e interpretadas como um talento direcionado à área da Música, nisso ressalta-se, como em todos os outros textos aqui escritos e casos de interpretação, a necessidade de verificar os detalhes de cada Mapa Astrológico Pessoal a fim de decifrar melhor como procedem as habilidades, facilidades e obstáculos de cada um. 

Caso tenha interesse em fazer uma avaliação/análise de seu Mapa Astral para verificar seus talentos, não somente na área Musical, mas também, outras áreas, é só entrar em contato.

Deixe seu comentário! Um abraço a todos!

2016-08-23

- Aspectos e representações - Alzheimer e a Astrologia - 3º Texto


Autora do Desenho: Ingrid F. 
Além das informações ditas anteriormente que foram explicitadas de uma forma mais ampla e introdutória, neste texto será feita uma exposição de informações com um pouco mais de detalhes, porém, sem considerar que todos os detalhes relacionados ao assunto tenham sido esgotados, pois a Astrologia é um conhecimento muito amplo, além de já deixar aqui a liberdade para comentar, caso alguém queira (no final do texto). 

Sempre lembrando que para se ter uma conclusão em particular/individual sobre alguém é preciso analisar o Mapa Astral em particular, visualizando de forma geral todo os arranjos, devido ao fato de certos posicionamentos específicos terem a possibilidade de serem amenizados e até neutralizados, dependendo de como estão os desenhos no Mapa. 

Há muitas simbologias relacionadas ao tema e como o Mal de Alzheimer ainda está em estudo, onde buscam descobrir as causas e uma cura, exporei alguns pontos e significações mais próximas ao que se entende deste Mal atualmente.

A casa 1 (um) tem uma importância grande para as significações de uma doença, pois ela simboliza o Eu, a personalidade, o corpo físico, a aparência, a força ou fraqueza, a vitalidade, a energia, a agressividade, o cansaço, etc. Tem analogia com o signo de Áries e seu regente, Marte, e uma de suas representações relacionadas ao corpo humano é a cabeça. Todo signo representa alguma parte do corpo, o signo de Gêmeos, por exemplo, tem como uma de suas representações o Sistema Nervoso, todavia, esse assunto pode ser visto com mais detalhes em outros textos por ser extenso. 

A casa 6 (seis) é a casa de doenças, a rotina diária, seu estilo de vida, sua saúde, etc. Os posicionamentos e aspectos que se relacionam a essa casa e seu Regente podem dar uma ideia de como é a sua saúde, quais as tendências para adoecer, etc, assim como, os momentos mais difíceis, momentos benéficos conforme os trânsitos atuais.

A casa 8 (oito) referindo-se à doenças incuráveis, causa de morte, expectativa de vida, doenças hereditárias, morte física, desprendimento, etc. 

A casa 12 (doze) tem as simbologia relacionada a hospitalização, aos transtornos mentais, inclui também vícios - como alguns dizem, Alzheimer ser agravada pela má alimentação, ou seja, ao vício de se alimentar erroneamente, impedindo que o cérebro trabalhe de forma adequada e ocasionando o colapso. Incluindo também os vícios em drogas. É uma casa simbolizando também o sono, o subconsciente, as ilusões, etc. 

Dentre os Planetas, voltamos a falar em Mercúrio, regente do signo de Gêmeos o qual tem suas significações focadas para todos os meios de comunicação, a mente, a forma de expressar, a escrita, o Sistema Nervoso, a forma de raciocinar, etc. O Planeta Marte, além da simbologia dita sobre Áries - a cabeça - e todos os distúrbios mentais, febres, etc, ou golpes, acidentes, envolvendo essa parte do corpo, também tem relação com inflamação do cérebro, variando a representação conforme o signo, os aspectos e os posicionamentos sofridos pelo Planeta. Saturno atua de forma a atrofiar, reduzir, paralisar, endurecer, em deprimir, as anemias (falta de B12, por exemplo), doenças crônicas, etc. Júpiter relaciona-se à circulação arterial, às funções hepáticas, etc. Plutão contribuindo com a transformação, a erupção de problemas até então camuflados, escondidos, não percebidos. Urano representando a eletricidade do corpo, em determinados posicionamentos pode indicar distúrbios nervosos.

Assim, Mercúrio, Lua e Netuno (ver texto anterior) e seus regentes com má aspecções, ou seja, sofrendo maus aspectos com Saturno, Urano, Marte ou Plutão (sendo interessante verificar a força destes Planetas também no Mapa), debilitados (posicionados em signos de debilidade - cada Planeta tem o seu signo específico) nas casas 6, 8 ou a 12, ou posicionamentos que envolvam essas casas, há uma maior possibilidade a sofrer alguma enfermidade mental, seja transitória, seja controlável, seja prolongada, seja curável, irá depender de como se demonstra os posicionamentos para caracterizar ou não o Mal de Alzheimer ou outro distúrbio mental. Saturno, por exemplo, tem significação de doenças crônicas e em longo período, Urano, de algo inesperado, um choque, Marte, de algo mais rápido, de curta duração.

Em referência a corpos celestes menores, o asteroide Hypnos possui representações simbólicas aproximando da interpretação de tal Mal. Deus Grego do Sono ou Sonolência na Mitologia Grega, Hypnos, filho de Nix = a noite e Erubus = a escuridão, era irmão gêmeo de Thanatus, o Deus da morte e o qual tem relação com a hipnose. Este asteroide seria desencadeador do Mal de Alzheimer, quando em configurações progredidas, por exemplo, formasse aspectos com a Lua (simbolismo de lembranças passadas) somado a outras configurações importantes. A órbita de Hypnos não é constante, ele tem uma trajetória rápida na maior parte de seu percurso, entretanto, nos signo de Gêmeos (Plutão em 1882 a 1914), Câncer (Plutão em 1914 a 1939) e Leão (Plutão em 1938 a 1958) ela dura em torno de três anos, levando a uma suposta conclusão sobre as gerações onde Plutão transitava nesses signos serem mais afetada. Acrescendo a isso, há outros asteroides e pontos referentes ao assunto, não se esgotado nas exposições e aspectos mencionados. Um outro exemplo seria o asteroide Orcus o qual possui trajetória e significações parecidas com o Planeta Plutão.

 Comentários, sugestões, solicitações podem ser feitas no 'link' abaixo contendo a palavra: "Comentários" ou na coluna à direita onde tem o 'Formulário de Contato'. Um grande abraço a todos!

____________________________________________________________________________

Poema: "Que seja eterna a memória!"  (Autora: Ingrid F.)

     Indo aos poucos, ainda resta algo, mas cada vez menos
     Minutos preciosos, soltos no tempo, memórias perdendo

              E nossos laços, vão se desprendendo
              dissipando aos pedaços, jogados ao vento

     Ficando nos sonhos, dos que foram vendo,
     os momentos passados e as memórias retendo
     Sentimentos guardados, pensamentos criados, nada mais prevalecendo

              O que foi deixado, não supri o vácuo de sua companhia ao lado
              Tudo conquistado e ensinado não substitui seu afago

     Na esperança que exista paz, conforto e alegria, aonde quer que vá um dia
     E as lembranças de vida, não sejam esquecidas, para eternamente ser....
                                                                                                     ...essa pessoa querida!

 ______________________________________________________________________________

2016-07-11

- Transtornos mentais - Alzheimer e a Astrologia - 2º Texto


Autora do desenho - Ingrid F.
Há muitos arranjos e posicionamentos que podem significar ou resultar em um mesmo fim, ou parecido, através de caminhos diferentes, por outro lado, pode ocorrer de um posicionamento, a primeira vista, parecer indicar um caminho, se olhado de forma isolada, porém, tal caminho é amenizado ou modificado com outros aspectos, quando vistos de forma mais ampla, geral, em um Mapa. Assim, mesmo dizendo alguns indícios específicos propícios de levar a um resultado, como uma doença, é necessário verificar de forma mais geral um Mapa para ter uma noção da situação em cada caso, para cada pessoa.

O que a Astrologia poderia ser útil nesse sentido? A Astrologia é uma ferramenta que ajuda a trazer uma consciência e noção de situações muitas vezes de forma antecipada a fim de preparar a pessoa e buscar evitar, na medida do possível, tranquilizar, compreender, para que o livre arbítrio seja usado da melhor forma. Haverá as sensações e as dificuldades nos momentos difíceis onde os posicionamentos denunciam as mudanças, mas a compreensão fará tal momento ser mais ameno ou até concedendo meios de evitá-lo.

Pode se dizer, através de uma visão mais macro, que os principais símbolos envolvidos com o mal de Alzheimer são os seguintes planetas e seus regentes: primeiramente o Planeta que simboliza a mente - o Planeta Mercúrio, regente do signo de gêmeos - outro significador importante é a Lua, regente do signo de câncer - o qual simboliza o passado, as lembranças e sentimentos, e o Planeta Netuno, regente do signo de peixes, que simbolizaria confusão, visões distorcidas, dissolução, dentre outros, esses simbolismos sendo atingido por aspectos de trânsitos tensos ou mal posicionados ressaltando, motivando, prevalecendo e despertando as significações desfavoráveis. Outros significador que pode estar envolvido, causando o abalo e as confusões mentais seriam o Planeta Plutão - o qual criaria a transformação da pessoa, reforçando as significações quando associado a Casa 1 - casa com a simbologia do Eu - a Casa 3 - a casa ligada a mente e comunicação em nível originário, básico, logicamente sem excluir outras casas, signos e planetas que dependendo do Mapa individual podem levar a tais interpretações.

Atualmente, por exemplo, com Plutão passando por capricórnio - signo símbolo da estrutura, dentre outros conceitos, em oposição a Câncer - signo das lembranças, cria abalos em pessoas que possuem os Planetas mencionados acima em posições importantes, sinalizando maus aspectos e prevalecendo as características difíceis. Normalmente, não basta um posicionamento ruim de um Planeta e sim mais de um, para desencadear tal desequilíbrio que resulta em algum mal ou infortúnio.

Como o Planeta Plutão (um Planeta Geracional) tem um período demorado de trajetória pelo signo de capricórnio, poderia surgir a dúvida de ser um período, portanto, onde ocorreria a incidência de tal mal em um número grande de pessoas. É uma conclusão a ser analisada, pois essa predisposição pode ter sido originada por hábitos criados em uma geração, por contatos com substâncias de uso comum e amplamente difundido, por algum meio de poluição, alimentação, etc, marcado por determinada fase compreendida por vários anos, e que depois foi descoberto como sendo prejudicial e determinadas pessoas estariam mais próximas desses poluentes e outras não, dependendo do meio e escolhas feitas, portanto, havendo pessoas dessas épocas que não sofreram os efeitos, e olhando o Mapa Astral dessas pessoas, seria possível perceber que, apesar de viver na mesma época, possuem posicionamentos neutralizadores desses trânsitos atuais difíceis.

Muito se diz sobre o Mal de Alzheimer ser um desequilíbrio químico no organismo motivado por substâncias que não atuam como deveriam ou por substâncias introduzidas no organismo pela alimentação ou pela poluição que agridem o estado saudável para uma debilitação gradativa e silenciosa, típica de um efeito causado por, pode se dizer, envenenamento em pequenas dosagens. Nesse aspecto é possível enquadrar o Planeta Netuno e seu regente peixes, o qual simboliza, quando mal posicionado ou tensionado, o uso de drogas, entorpecentes, de forma espontânea ou por indução. 

Atualmente Netuno transita pelo seu próprio regente, peixes, e ainda na companhia de Quíron, em peixes, simbolizando a ferida neste âmbito, mas sendo uma "ferida" a nível maior repercutindo sobre uma época, sobre o momento em que passamos, uma ferida a um nível geral e também com interferências de vários outros trânsitos atuais, como exemplo, Plutão em Capricórnio.

Há várias outras simbologias que existem e interferem na leitura dos Mapas Astrais além dos Luminares (Sol e Lua), os Planetas Pessoais (Mercúrio, Vênus e Marte), os Transpessoais ou Impessoais (Júpiter e Saturno) e os Planetas Geracionais (de trajetória mais longa: Urano, Netuno e Plutão). Em um nível aprofundado, onde somente alguns astrólogos utilizam e estudam, é possível incluir também as Estrelas Fixas, muitas delas envolvendo tais assuntos e também os "Pontos Árabes" (clique para ir no link com alguns Pontos Árabes).

Para mais informações, dúvidas, troca de idéias, solicitação de análises, entre em contato. Agradeço a atenção!

2016-07-01

- Transtornos mentais - Alzheimer e a Astrologia - 1º Texto


Autora do Desenho: Ingrid F. 
Será possível identificar o risco de alguém sofrer de Alzheimer futuramente pela leitura de Mapas Astrais?

Existem posicionamentos, planetas, aspectos, signos, asteroides, pontos arábicos ou outro qualquer simbolismo que identifiquem a possibilidade deste mal segundo a Astrologia?

Se em um Mapa Astral/Progredido for verificado essa tendência para este mal haverá a possibilidade de prevenir e até evitar?

Há explicações para algumas pessoas sofrerem desse mal e outras não mesmo sendo da mesma família?

Há justificativas astrológicas para um grande número de pessoas atualmente estar sofrendo desse mal?

Muitas dúvidas surgem e as certezas não são fáceis de alcançar, mas quando se percebe as tendências pessoais, fruto de uma análise astrológica, surge o livre arbítrio de cada um em optar por buscar formas de planejar, prevenir, com o intuito de um futuro melhor, mudar ou criar uma nova história, diferente. 

Como poderia ser prevenida a experiência de passar por um mal desse tipo? Mesmo sem ter a certeza de que há a possibilidade de uma debilitação mental futura, qualquer pessoa pode e deveria cuidar o máximo possível da própria saúde física, mental, corporal, nutricional, emocional, do meio de vivência, porém, muitos preferem arriscar até chegar em um limite, e o limite biológico de cada pessoa é diferente, é o resultado herdado e moldado de gerações para gerações, concedendo mais fraquezas para uns, quando não é dada a devida importância à saúde e mais resistência para outros. Basta imaginar, como seria gerar uma criança no ventre de uma mãe desnutrida ou até mesmo agredida emocionalmente? O emocional também reflete na saúde debilitando-a. Todas ações, mesmo mínimas, já definem antecipadamente determinados caminhos.

Em meio a tantas causas, hereditária, espiritual, de vidas passadas, cuidados com a saúde, emocional ou qualquer outra que possa existir para explicar, resta agora verificar as consequências e se ainda há chances de reverter. O Mapa Natal foi estabelecido no momento do nascimento de cada um, lá são definidos vários posicionamentos os quais repercutirão até o último dia de existência, surtindo efeitos e aspectando de formas diferentes conforme os trânsitos atuais e futuros dos Astros, modificando e definindo as fases da vida, e essas transições futuras são possíveis de prever, pois as trajetórias dos Astros não mudam, são cíclicas e constantes, restando somente decifrar as várias simbologias e interpretações resultantes. 

Com essa introdução, inicia-se esse assunto neste Blog.  Segue o link dos textos onde serão elucidados alguns meios de interpretar e tais tendências através da Astrologia: veja o 2º Texto sobre o assunto 'Neste Link' e o 3º Texto 'Neste Link'.

Caso haja alguém com interesse em dialogar sobre o assunto, trocar ideias, solicitar análises, comentar, criticar, acrescentar é só iniciar o contato. Obrigada pela atenção!


2016-06-23

- Alguns pontos a estudar em uma Sinastria


Autora do desenho - Ingrid F.
É possível fazer um Mapa de Sinastria com parceiros de negócios, familiares, irmãos, amigos, dentre outros. Neste texto será focado os parâmetros de uma Sinastria quando o objetivo é o vínculo matrimonial. Como os sentimentos (de maneira geral), seja amor, paixão, atração, desejo, são as maiores motivações de um relacionamento amoroso, analisa-se, em primeiro passo, as simbologias que mais representam tais significações e presente no Mapa de todos, sendo algumas:

Observar as simbologias (casas, planetas e signos) voltadas aos elementos Água (sentimentais - Peixes, Câncer, Escorpião) e Fogo (sexuais, atração - Leão, Sagitário, Áries), dentre os quatro elementos (terra, fogo, ar e água), o que não significa que os outros elementos (Terra = Touro, Virgem, Capricórnio e Ar = Gêmeos, Libra, Aquário) não tragam amor, sentimentos, relacionamentos, por exemplo: o signo de libra (ar) e touro (terra) tem como regência o Planeta Vênus - representação do amor, tudo irá depender de como estão dispostos os posicionamentos no Mapa, refletindo assim, em diferentes maneiras de amar. Poderiam ser indagadas as questões: Quais elementos no Mapa Pessoal mais tem peso? Há muitos Planetas nos elementos fogo e água? Estão exaltadas, domiciliados, dignificados? Essa verificação poderá dar indícios sobre a personalidade individual e o resultado de uma união através de uma visão mais geral antes de elaborar uma Sinastria.

Nesse sentido, são boas combinações entre os elementos: Água com Terra e Fogo com Ar e a junção dos elementos semelhantes, por exemplo: Água com Água, porém, em excesso pode ocasionar - muitos sentimentos, dramas, apego; Terra com Terra, porém, em excesso: realismo, concretização, rigidez, secura ou introspecção de sentimentos; Fogo com Fogo, em excesso: - muita paixão e impulso sem um fim e controle, podendo resultar em erros e brigas; Ar com Ar, em excesso: - questionamentos, muitas conversas, falta de foco, lado racional sobressai. Acrescendo a esses quatro elementos existem os três ritmos: Cardinal (áries, câncer, libra, capricórnio) com mais iniciativa; Mutável (gêmeos, virgem, sagitário, peixes) maior adaptação, inconstância e flexibilidade e Fixa (touro, leão, escorpião, aquário) estáveis, resilientes, concentrados.

Em uma Sinastria, os Planetas e algumas significações a serem observadas: Vênus - simbologia do amor, da beleza, da harmonia, da adoração, do prazer, etc. Lua - a qual mostra como funciona os sentimentos de cada um, como administra as emoções, modo de ser tratado, como é a interação e envolvimentos sentimental, a expressão dos sentimentos, etc. Sol - como sendo a identidade, o brilho, o ego, a energia, a vida, etc. Marte - como funciona a iniciativa, a conquista, a reação, o sexo, o estímulo, o impulso, a atração, etc. Incluindo também: Saturno: na durabilidade do relacionamento e no potencial de firmar o compromisso; Plutão: na forte e profunda atração mas com a ideia de extremos, ame ou odeie, na transformação; Urano: amor a primeira vista, repentino, rápido, abrupto; Netuno: na magia e ilusão, solidariedade, compaixão.

E as casas principais como sendo: a casa 07 (sete): do casamento, da parceria, a casa 5 (cinco): romances, filhos, diversão, a casa 08 (oito): envolvimento mais profundo, sexo, conhecer mais intimamente, os defeitos e a real vida juntos, os segredos revelados, a casa 01 (um) como sendo o "eu" e significações pessoais e individuais, a casa 04 (quatro): família, bases, passado, criação, etc;

Em relação aos signos, é interessante verificar a situação dos seguintes, levando em consideração que todas pessoas tem todos os signos em alguma parte do Mapa Pessoal: libra - relacionado a casa 07 (sete) e regente de Vênus, assim como Touro, voltado aos prazeres; escorpião - relacionado ao vínculo mais profundo e referente às significações da casa 08 (oito); Câncer - relacionado à casa 04 e voltado à família, aos sentimentos de vínculo familiar.

Com certeza as outras Casas Astrológicas, Planetas e Signos do Mapa Astral também podem dar significações boas representando um envolvimento, assim como, o fato de o Planeta Vênus não estar bem posicionado, não significa que não dará certo uma união, podem haver aspectos que amenizem, neutralizem e incentivem a união até mesmo dando uma maior durabilidade, como quando ocorre o interaspecto mútuo, recepção mútua, ou/e interligação envolvendo o eixo 1/7; exemplo: Vênus em áries em um e Marte em touro no outro.

Há muitos textos excelentes descrevendo mais sobre o assunto, exemplificando casos e posicionamentos, todavia, provavelmente é difícil encontrar explicações para todos os posicionamento possíveis em uma Sinastria específica. As interações em uma Sinastria são complexas e de um número muito grande de possibilidades e resultados, tornando-se um trabalho extenso conseguir dizer todas as possibilidades e situações em poucas palavras e necessitando realmente da análise de cada caso em particular.

2016-06-22

- Sinastria - 'Analisando a compatibilidade entre duas pessoas'


Autora da Imagem - Ingrid F.
O Mapa Astral Natal mostra as características da personalidade de uma pessoa, além de várias outras informações. Algumas das características que contribuem para moldar a personalidade e podem ser interpretadas por um Mapa Astral Natal são: os gostos e interesses, as fraquezas, os objetivos, os estímulos, a forma de demonstrar os sentimentos, o que mais atrai e conquista, os momentos mais propícios para casamento, negócios, namoro (conforme os trânsitos planetários atuais), o que desagrada, as dificuldades nas relações, os talentos - aptidões,  se é uma pessoa mais emotiva, mais prática, mais racional, as tendências comportamentais, além de muitas outras.

Quando dois Mapas Astrais Natais são unidos, verificando os pontos de interação entre eles, torna-se possível visualizar o resultado dessa união, onde cada posicionamento, planeta, casa, aspecto toca no Mapa do outro, ativando, estimulando ou chocando-se e criando reações, podendo ser boas ou ruins, dependendo também da maturidade de cada um em lidar com o problema. Onde havia uma personalidade agindo por si só, com seus pontos fortes e fracos passa a haver duas personalidades agindo juntas e essa interação ou mistura pode gerar a união de forças ou em muitos conflitos. 

Haver a compatibilidade ou não é uma questão também de estar preparado para tal situação. Há Mapas que podem ser muito compatíveis, porém, a pessoa não estar em um momento apto a vivenciar tal situação ou a compatibilidade excessiva ocasionar uma desconcentração em outras atividades, como por exemplo o trabalho, a ponto de não saber lidar ou administrar o momento e preferir se afastar, conforme os objetivos almejados em determinada fase da vida, ou mesmo pela falta de amadurecimento emocional e experiência vivenciadas. Há quem prefira trocar um sonho de viajar e morar no exterior por um casamento bem sucedido, quando as duas partes não querem viajar juntas. Dessa forma, mesmo havendo compatibilidades sempre existirão desafios onde serão necessários pesar os pós e os contras para chegar em um caminho em comum para ambas as partes. 

Não basta a leitura de um Mapa Natal ou de uma junção de Mapas Natais (Sinastria) simplesmente, a visualização dos trânsitos planetários atuais também trazem muitas revelações dos momentos mais adequados e sobre qual fase da vida, dificuldades, transformações, a pessoa está passando.

Um grande passo a ser dado, sem a ajuda de interpretações de Mapas e Sinastrias, antes de decidir encontrar uma parceria, seja em negócios, um namoro, ou casamento, é buscar conhecer a si mesmo para descobrir se em uma união com alguém, uma falha ou conflito possa estar surgindo ou sendo motivado por você ou por outra pessoa, além de saber quais são seus limites e até aonde gostaria de chegar. Você saberia dizer quais são suas tendências? O que mais gosta? O que te desagrada? Caso esteja tudo muito confuso e difícil de definir ou as incertezas são maiores, a análise dos Mapas podem ajudar a direcionar melhor e saber se vale à pena investir esforços conforme as dificuldades que se apresentam. Essa atitude poderia ser resumida em uma frase muito conhecida e expressa de várias maneiras: " Goste de si mesmo primeiro para que seja possível gostar e se relacionar com outras pessoas", partindo dessa ideia torna-se mais fácil direcionar, escolher, definir o que é melhor, não somente para si mesmo, mas também para a felicidade da outra pessoa presente no relacionamento a qual almeja uma reciprocidade que pode não estar sendo retribuída e como consequência ocasionando muitos desencontros, separações e falta de definição.

Uma união muitas vezes transforma as pessoas, pois as interações podem ativar ou desativar características antes nem imaginadas. Uma pessoa pode te fazer perder a calma mais rápido, ou te acalmar, pode te estimular, ou te desmotivar, pode gerar sentimentos de amor, solidariedade, apego, carinho, repulsa, enfim, vários sentimentos diversos, que em outros casos, com outras pessoas, não seriam possíveis, ou mesmo, determinada pessoa, conhecendo-se de forma individual, não saberia que seria capaz de tal atitude até se unir a outra. Quando não se tem a firmeza, consciência e maturidade para saber seus próprios limites e tendências, torna-se mais facilmente suscetível a desentendimentos. Reconhecendo e definindo suas fraquezas é possível criar meios de agir e evitar uniões que possam ressaltar pontos ruins e terminar em infelicidades. 

Como você lida com as dificuldades? Você sabe se controlar em meio as tempestades? Há quem se sinta mais estimulado!! Há quem prefira competições e atritos como forma de criar mais motivação!! Um posicionamento ruim pode ser usado de uma forma recompensadora se a pessoa conseguiu superar e moldar sua personalidade para chegar em um equilíbrio, em um ponto de ajuste em que seus defeitos se transformaram em qualidades, quando o foco é a busca em melhorar, entretanto, para isso, em muitos casos, precisa-se da ajuda de outras pessoas. Assim, a interpretações dos Mapas te fornecerão as informações do que é possível obter daquela interação, se vale à pena enfrentar as dificuldades, buscar meios de melhorar e transformar os pontos desfavoráveis em favoráveis irá depender de cada um, conforme o próprio livre arbítrio em optar por determinados caminhos e desafios e os seus limites.

2016-03-18

- Plutão em Capricórnio - Saturno em Sargitário - Netuno em Peixes - Urano em Áries


O trânsito de Plutão em Capricórnio, como discorrido anteriormente, (clique aqui e veja o texto) transformando todas as estruturas, hierarquias, autoridades, natureza de governos vigentes e consideradas ultrapassados, trazendo as verdades escondidas e eliminando mentiras calcificadas para dar lugar ao novo, ao renascimento necessário, tem sofrido efeitos também de outros trânsitos - Saturno em Sagitário, Júpiter em Virgem, Netuno em Peixes e Urano em Áries.

Saturno em Sagitário estaria cobrando resultados relativos aos assuntos voltados ao signo de Sagitário, ou seja, os estudos superiores, conhecimentos mais especializados, leis, crenças, questões filosóficas e éticas, a expansão de horizontes, culturas e idiomas, longas viagens, dentre outros. Por outro lado, Júpiter, regente de Sagitário em trânsito pelo signo de Virgem, seu exílio, enfraquece, de certa forma, as influências e requerendo uma rotina mais detalhada, constante, voltada a pequenos esforços dia após dia para conseguir algo maior, obstruindo uma expansão (Júpiter) mais fluída e imediata, e necessitando um esforço, atenção para detalhes, organização mais contínuo, longo e diário (virgem) para conseguir um futuro melhor ou alcançar os objetivos. Assim, a cobrança dos resultados (Saturno) relativos a estes aspectos de Sagitário, necessitarão, para o seu alcance, muita dedicação, esforço e rotina para serem concretizados.

Netuno está em Peixes desde abril de 2011 e vai até 2025, sendo o próprio signo regente de Netuno, ressaltando e reforçando todos os significados dessas simbologias, traz uma época que será caracterizada pela influências ou valorização das emoções, sentimentos, o lado artístico, imaginativo, etc. Netuno em oposição a Júpiter em virgem - lembrando que Júpiter é o co-regente de peixes - coloca em conflito tais temas durante essa passagem de Júpiter, por estar em oposição, ou seja, separando as definições de cada Planeta, em que ora uma ou outra irá atuar, e como no Mapa ao lado com os trânsitos atuais pode ser visto, o Nodo Norte, encontra-se próximo de Júpiter, indicando que o caminho é prevalecer as significações de Júpiter, mesmo estando exilado em Virgem, para alcançar a expansão, de certa forma dificultada por Virgem, para a realização dos objetivos desejados, deixando em segundo plano ou evitando as características de Peixes: sonhador, espirituoso, intuitivo, entorpecido, sensível, etc, durante esse período.

Júpiter, dentre os Planetas mencionados (Plutão, Urano, Netuno e Saturno), possui um período menor para completar o ciclo de passagem em todos os signos, apesar de ser em tamanho, o maior Planeta, dura cerca de 12 anos sua passagem completa, e por volta do final de Setembro de 2016 estará no signo de Libra, mudando as significações ditas. Saturno dura em torno de 29 anos, Urano, em torno de 84 anos, Netuno, em torno de 168 anos e Plutão, o mais longo, 248 anos.

Urano em Áries, iniciou-se em 2010 e vai até 2018, traz uma força de ruptura e mudanças. É a união da espontaneidade, iniciativa e coragem de Áries para romper as barreiras, quebrar regras, contrariar o preestabelecido, de uma forma inusitada, criativa, diferente, polêmica, excêntrica (Urano), é uma abertura dos caminhos para as novas tecnologias e inovações (Urano) que estão por vir ou até o momento foram impedidas de serem utilizadas - preparando o ambiente para quando Plutão transitar por Aquário - o qual trará estas e outras significações, como exemplo, a transformação de como visualizamos o conceito de liberdade e individualidade.

Todo esse impacto será individualmente sentido dependendo da Casa no Mapa Astral Natal onde essa influência se encontra. Os significados da Casa posicionada no signo de Áries no Mapa de cada um, por exemplo, haverá essa força de ruptura, devido ao trânsito de Urano, para o início de novos caminhos, muitas vezes, necessários para o crescimento e evolução de cada um. Porém, não somente neste trânsito, mas nos outros trânsitos ditos anteriormente, também são interpretados conforme a Casa onde o Signo 'tema' se encontra no Mapa Natal, para saber como agirão tais influências em cada pessoa.

Plutão transformando as Estruturas (capricórnio) e dando espaço para Urano trazer as inovações necessárias e romper com o obsoleto através da coragem, espontaneidade e iniciativa, ou mesmo, através da impulsividade, da gerra, da batalha (características de Áries) quando o impedimento e dificuldades forem maiores, consequentemente causando revoltas e destruição caso seus últimos recursos forem necessários. O aspecto de quadratura formado entre esses Planetas pode demostrar a tensão relativa às mudanças e transformações, sinalizando a complexidade dessas mudanças.

Há muito mais que poderia ser dito e interpretado, somente foi abordado os trânsito dos Planetas com trajetória mais longas e mesmo assim, somente uma pequena parte do que poderia ser dito.

Esses são momentos de grades mudanças como estamos podendo presenciar, as situações passam a fugir do controle se a tendência for não aceitar as transformações que estão ocorrendo, impedi-las ou segurar-se em métodos obsoletos, ultrapassados, prolongarão mais essa fase e a tornará mais traumática. Sendo para o bem de todos, é necessário aceitar as mudanças, perdas e ganhos haverão, e aos que perdem, novas oportunidades surgirão, sendo necessário acreditar!


Poema: "Lançados para o futuro" (autora: Ingrid F.)

Sugurem-se, aonde não podemos segurar
Controle, o que não podemos controlar
à deriva sem saber o que esperar
Pare! Mas é impossível parar...
O que sabemos é que tudo isso irá continuar
Aonde iremos? Não conseguimos imaginar
Ficaremos sofrendo? É preciso encontrarmos um lugar!
O que faremos? Só nos resta aguardar
Muitos já estavam dizendo...
Um dia tudo ia estourar
Até os que morreram há muito tempo vinham prevendo
mas nem chegariam a presenciar
Os acontecimentos são cíclicos e nós os reviveremos
se não aprendermos as lições arquivadas em todo lugar
até pela internet você pode ficar sabendo
basta acessar uma fonte capaz de confiar
Mas ninguém se convencia de que poderia estar ocorrendo
Como se tudo não passasse de estórias de ninar
Em meio ao caos não percebemos
que nele começamos a adentrar
considerando que muito tempo ainda teremos
para continuar cometendo erros e ignorar
nossos recursos vão se perdendo
pela ganância, egoísmo e falta de acreditar
que todos nos dependemos
uns dos outros................
e não há para onde escapar !!!

2016-03-05

- As respostas estão em você



Autora da Imagem - Ingrid F.
A Astrologia ajuda a encontrar caminhos, esclarecimentos e na busca pelo autoconhecimento, porém, todas as informações presentes no Mapa Astral Natal de cada um inconscientemente ou mesmo conscientemente já sabemos, conforme é dito por vários Astrólogos, nós temos o conhecimento desde o início em relação aos nossos objetivos e aprendizados de vida quando nascemos, nossas falhas, nossas qualidades, talentos e aonde queremos chegar, entretanto, perdemos destes objetivos diante das influências exteriores, dos obstáculos, dificuldades.

Você é o seu próprio Mapa Astral Natal em vista de existirem até meios de descobrir o horário de nascimento de uma pessoa quando ela desconhece. São métodos resultantes de estudos aprofundados e complexos, necessitando da ajuda da própria pessoa a qual dirá acontecimentos mais marcantes na vida dela, com data, hora e local, para que o Astrólogo busque no Mapa Natal se em um determinado horário de nascimento, conforme os posicionamentos dos planetas no momento do nascimento e os trânsitos dos planetas na época dos acontecimentos coincidem ou descrevem aqueles fatos. 

Quando se é novo, sem muitas influências e exigências exteriores, é mais fácil e natural encontrar e buscar em seu interior as respostas as quais ficaram abafadas, reprimidas, pelas crenças, culturas, convivência com outras pessoas na fase adulta. Tente relembrar de suas motivações, seus pensamentos, suas alegrias, quando era jovem, muitas questões podem ser respondidas a partir dai, por exemplo, quando se era jovem você gostava ou não de tal pessoa sem motivos, preferia brincar com com certo brinquedo, sonhava em ser algo, se auto avaliava de determinada forma, e busque o porquê eram feitas estas escolhas, não reprima seus pensamentos, procure entendê-los.

A sociedade impõe atitudes padronizadas, semelhantes e ditas como normais, mas, ser diferente é na verdade mais normal, como nossa marca digital, não há uma igual a outra, o Mapa Astral das pessoas também não são iguais, os objetivos são diferentes. Poucos minutos de diferença em um nascimento já muda o Mapa Astral, e quando se nasce exatamente no mesmo dia, ano, hora e minuto e mesmo local de nascimento, o meio induz  cada um a buscar o melhor de acordo com o que está ao alcance, no fim, resultando também em algo diferente ou quase parecido.

Para muitos, basta a coragem em acreditar nos seus próprios sonhos e ir atrás deles. Várias pessoas seguem os outros, em sua maioria, pois optar por algo diferente não iria dar certo ou ser difícil, irracional, loucura, amedrontando-se com histórias de quem tentou e não foi bem sucedido, mas não param para pensar no arrependimento e decepções futuras, pelo fato de não ter ao menos tentado, na sensação de uma vida perdida, de ter sido uma vida em vão ou vivido uma grande mentira.

Programe-se para mudanças, caso esteja vivendo uma vida desagradável. O primeiro passo é reconhecer seu sonho como algo diferente do que você vive, e a partir dai, buscar formas de como chegar lá através de meios idôneos, afinal, a escolha de meios errados faz a pessoa regredir ao invés de construir alicerces e solidificar estabilidade, segurança e direitos.

Como encontrar os meios de chegar lá? Olhe ao seu redor, esteja atento quando as oportunidades surgirem, tenha confiança em você e acredite ser capaz, muitas vezes essa oportunidade está bem próxima de você e a vida te empurra lá, mas você teima em mudar e recusar. Os sinais para um caminho melhor podem ser também muito sutis, portanto, é necessário acreditar e querer para conseguir mudar e chegar aonde gostaria, deixando de manter-se somente em sonhos, ou seja, transformando esses sonhos em realidade. 

Sua felicidade deve prevalecer! Mas, para chegar a esse ponto é preciso entender o que realmente te faz feliz, livre de qualquer influência, indução, coação, orgulho, vaidade, etc. Uma pessoa pode descobrir ser mais feliz tendo uma vida bem simples, longe de tudo, contrariando o esteriótipo de felicidade passado por muitas Empresas as quais almejam vender mais produtos e produtos como se a felicidade fosse resultante do acúmulo de bens materiais, ostentação, consumismo e a constante sensação de insuficiência, motivando-nos sempre a comprar mais. A partir do momento da descoberta de uma definição particular sobre a felicidade, desvinculada de influências externas, o caminho pessoal começa a surgir e sua vida torna-se bem sucedida e com mais sentido.

Todavia, mesmo se esforçando e não conseguindo encontrar um caminho em direção a felicidade, a Astrologia, através da leitura do Mapa Astral Natal, a Sinastria (combinações de dois Mapas para averiguar a compatibilidade), o estudo das Progressões e Trânsitos atuais dos Planetas e Astros, etc, é a maneira de esclarecer os motivos e ajudar nessa busca!

Abraços

2016-02-09

- A estrela fixa Algol em conjunção a Júpiter - o grande benéfico


Autora do Desenho: Ingrid F.Follows
A Estrela Fixa - Algol - é conhecida por ser maléfica, uma unanimidade entre os Astrólogos em vista de tantos acontecimentos, os quais, quando ativam seus significados, mostraram sua força e influências ao longo da história. Esta estrela é interpretada como a responsável por várias tragédias de resultados traumáticos e assustadores.

A Estrela Algol, também simbolizada pela Cabeça da Medusa, é considerada a estrela mais maligna do céu, tem a natureza de Júpiter e Saturno e localiza-se atualmente aos 26º10´ do signo de Touro.

Júpiter é um planeta com sua simbologia mais voltada para o lado benéfico quando vista isoladamente, podendo amenizar alguns posicionamentos ruins em um Mapa Astrológico, dependendo do caso. Saturno costuma ter um significado de restrições, cobranças, rigidez, é o Senhor do Tempo - Cronos - na mitologia grega, ele impõe limites, e induz ao amadurecimento e aprendizado.

Devido às características maléficas da Estrela, estaria levando as significações de Saturno ao extremo. Quando para um lado há a perda, do outro, de alguma forma, há a justiça sendo feita, em vista desta Estrela também ter a natureza de Júpiter. ~ Quem poderia entender a justiça divina ou o balanço/equilíbrio das energias? Chegamos nesse mundo sabendo uma mínima parte de tudo o que até então ocorreu. Muitas vezes pode estar prevalecendo a justiça e em outras vezes, mais um erro a ser consertado.

Júpiter em conjunção com a Estrela Algol em um Mapa Natal, segundo alguns astrólogos, até 5º de conjunção, traria a determinada pessoa a vitória contra os inimigos. Quem possui um posicionamento tão poderoso provavelmente em algum momento da vida iria precisar de tais forças as quais seriam ativadas pelo menos uma vez, ou mesmo, constantemente, dependendo também do quanto a pessoa é ciente sobre suas capacidades.

Diz-se que tudo o que precisamos está em nosso Mapa Astral Natal, e em determinados períodos da vida serão ativados certos posicionamentos conforme os trânsito atuais dos planetas, a fim de alcançarmos nosso crescimento espiritual e dos que estão a nossa volta. Se em um Mapa Natal há um posicionamento, haverá o livre arbítrio para utilizá-lo da forma desejada, e provavelmente será da melhor forma possível quando se tratar de almas de caráter mais evoluído, ou então, escolher cair nas mãos de Saturno (aquele que cobra os resultados).

Muitos sonham com o poder, mas esquecem que o poder traz uma enorme responsabilidade e não o isenta de seus atos cometidos com abuso, excedendo os limites. O quanto você é consciente da trama da vida? O quanto você respeita o equilíbrio das energias, mesmo sendo elas mínimas e delicadas? Como você se sentiria se tivesse tanto poder que nem se aborrecer pudesse mais, pois seu aborrecimento causaria avalanches aos que estão à sua volta e às estruturas que o rodeia, modificando todas as situações, mesmo não as desejando?

A Algol, como dito, posiciona-se atualmente no signo de Touro, um signo que tem como uma de suas interpretações a maior valorização das vontades, prazeres voltados para a matéria, ou seja, ao mundo material e realístico. E no corpo humano este signo simboliza a garganta, o pescoço - justificando muitos dos significados da Algol envolvendo tragédias (decapitação, enforcamento) com esta parte do corpo. Pergunta-se: tendo esta conjunção, bastaria a vontade para ser satisfeita sua realização em nosso mundo real? Essa é uma pergunta que ficará no ar, pois, muito depende, dos posicionamentos atuais, das circunstâncias, de quais são as vontades e das pessoas e situações envolvidas.

Desentendimentos, aborrecimentos, contrariedades fazem parte do aprendizado, em muitas situações precisamos mudar de ideias e podemos nos aborrecer por isso, seria imaturo nunca buscar mudar e querer sempre controlar. O que seria da alegria sem os momentos de tristeza? O que seria da paz sem os momentos de raiva ou tumulto? Você pode querer mudar tudo em seus momentos de aborrecimento, mas depois de tudo mudado você pode perceber não ser bem aquilo que desejava! Até que ponto você tem consciência disso?

Se Algol conjunto com Júpiter dá a vitória sobre os inimigos, você saberia dizer quem são seus inimigos? Um inimigo pode ser na verdade seu maior mestre. Foi aquele que te fez crescer, buscar, evoluir, lutar, seria então este o seu inimigo? A vitória sobre um inimigo pode fazer surgir outros piores, ou situações mais difíceis de resolver. Tudo depende também de cada pessoa e suas qualidades, seu nível e etapa de amadurecimento. Há quem necessite de inimigos para buscar superar e crescer.

Em conclusão, porém, lançada para debates e contradições, pessoas com posicionamentos fortes, como a conjunção de Júpiter com a Estrela Fixa Algol, tende a ser alguém de muitos questionamentos filosóficos e aprofundados, ainda mais por envolver o planeta Júpiter, o qual possui a filosofia como uma de suas características. Posicionamentos fortes em um Mapa Astral Natal trazem aprendizados importantes para contribuir para evolução, restando somente duas saídas: aprender a lidar com as influências ou ser derrotado por elas, levando em consideração que: "nada é dado, se não, quando merecido", "uma espada pode te ajudar ou te prejudicar, dependendo de como você usará ela" e "aos melhores guerreiros são dados as funções mais difíceis em vista de serem capazes de superá-las"

2016-01-01

- Trânsitos de Plutão

Plutão atualmente transita pelo signo de Capricórnio e irá iniciar seu trânsito pelo signo de Aquário por volta do ano de 2.024. No desenho - a jarra - símbolo do signo de Aquário, despeja a água a qual vai se transformando gradativamente na Fênix - pássaro que simboliza o planeta Plutão - representando o início do trânsito de Plutão em Aquário. 

Autora do Desenho: Ingrid F.Follows

Autora do Desenho: Ingrid F.Follows